Ibiza 6J - Fechar/abrir vidros e recolher espelhos

Boas,

Tenho um Ibiza 6J com espelhos rebativeis electricamente.
De origem, pode-se fechar/abrir os vidros mantendo o botão de trancar/destrancar do comando pressionado. Pessoalmente, acho isto uma treta e uma forma de a marca fugir com o rabo à seringa no caso de os vidros não fecharem por completo ao trancar o carro ou entalarem alguem ao fechar. Assim obrigam-nos a estar a ver a operação e transferem para nós toda a responsabilidade.

Bom, o que eu pretendo é o seguinte:
- Fechar os vidros e rebater os espelhos ao trancar o carro (sem ter que ficar a pressionar o comando). Para parar de fechar os vidros, pressionar novamente o botão fechar.
- Ao abrir o carro, se o botão de abrir for pressionado novamente num período de 1s, abrir os vidros. Parar de abrir se o botão for novamente pressionado.
- Abrir os espelhos ao inserir a chave na ignição.

Duvido que isto seja possível de conseguir só com o VAG-COM, por isso estou a pensar desenvolver um módulo específico para estas funcionalidades.
Tenho conhecimentos de electrónica suficientes para fazer um módulo (ou dois, para o caso dos espelhos terem que ser comandados à parte) que façam isto, mas para isso preciso dos esquemas eléctricos dos módulos que comandam estas operações e, se alguém já tiver essa informação, de saber quais os fios que trazem e levam os sinais de trancar/destrancar e chave na ignição.

Como é óbvio, não me esquecerei de quem me ajudar no projecto com informações ÚTEIS e VÁLIDAS e haverá descontos e ofertas nos módulos para esses users.

NOTA: Se já houver por aí à venda módulos que façam isto, deixem link para eles, já que não vale a pena perder tempo a reinventar a roda.

Cumps,
 
boas amigo
eu já vi quem tenha feito uns modulos para meter os vidros do 6L a fechar com o comando
não sei se essa informação te interessa pois o esquema do modulo não esta disponivel, penso que só as suas ligações ao carro
 
boas amigo
eu já vi quem tenha feito uns modulos para meter os vidros do 6L a fechar com o comando
não sei se essa informação te interessa pois o esquema do modulo não esta disponivel, penso que só as suas ligações ao carro

Boas João,

Eu não pretendo esquemas de módulos feitos por outras pessoas, porque não me parece justo estar a copiar o trabalho de outros. O que pretendo é saber se já há módulos que façam isto para o 6J e onde os encontrar, ou então ter acesso a documentação técnica da electrónica dos 6J, em especial o módulo Confort (ou lá como se chama).

Cumps,
 
ok, mas como tinhas dito que tinhas conhecimentos de electronica suficientes para fazer um modulo pensei que fosse isso que querias embora o pdf que tenho não tenha lá o esquema do modulo mas sim a sua ligação no 6L e penso que em conjunto com o modulo confort do carro faz as funções que descreves-te
se quisseres dar uma vista de olhos mando-te por mail

ps - estou a vêr que não consigo o meu desconto no modulo :D
 
Back
Top