Turbo para 1.4tdi 75cv

Boas, gostava que me dissessem qual acham ser o melhor turbo pra por no meu manco. O objectivo n é velocidade de ponta mas sim força em baixas. Futuramente com IC cupra e repro queria andar plos 120- 130cv.

Obrigado desde ja pela ajuda!
 
baixas com 17 num manco? lamento mas antes das 2000rpm é dificil com esses turbos, tinhas que ter gasoleo em barda e depois era a embraiagem a nao colaborar.. isto é tricilindrico, nunca gera muito binario em baixas...

eu preferia manter turbo stock, bom ic, embraiagem reforçada e linha... só dava 180 ou 190 mas tinha carro das 1500 as 4000. e os 120cv deviam la andar (ou entao perto disso)

agr, se abdicares um pouco das baixas e quiseres binario maximo ali pelas 2300 2500, VB pa cima!!!
 
entao e tb tem a opção de mandar trabalhar o turbo de origem com as compressoras do 17 e todo o interior do 17 e nao precisa de meter caixa de electovavulas fica com a geometria fixa na mesma...

turbo trabalho (17) + bicos já ficas com um carro mais ou menos pessoal acham ke um manco com o 17 + bicos repro pode tirar ate quantos cavalos?
 
Outra questao, quando se faz uma repro e se mantem o mesmo estilo de conduçao os consumos tendem a descer certo? entao e com a mudança de turbo e ic + repro isso tambem acontece? ou aumentaria o consumo?
Continuo a aguardar mais opinioes sobre turbos :D
 
só compensa meter injectores pa potencias superiores a 150 ou 160cv. até lá um vb com injecçao de origem chega para as encomendas sem qq problema.

aqui a questão é: se queres baixas precisas de um turbo pequeno. isto não é 1.9 logo tens menos capacidade de enchimento de turbo e menos binario pk é tricilindrico.. logo turbo pekeno para baixas.. 120cv até com o gt15 se tira... desde que nao andes sempre a fundo em altas e com um ic e radiador de gasoleo... ta feita a festa...
 
Quando digo 120 é 120-130-140 lol xD ok 130 era um numero que me parece ideal.
duvido que o meu turbo se aguentasse visto que ja vai com 137 mil km.. queria mesmo meter um novo.. agora va ou vb?
Eu alem de ic + turbo + repro nao queria estar a mexer em mais nada.
 
Quando digo 120 é 120-130-140 lol xD ok 130 era um numero que me parece ideal.
duvido que o meu turbo se aguentasse visto que ja vai com 137 mil km.. queria mesmo meter um novo.. agora va ou vb?
Eu alem de ic + turbo + repro nao queria estar a mexer em mais nada.

Eu tenho VA no meu manco e consegui sacar 150cv se tiveres oportinidade de meter um VB melhor...fala com o user Patrick k ele trata bem dos mancos :D
 
.. agora va ou vb?

depende da tua carteira, o vb só custa quase o triplo do preço do va ou KKK.. Agora analizando as coisas, sabes que tiras 150cv com o va, com o vb tiras mais mas para isso já precisas de injectores, além do preço do vb ainda tens de gastar mais em injectores para tirares proveiro dele...

PS: mesmo com o va precises de embraiagem reforçada
 
pessoal mas se eu no meu manco meter um 1749VA tenho de meter caixa de electro vávulas por causa da geometria nao é?


o meu manco com repro e turbo de origem tem 100cv a fazer 1.4 de pressao acham que com um 17 sem mais material nenhum tiro quantos cavalos?
 
depende da tua carteira, o vb só custa quase o triplo do preço do va ou KKK.. Agora analizando as coisas, sabes que tiras 150cv com o va, com o vb tiras mais mas para isso já precisas de injectores, além do preço do vb ainda tens de gastar mais em injectores para tirares proveiro dele...

PS: mesmo com o va precises de embraiagem reforçada

Preciso mesmo de reforçar a embraiagem? eu nao sou de picos nem arrankes fortes, será que ela nao se aguenta mesmo assim?
 
Eu tenho VB e ando com a embraiagem de origem sem estar reforçada... Tudo depende da electronica e da tua maneira de conduzir... ;)
Um abraçO
 
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