Tudo sobre bicos de injectores

Boas ppl! :)
Criei este tópico, para que o pesoal possa debater e informar um assunto k anda ultimamente em voga...:D
Agradeço a todos os vossos conhecimentos...:respect:
Atendam sff ao meu caso:
O meu octávia é um 110cv, mas está agora reprogramado para uns divertidos +/- 140cv, de resto tá todo ""stock", penso k o meu turbo é um VNT15... :confused:
Como o meu xiante tem cerca de 1400kg...curtia pô-lo com melhores "performances", principalmente as acelerações, será k uma "simples" mudança para uns bicos de injectores maiores, notar-se-á mt a diferença? :rolleyes:
Quais são os bicos que tenho no meu carro? :rolleyes:
E quais os bicos poderia eu meter? Ouvi falar de uns "Race"...:confused:
Serão os mais indicados para o meu carro? :rolleyes:
Aumentam muito os consumos numa condução "normal"? :eek:
Que mais tipos de bicos de injectores existem, quais as referências? :rolleyes:
Depois de meter uns bicos novos deverei reajustar a "reprogramação" que fiz, é? :confused:
Quais +/- os preços? :whistle:
Ajudem-me sff [-o< quem já fez esse tipo de "intervenção" sff...:finga:
Mt obrigado! :clap:
Força aí pessoal!!! :D
 
Last edited:
Bicos do turbo

Dssultime epá...:kiss: :rir:
Vá pessoal toca a dar opiniões sff, UP UP UP !!! :finga:
Abraço :)
 
a minha opiniao é k s nao keres andar a mexer em turbo nem IC axo k os race 520 sao um bocado puxado e ainda mandas o turbo ao galheto. axo k uns power plus 502 com a repro ajustada pra eles vai mais ao encontro do k tu keres :)
 
Meu.. mete race520, não tenhas medo! Pedes ao teu reprogramador para diminuir um pouco a quantidade de combustivel e ficas com material para o futuro! Eu cometi o erro de comprar uns PP520.. pois podia ter passado para RACE520 e tava feito! Assim, tive de gastar 2x dinheiro.;)
 
os race 520 é carga pa dar continuidade ao veneno.......:D
se é k me entendes....:whistle:
Race = brutais (sao o best pa continuares as mods mecanicas)
pp = bons (pa kem ker um poko + de performance e nao ker continuar a gastar umas coroas no coraçao do bicho)
se dizes k nao tens tempo pa por mta vitamina no coraçao do skoda, epa incona os pp520....
acho ke o melhor...
 
Melhorar "Acelerações"

Boas amigos! :)

Qual será a melhor opção, para k o meu bogas fique com maior "disparo" no arranque? :

1ª - Comprar um turbo novo VNT17?
2ª- Colocar uns injectores PP502 e aguentar o meu VNT15?


Qual será a opção k tem melhor relação performances/consumos? :rolleyes:
Ao decidir por 1 dessas 2 opções, terei k gastar + uns €€€€€ para reforçar a embraiagem e pôr um IC maior, ou não será necessário? :rolleyes:
(Não sou pessoa de andar sempre de "prego a fundo", mt pelo contrário, só mesmo qd as circunstâncias assim o exigem LOL, não sei se me fiz entender)...:D

Agradeço a opinião de quem já tenha optado por uma dessas MODs, de algum "entendido na matéria", ou de um mecânico então era óptimo....!!!

Obrigadão!!! :finga:
Abraço (Daniel)
 
Last edited:
na minha opiniao mete pp502 e metes um vb completo escape directo so panela final reforça embraiagem e xipa isso forte e vais ver
 
Injectores PP502

Mas, será k não há aqui no forum alguém k tenha um TDI 110cv, o tenha reprogramado e lhe tenha metido uns injectores PP502 com o Turbo de origem (o VNT15) ? :eek:

Vá, manifestem-se lá, ajudem-me sff... :finga:

Obrigado
Abraço (Daniel)
 
Mas, será k não há aqui no forum alguém k tenha um TDI 110cv, o tenha reprogramado e lhe tenha metido uns injectores PP502 com o Turbo de origem (o VNT15) ? :eek:

Vá, manifestem-se lá, ajudem-me sff... :finga:

Obrigado
Abraço (Daniel)

150cv

bicos que tens 0.216mm

acima disso

reforças embraiagem=+-450€ ex: GBS
VB17 COMPLETO = +-500€ ex: Njoy, Turbocenter
PP502=0.232=+-250€ vê nos classificados
repro ou afinar a que tens...não sei quem a fez....se for speedfactor ou pke pagas o upgrade...:rir::rir::rir:...
=170CV

SEM RADIADORES OU iC, se bem se meteres IC é sempre bom pra saude do motor

com ic podes ir até aos 180cv

agora tu é que sabes o que queres de cavalos face aos €€€ que tens...

Que mais precisas?
 
Last edited:
Mas, será k não há aqui no forum alguém k tenha um TDI 110cv, o tenha reprogramado e lhe tenha metido uns injectores PP502 com o Turbo de origem (o VNT15) ? :eek:

Vá, manifestem-se lá, ajudem-me sff... :finga:

Obrigado
Abraço (Daniel)

Eu ando com RACE520 e VNT15 ( o original ) na minha 6k com uma eletronica um pouco puxada! 1.5bar estável e 1.8pico! Ainda não partiu e posso afirmar que já fiz ai uns 20km na A1 a puxar bem, velocidades de 210/220km( o que para min não é tão mau porque a tal rotação a pressão que pedi anda a volta de 1bar )! Esta semana já vai levar um turbo para os bicos em questão para não ter problemas fututos!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Mas, será k não há aqui no forum alguém k tenha um TDI 110cv, o tenha reprogramado e lhe tenha metido uns injectores PP502 com o Turbo de origem (o VNT15) ? :eek:

Vá, manifestem-se lá, ajudem-me sff... :finga:

Obrigado
Abraço (Daniel)

Desculpa, só agora vi isto!
Eu ando há 1 mês + - no meu 6k2 Sport de 110 com o Vnt 15 de origem + Bicos PP502 + Repro ajustada aos bicos e notei a puxar muitoooooo mais do k kuando tinha só Repro, mas faz mais algum fumo claro. :D
Abraço
 
Eu ando com RACE520 e VNT15 ( o original ) na minha 6k com uma eletronica um pouco puxada! 1.5bar estável e 1.8pico! Ainda não partiu e posso afirmar que já fiz ai uns 20km na A1 a puxar bem, velocidades de 210/220km( o que para min não é tão mau porque a tal rotação a pressão que pedi anda a volta de 1bar )! Esta semana já vai levar um turbo para os bicos em questão para não ter problemas fututos!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

Nao tenhas cuidado com o gasoleo que isso injecta as capas dos pistons furao ;) precias de mais ar comprimido para esses bicos
Abrç
 
Turbos Híbridos

Boas ppl! :D
Uma vez k pelo k se diz, os tão falados bicos de injectores (PP520, PP502 & Race520) dão cabo dos turbos...
Que opinião têm acerca dos "turbos híbridos"? :rolleyes:
Têm praticamente os mesmos componentes de um turbo original?
O motor do meu bogas é um TDI 110cv, por isso é um "VP" com turbo VNT (turbo de geometria variável) com a designação GT1749V (agora reprogramado, ficou com 140cv e apenas 278nm)...
Já me sugeriram hibridar o turbo...com compressora idêntica aos dos Audi 130cv (GT1749VA) ou então para os dos Seat 150cv e 160cv o tal (GT1749VB)...
Qual o k mais se adequa ao motor do meu Octávia para k fique mais forte nas "performances", k é um pouco pesadote (1350kg) ? :cool:
(É lógico k pretendo reforçar a embreagem), para k não venha a ter problemas nenhuns... :)
Quais os melhores sítios para hibridar o turbo na zona norte?
Agradeço a vossa ajuda...
Obrigadão! :clap:
Abraço
 
Boas ppl! :D
Uma vez k pelo k se diz, os tão falados bicos de injectores (PP520, PP502 & Race520) dão cabo dos turbos...
Que opinião têm acerca dos "turbos híbridos"? :rolleyes:
Têm praticamente os mesmos componentes de um turbo original?
O motor do meu bogas é um TDI 110cv, por isso é um "VP" com turbo VNT (turbo de geometria variável) com a designação GT1749V (agora reprogramado, ficou com 140cv e apenas 278nm)...
Já me sugeriram hibridar o turbo...com compressora idêntica aos dos Audi 130cv (GT1749VA) ou então para os dos Seat 150cv e 160cv o tal (GT1749VB)...
Qual o k mais se adequa ao motor do meu Octávia para k fique mais forte nas "performances", k é um pouco pesadote (1350kg) ? :cool:
(É lógico k pretendo reforçar a embreagem), para k não venha a ter problemas nenhuns... :)
Quais os melhores sítios para hibridar o turbo na zona norte?
Agradeço a vossa ajuda...
Obrigadão! :clap:
Abraço

Mete a compressora do VNT17VB que já fica muito bom! Podes trabalhar com pressões estáveis a volta de 1.5bar!
 
eu ainda nao percebi o teu strees
compra mas é um vb completo e é so encaixar nesse octavia
e fazes 1,55 bar estaveis sem stresses
e pelo que falas nao tenhas duvidas que este turbo chega e sobra para o que tens em mente
 
Boas ppl! :)
Os "famosos" bicos de injectores Power Plus 502 (espessura 0,232mm) da marca "FRATELLI BOSIO", 2º me disseram estão esgotados :eek:

logo agora k precisava porra... ](*,)
Haverá alguém aki da zona norte k me consiga desenrascar um conjunto PP502?
Agradeço k me enviem resposta para o "privado", ou então (melhor) adicionem-me no MSN:
jdmeneses@msn.com

Obrigadão!!! :respect:

Os power plus 502 foram descontinuados, e substituidos pelos power plus 764(0.232mm) têm a mesma furação e o seu flow é igual aos Race 520(0.262mm)
Cumps
 
Back
Top