super estranho...mt mesmo...!comentem....

boas pessoal...
como podem ver pelo titulo aconteceu me algo ontem, muito, muito estranho...
e o seguinte:tava a estacionar, no entanto como vii k o lugar nao era o melhor voltei a arrancar, a subir, puxei primeira ate perto das 2500 rpm, ai senti uma perda de potencia subita e brutal o carro parou mesmo,e ao mesmo tempo ouvi aquela fuga de pressao como se tivesse rebentado um tubo de ic...!ja parado e a embraiar o motor ta a muito baixa rotaçao cerca de 500 rpm, a trabalhar parecia k tava a 1/2 cilindros...nao era a picar, mas a tremer, parece k o tablier se partia todo...e entao deitou um fumo branco pelo escape, a cheirar talvez a gasoleo muito mal queimado...!parei o carro!pus a trabalhar e tudo normal outra vez...!sem problema aparente ate oj...

ATENÇAO:pOUCO ANTES TINHA ACABADO DE TIRAR A EGR, COLOQUEI DUAS JUNTAS CEGAS...
sera k ta relacionado?
certo e k a voltei a por....
comemtem pf...ando bastante assustado....:cryy:
cumps
 
boas pessoal...
como podem ver pelo titulo aconteceu me algo ontem, muito, muito estranho...
e o seguinte:tava a estacionar, no entanto como vii k o lugar nao era o melhor voltei a arrancar, a subir, puxei primeira ate perto das 2500 rpm, ai senti uma perda de potencia subita e brutal o carro parou mesmo,e ao mesmo tempo ouvi aquela fuga de pressao como se tivesse rebentado um tubo de ic...!ja parado e a embraiar o motor ta a muito baixa rotaçao cerca de 500 rpm, a trabalhar parecia k tava a 1/2 cilindros...nao era a picar, mas a tremer, parece k o tablier se partia todo...e entao deitou um fumo branco pelo escape, a cheirar talvez a gasoleo muito mal queimado...!parei o carro!pus a trabalhar e tudo normal outra vez...!sem problema aparente ate oj...

ATENÇAO:pOUCO ANTES TINHA ACABADO DE TIRAR A EGR, COLOQUEI DUAS JUNTAS CEGAS...
sera k ta relacionado?
certo e k a voltei a por....
comemtem pf...ando bastante assustado....:cryy:
cumps

O carro tava quente ou ainda po frio???
Isso quase de certeza k foi safe mode.Entrou em safe.Puxxaste 1 mudança e quase automaticamente fez isso esquizito.Tmb ja me aconteceu.Depois desligaste meteste a bulir e tava bom.Nao e defeito e feitio.
Abraço.
 
tava a dar pro frio....parece k se partia todo...so visto....!
mas e entao aquela pressao perdeu se toda pra onde?e de onde?do turbo?
bem ja falei com um colega k ja lhe aconteceu duas vezes tambem....!o cancaros....lol](*,)
 
tava a dar pro frio....parece k se partia todo...so visto....!
mas e entao aquela pressao perdeu se toda pra onde?e de onde?do turbo?
bem ja falei com um colega k ja lhe aconteceu duas vezes tambem....!o cancaros....lol](*,)

ja me aconteçeu isso a frio isso é um injector que ficou preso...
 
boas malta...
pois e voltou me a acontecer a mesma cena exactamente igual....mas desta vez so quando pus a trabalhar a 3 vez e k ficou normal, das outras parecia um manco...lol1
nao ha nada k se possa fazer pa resolver isto?pork prende o injector?lixo?
nao gosto nada disto..mesmo nada...
acham k nao e motivo pra preocupaçoes?:confused:
cumps...
 
tambem aconteceu-m o mesmo à cerca d um mes e pouco. só à 4 x é que o carro pegou. Até hj nc mais aconteceu. saí do trabalho e puxei um bocado mais pelo carro em primeira aconteceu logo.. nem andei 50mts tlv. (6K tdi 110 99 c/repro)
 
Last edited:
boas malta...
pois e voltou me a acontecer a mesma cena exactamente igual....mas desta vez so quando pus a trabalhar a 3 vez e k ficou normal, das outras parecia um manco...lol1
nao ha nada k se possa fazer pa resolver isto?pork prende o injector?lixo?
nao gosto nada disto..mesmo nada...
acham k nao e motivo pra preocupaçoes?:confused:
cumps...

O meu tb ja fez isso 2 vezes mas é so quando ligo a every mod e puxo em 1ª depois desligo e volta a ficar bom. Mas ja pensei que fosse gazoleo a mais.
 
pois o meu tambem e um 6k afn...
mas ainda nao tenho repro, e ja ta a fazer safe mode, por tudo e por nada, logo k trabalho mais um bocado com o pedal, dou e tiro, etc, la ta o corte, ja tou um bocado farto de ligar e desligar o carro, em andamento, entao a noite, k barulho com as luzes....lol...
a primeira vez k aconteceu tinha momentos antes tirado a egr, sei e acredito k nao tem nada a ver, certo e k a voltei a por.....lol..aproveitei e limpei tudo....!
alguem sabe como se resolver isto...?


cumps...
 
saca os injetores fora e manda fazer um teste e limpar! Ou então usa aqueles produtos de limpeza ou então senão quiseres gastar € mistura óleo com o gasolio.
 
ja tinha ouvido falar dessa do oleo....!e entao daqueles liquidos de limpeza, de ligar a maquina de limpar...tao a ver?sera k resulta?

cumps
 
Boas! Pode mm ser do gasol! Esta com quantos km? Alguma vez foi feita limpeza e calibragem aos injectores? Limpeza e calibrar fica por 150€ +/- e novos fica +/- por 400€. Mas uma limpeza e filtro gasol novo e deve de ficar bom. Ou entao vai a uma bosh car service e compra um aditivo para gasol que eles la tem,que limpa os injectores,mais vale do que andares a gastar dinheiro e nao ser de injecçao.
 
Boas! Pode mm ser do gasol! Esta com quantos km? Alguma vez foi feita limpeza e calibragem aos injectores? Limpeza e calibrar fica por 150€ +/- e novos fica +/- por 400€. Mas uma limpeza e filtro gasol novo e deve de ficar bom. Ou entao vai a uma bosh car service e compra um aditivo para gasol que eles la tem,que limpa os injectores,mais vale do que andares a gastar dinheiro e nao ser de injecçao.

boas....brigado pelas respostas...!nao sei...se ja alguma vez limparam...so tenhp a cerca de dois meses ....!vou juntar um aditivo de limpeza...
mas a partida julgo k nao e pra preocupar certo.....?
gracias...cumps...
 
o meu tem 155mil e ate ver ta bom... tenho um 6k2 90. pra dar 400€ por uns novos metia uns pp502... lol


abç
 
Back
Top