Seat ibiza 6k

Boas pessoal, sou novo por ca, e tenho uma seat ibiza D 6k, ha uns tempos para ca tenho vindo a melhorar o aspecto da minha ibiza, a nivel exterior e interior, agora queria passar ao motor.

Queria por carga no motor, nao sei o que posso fazer num motor D, tambem nao queria muita carga o meu objectivo era 150 160cv nao mais.

O que posso fazer para isso?

Se colocar uma motor Tdi de 90cv o que tenho que alterar no carro para o colocar? Preferia ficar com este motor e dar-lhe carga mas se tiver que ser troco

obrigado
 
boas amigo.... ja tive na mesma situaçao que tu.... devido a ser um motor D nao podes fazer mt por isso, tb tenho um, apenas lhe aplikei un GT15 a fazer 1.0bar e ja dava mais gosto andar nakilo, mas nada que se compare aso 150, 160CV ke desejas.
Para isso sera mesmo melhor trocares o motor, pelo que tenho visto por aqui, ta na "moda" o motor PD130 mt melhor para mexer, mas penso que cm um de um TDI de 90CV podes xegar a essa carga.
 
Aplicas-te o turbo isso nao lixa o motor mais depressa? com quantos cavalos fica com esse turbo? de que carro e esse turbo? sou novo nisto nao precebo grnde coisa tou a comecar.

O que posso fazer mais para aumentar um pouco a potencia, por exemplo o que posso fazer na linha de escape, o EGR, etc

obrigado pela ajuda
 
D só msm para consumos....

Mais vale comprares um xaruto a zagolina, XSi, GTi, Vti ou Cup, para acelarares, ou entao vendes o D e compras um TDI...
 
Mas o que posso fazer para aumentar um pouco de potencia neste motor

Podes dar debito na bomba injectora. Pouco mais.. Aplicar turbo nesses motores acho q tem q se alterar a taxa de compressao, caso contrario arriscas-te a teres problemas..
Para 160 cvs nao precisas de PD, ate pq essa brincadeira ia te sair bem cara, para 160 cvs um motor VP 110 chega mt bem. arranja-se motores desses por 600 700euros + mao de obra. Motor PD pl q tenho ouvido falar sao para cima dos 1000euros 1500euros + mºao de obra , adaptações e fica carote.

abraço
 
Podes dar debito na bomba injectora. Pouco mais.. Aplicar turbo nesses motores acho q tem q se alterar a taxa de compressao, caso contrario arriscas-te a teres problemas..
Para 160 cvs nao precisas de PD, ate pq essa brincadeira ia te sair bem cara, para 160 cvs um motor VP 110 chega mt bem. arranja-se motores desses por 600 700euros + mao de obra. Motor PD pl q tenho ouvido falar sao para cima dos 1000euros 1500euros + mºao de obra , adaptações e fica carote.

abraço

Mas para tirar 160 num vp ja tem de ter bicos e turbo no minimo e num pd basta repro.
 
Mas o que posso fazer para aumentar um pouco de potencia neste motor

eu aplikei um GT15 normalissimo. tive de arranjar os colectores de escape e admissao de um de um TD ou de 90CV e dar um kito de gasoleo.... akeles motores realmente sao para consumos.... mas aguentam pressao maxima 1.4b, eu andava a 1.2 de boost e 1.1 estavel.... mas logico ke nao andava sempre a escanar cm akilo. e tb convem meter um ic... nem ke seja o de origem do 90CV. Se keres cavalos mesmo..... vendes esse motor pk esse motor vende se mt bem e compras um PD130 e ai..... bota carga pa cima
 
obrigado a todos pelas dicas,

Se eu quizer colocar o motor vp 110 na minha ibiza o que tenho que mudar? e o motor, caixa cablagem toda mais alguma coisa?

Ja me falaram em aplicar o de 90 cv tirar o meu e colocar esse sem alterar a caixa e a cablagem isso e possivel?
 
Back
Top