Problemas bomba injectora !!!

Mas é possivel o problema ser mecanico ? é que chega gasoleo aos injectores, mas talvez com pressão insuficiente :(
se a pressão interna e o retorno estão bem, o problema pode ser mesmo mecânico... já experimentaste essa bomba em outro carro?
cumps
 
se a pressão interna e o retorno estão bem, o problema pode ser mesmo mecânico... já experimentaste essa bomba em outro carro?
cumps

As valvulas estão boas, mas na altura que o carro ainda trabalha e apenas engasgava quando chegava perto das 1600rpm+-, saquei o tubo do retorno de gasoleo que vai ao filtro, e faz muito pouco retorno de gasoleo.
Quando tirei a cabeça electronica da bomba, a bomba internamente estava cheia de gasoleo, o que me faz parecer que a bomba pucha gasoleo, mas não está a injectar gasoleo com pressão suficiente para os injectores:(

Não experimentei a bomba noutro carro, experimentei apenas uma bomba stock no meu carro e ficou ok
 
e não te custava a pegar?

Quando andava sem problemas,e desde que preparei a bomba, custava sempre a pegar a quente, pensei que fosse bateria ou motor de arranque, mas agora com bomba stock pegou bem mesmo quente.

Quando começaram estes sintomas de engasgar, ainda pegava bem mas falhava a andar, depois de tentar varias vezes a ver se o problema continuava,deixou de pegar.
O iq que andava a 5, baixou para 2 3 sem razão aparente.
 
pelo que entendo o problema foi-se intensificando, mais uma razão para parecer mecânico e não electrónico. eu abria essa bomba...
 
Last edited:
pelo que entendo o problema foi-se intensificando, mais uma razão para parecer mecânico e não electrónico. eu abria essa bomba...

O problema não se foi intensificando mas sim de vez, o carro tava normal e puchava bem etc etc.
De repente começou a engasgar ate se desligar, ainda pegava agora nem pega.
O problema de custar a pegar a quente não sei se vem do mesmo sitio, mas com repro o carro ja nao custava tanto a pegar a quente, a frio pegava sempre bem.

Vou experimentar a bomba com outra cabeça e testar, se não resolver vou abrir a bomba.
Mas quando dizes problema mecanico o que te referes que costume dar problemas, ja tive a bomba toda desmontada peça a peça, e aquilo tudo montado faz-me parecer que de mecanica ou ta bom ou nao ta, porque se alguma coisa nao tiver bem na mecanica, alguma coisa vai partir na bomba.
A bomba ca fora, roda e faz o esforço normal sem qualquer problema aparente.
 
Novidades.
Montei outra cabeça da bomba que supostamente estava boa, pelo menos estava a trabalhar á uns tempos numa bomba sem problemas.
O carro ja trabalha mas oscila muito ao relanti e manca um pouco.
O iq esta sempre a variar entre 2 e 12 :(
Fiz um pequeno teste de estrada e não engasga , anda bem.
Por vezes pisca a luz da resistencia e aparece o erro 17970, que é da quantity injection, excedeu o limite.
Tentei ainda deslocar a cabeça a ver se apanhava o ponto que ele acerta-se, mas oscila sempre ao relanti :(
 
Back
Top