Deixo uma proposta À administração... para que não estejam sempre a abrir tópicos sobre pneus e qual o melhor etc...criei este tópico no âmbito de deixar as experiências que tive até hoje com algumas marcas e modelos de pneus. Assim, deixo minha opinião sobre o que realmente experimentei, e gostaria que todas as pessoas deixem também o seu testemunho, sobre o que lhe passou pelas jantes durante estes anos!
Podemos assim certamente contribuir para que quem procure informações sobre pneus, possa vir aqui e ficar elucidado!
Vou deixar minha opinião sobre o que utilizei, usando como critério os seguintes aspectos:
- Comportamento em seco
- Comportamento em chuva
- Comportamento em curva
- Comportamento em travagem (tanto seco como molhado)
- Comportamento a quente
- Comportamento a frio
- Rigidez estrutural do pneu
- Rigidez lateral do pneu
- Utilização
- Temperatura
- Gasto do pneu (laterais e piso)
- Pressão utilizada
- Medida utilizada
Vou então começar:
Goodyear eagle f1 gsd3
Em seco é um pneu mole demais na minha opinião, no entanto tem limites de aderência bastante aceitáveis.
Em chuva é realmente um bom pneu, escoa muito bem a água, é sem dúvida um bom pneu e uma referência à chuva!
Em curva, mostra-se um pneu muito previsível, sente-se o pneu " a escorregar " e consegue recuperar a falta de aderência, ou aliviando ou com uma ligeira contra-brecagem, pois as paredes moles assim o permitem. Em curva mostra-se um pneu não muito directo, primeiro dobra e só depois segue a trajectória dada pelo condutor.
Em travagem tanto em seco como em molhado é um pneu bom, dado a ser mole e ter paredes moles o pneu "abre" aumentando a superficie em contacto, no caso de chuva apesar de ter maior superficie em travagem, como escoa muito bem a água é também um pneu muito bom em travagens em piso molhado.
Pneu quente mostra-se na minha opinião mole demais para um pneu topo de gama, agarra-se mas chega a um ponto que come borracha de forma abusada, borracha demasiado mole e pouco compacta o que faz por vezes lançar sulcos de pneu.
Pneu frio mostra-se um pneu com aderência boa, tanto em curva como em travagem.
Rigidez, não é nenhuma referência, muito mole.
Laterais muito moles, ficam muito rapidamente lambidas.
Em chuva a sua uilização é uma mais valia.
Temperatura, funciona sempre muito quente, e talvez seja daí o seu problema de ser bastante mole.
Gasto se andarem sempre a patinar u a brincar na crvas desaparece num instante, no entanto, se tiverem uma condução calma, duram alguns kms.
Nas curvas se andarem sempre apertar as laterais simplesmente desaparecem!!
Pressão utilizo 33 frente 31 atrás
Medida que testei 195-50-15 indive V
Podemos assim certamente contribuir para que quem procure informações sobre pneus, possa vir aqui e ficar elucidado!
Vou deixar minha opinião sobre o que utilizei, usando como critério os seguintes aspectos:
- Comportamento em seco
- Comportamento em chuva
- Comportamento em curva
- Comportamento em travagem (tanto seco como molhado)
- Comportamento a quente
- Comportamento a frio
- Rigidez estrutural do pneu
- Rigidez lateral do pneu
- Utilização
- Temperatura
- Gasto do pneu (laterais e piso)
- Pressão utilizada
- Medida utilizada
Vou então começar:
Goodyear eagle f1 gsd3
Em seco é um pneu mole demais na minha opinião, no entanto tem limites de aderência bastante aceitáveis.
Em chuva é realmente um bom pneu, escoa muito bem a água, é sem dúvida um bom pneu e uma referência à chuva!
Em curva, mostra-se um pneu muito previsível, sente-se o pneu " a escorregar " e consegue recuperar a falta de aderência, ou aliviando ou com uma ligeira contra-brecagem, pois as paredes moles assim o permitem. Em curva mostra-se um pneu não muito directo, primeiro dobra e só depois segue a trajectória dada pelo condutor.
Em travagem tanto em seco como em molhado é um pneu bom, dado a ser mole e ter paredes moles o pneu "abre" aumentando a superficie em contacto, no caso de chuva apesar de ter maior superficie em travagem, como escoa muito bem a água é também um pneu muito bom em travagens em piso molhado.
Pneu quente mostra-se na minha opinião mole demais para um pneu topo de gama, agarra-se mas chega a um ponto que come borracha de forma abusada, borracha demasiado mole e pouco compacta o que faz por vezes lançar sulcos de pneu.
Pneu frio mostra-se um pneu com aderência boa, tanto em curva como em travagem.
Rigidez, não é nenhuma referência, muito mole.
Laterais muito moles, ficam muito rapidamente lambidas.
Em chuva a sua uilização é uma mais valia.
Temperatura, funciona sempre muito quente, e talvez seja daí o seu problema de ser bastante mole.
Gasto se andarem sempre a patinar u a brincar na crvas desaparece num instante, no entanto, se tiverem uma condução calma, duram alguns kms.
Nas curvas se andarem sempre apertar as laterais simplesmente desaparecem!!
Pressão utilizo 33 frente 31 atrás
Medida que testei 195-50-15 indive V
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