Pirelli PZero Nero vs Bridgestone Potenza RE050

Boas,

Gostava de saber qual deste 2 pneus será o melhor para um Ibiza 6L. Tomando em conta que o carro tem Jante 7.5x17", e o pneu será em 205/40R17 com 84w (este indice de carga "84w" corresponde a quantos Kg?).

A vossa opinião em relação ao desgaste, ruido de rodagem e aderencia será sempre bem vinda...

Qual destes 2 pneus dá uma vista de pneu mais largo, e uma vista de pneu mais baixo? Quem tiver experiencia com algum deles a ajuda será facil ;) Para além de estarmos a falar só destes, se alguem souber de outros que digam!

Também podem deixar sempre uma sugestão de outras marcas de pneus :whistle:

Um Abraço
 
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Eu ando com os Pirelli (já no segundo jogo), e não desgosto. Pondera tb os RE050.

Abraço,
João
 
Como diz o Orange,
Pondera os RE050 :D eu nunca tive mas falam maravilhas deles...

Ah a minha jante tb é 17 por 7.5...e à partida não tens problemas com essa questão do peso :D . Sinceramente não sei qual é o índice que estão lá nos meus...preocupa-me mais o da velocidade :D .
 
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Se tens possiblidades sem duvida os Potenza . Um dado que ainda n foi falado que pode não ter muita importancia mas é de extremo relevo é a protecção de jante os potenza nisso são excelente e visto possuires umas jantes com 7.5 de lagura ajusta bem a jante no pneu ... ao contrario que os pirelli pouco ou nada teem para proteger as jantes .

cmps
 
Carga

Boas.

Nu - Kg

74- 375
75- 387
76- 400
77- 412
78- 425
79- 237
80- 450
81- 462
82- 475
83- 487
84- 500
85- 515
86- 530
87- 545
88- 560
89- 580
90- 600
91- 615
92- 630
93- 650

O peso é por eixo que vem no livrete.

Ex: no livrete vem eixo traseiro 900 Kg o pneu tem que ser 81 ou superior.

Cumps
 
Michelin PE2. Excelente durabilidade, ruido quase inexistente, só um senão - caros. Mas como fazem (bem) mais kms que os concorrentes acaba por compensar. Eu não uso outros.
 
Não tenho nenhuma dessas marcas de pneus no meu carro, mas pelo que tenho ouvido falar tanto uma como outra são impecaveis. Agora, tu é que sabes por qual delas vais optar....

Posso-te dizer que tenho neste momento no meu carro uns Uniroyal rainsport 1, e que estou muito satisfeito com eles a todos os niveis....ja pra n falar da diferença de preço para qualquer das duas marcas que falas-te....
 
Michelin PE2. Excelente durabilidade, ruido quase inexistente, só um senão - caros. Mas como fazem (bem) mais kms que os concorrentes acaba por compensar. Eu não uso outros.

Sem dúvida nenhuma que partilho a opinião aqui com o amigo PEPSI... os PE2 são mesmo muito bons pneus e actualmente tb tenho montados no ibiza!

Quanto às opções que aqui colocas posso dizer-te que tenho andado com uns RE050 (em 225/45 r17) e... :eek:... são formidáveis!
Ah... dizem que os RE050 A ainda são melhores...
 
Tenho RE050(205/40/17) e confirmo que são mto bons mesmo!E ate duram bastante, pois tenho á 20.000km e os da frente ainda têm mais de meio piso! ;)
 
Actualmente ando com os PZERO e sinceramente não acho o pneu grande coisa, apesar de ser o jogo de pneus que está durar mais no meu carro :D. Se o tempo estiver frio até amarravam bem, mas em tempo quente ficam muito moles e não sente-se muita segurança a curvar. Em tempo de chuva são uma nodoa mesmo.
Os bridgestone não tenho opinião porque nunca os experimentei.
O melhor jogo de pneus que comprei foram os Dunlop Sport 9000, destes não tenho qualquer queixa, apenas gastam-se rápido. São muito bons na questão do aquaplaning, recomendo.

Um conjunto de pneus excelentes para inverno são os Uniroyal rainsport, só que a altas temperaturas ficam muito "gelatinosos", são pneus essencialmente para inverno.
cumps
 
Boas:)
Aqui vai um pequena ajuda;)

:arrow:pirelli Pzero Nero

Positivo:Comportamento muito dócil e capacidade de travagem de primeira classe;
Bom comportamento de aquaplaning;
Elevado rigor na direcção em seco.

Negativo:Ruído de rodagem ligeiramente elevado;
Comportamento medíocre da suspensão;
Resistência à rodagem menos satisfatória.



:arrow:Continental Sport Contact


Positivo:Muito bom comportamento dinâmico e distância curta de travagem em piso molhado;
Comportamento excelente de Aquaplaning.


Negativo:Ruído de rodagem ligeiramente elevado;
Comportamento medíocre da suspensão.



:arrow:Bridgestone Potenza RE050A


Positivo:Comportamento dinâmico muito seguro e distância de travagem relativamente curta em piso molhado;
Boas qualidades dinâmicas em piso seco.


Negativo:Rodagem relativamente dura e comportamento limitado da suspensão


:arrow: Dunlop SP Sport Maxx


Positivo:Comportamento dinâmico muito seguro com elevado guiamento lateral e boa precisão da direcção em piso molhado;
Distância curta de travagem em piso seco.

Negativo: Distância de travagem demasiado longa em piso molhado;
Ruído de rodagem ligeiramente elevado


:arrow:Goodyear Eagle F1

Positivo:Comportamento de aquaplanig bom;
Excelentes qualidades de travagem em piso seco;
Boa exactidão da direcção;
Clara sub-viragem.


Negativo: Distância de travagem relativamente longa em piso molhado;
Conforto mediano da suspensão;
Elevada resistência à rodagem.



:arrow:Toyo Proxes T1 R


Positivo: Boas características de aquaplaning;
Comportamento dinâmico em obediente em piso molhado;
Boa eficácia de travagem em piso seco.


Negativo: Desaceleração reduzida em piso molhado;
Ruído elevado de rodagem ;
Resistência à rodagem relativamente elevada



:arrow:Michelin
Pilot Sport PS2


Positivo:Comportamento dinâmico de primeira classe;
Geralmente neutro com elevada precisão na direcção;
Excelente eficácia de travagem em piso seco.


Negativo:Guiamento lateral medíocre;
Faixa limite reduzida e longa distância de travagem em piso molhado;
Ruído de rodagem elevado


:arrow:Michelin Pilot Exalto PE2


Positivo: Obediente, mas não tão desportivo como o Pilot Sport em piso seco;
Fácil de controlar em piso molhado;
Muito bom em aquaplaning.


Negativo:Capacidade de travagem limitada em piso seco e molhado;
Ruído de rodagem elevado.




sao todos exelentes pneus, quando se fala na durabilidade de um pneu tambem tem que se ter em conta quem e que conduz o carro,porque uma conduçao mais desportiva nao ha pneu que aguente mt tempo:D;)


abraço
 
Last edited:
Boas,

Eu tenho os Pirelli no meu carro em 205/40 17" e até agora estou satisfeito com eles e penso que toda a gente que os tem também está ;) mas tal como dizem pondera os RE050 vê o preço de 1 e outro são os 2 bons pneus :)
 
Tenho um amigo que tem um 6L cupra e hoje ao fim de 32mil km lá foi pela 3ª vez meter 4 pirelli Pzero nero ](*,) 205/45R17 E os da frente ja mostravam bem a lona, isto disse-me o rapaz da casa de pneus que enquanto me remendava um furo na courier(0 2º em 2 meses, os pipos na ponta da valvula descolam o latao da borracha:eek:) desabafou o castigo que é os câmbers dos 6L :eek:
 
Last edited:
Tenho um amigo que tem um 6L cupra e hoje ao fim de 32mil km lá foi pela 3ª vez meter 4 pirelli Pzero nero ](*,) 205/45R17 E os da frente ja mostravam bem a lona, isto disse-me o rapaz da casa de pneus que enquanto me remendava um furo na courier(0 2º em 2 meses, os pipos na ponta da valvula descolam o latao da borracha:eek:) desabafou o castigo que é os câmbers dos 6L :eek:

Nunca usei os PZero nem tenho grande feedback (a não ser o deste tópico) mas pelo que dizes aqui já me compensaram os PE2...

Tou muito contente com os PE2... em todos os aspectos! A única coisa em que, para mim poderia ser melhores, é no ruído de rolamento, que mesmo assim são muito melhores do que os que tive anteriormente!

Agora 'pegando' nos 32mil km que falas... :eek: ... os meus têm cerca de 25mil km e estão praticamente novos!!... :rolleyes:

Por isso arrisco dizer que valha a pena pagar a diferença de preço e comprar uns PE2... mesmo sem conhecer os PZero!
 
Achas que ainda vale a pena opinar ?
Vai ser mais um ponto a favor do PZ Nero :clap:
Eu tinha no meu 6k2 esses pneus na mesma medida que tu queres meter 205/40 R17 e fiquei super satisfeito com os pneus.
Penso que é dos melhores pneus que andam ai, relação preço - qualidade.
Espero ter ajudado.

Abrç
 
Já tive Michelin Pilot Exalto 2, Dunlop Sp Sport 9000, Bridgestone S03 PP e actualmente tenho Pirelli PZero Nero.

Os Michelin comportam-se muito bem e têm um ruído de rolamento bastante reduzido (ao contrario do que se tem dito neste topico); tambem me surpreenderam pela sua durabilidade!

Os S03 foram os melhores pneus que já tive calçados.. São bastante duros e a direção fica bastante precisa! Até carecas os sacanas agarravam com unhas e dentes!! Foram os 20.000km mais divertidos de sempre ;)

Os Pirelli são mais macios, logo mais confortáveis.. São mais silenciosos a rolar, mas chiam bastante mais quando apertas com eles! Além disso a protecção de jante não é muito boa...

Dos 2 que tens no topic, PZero Nero sem dúvida! RE040 simplesmente não está no mesmo campeonato..

Bridgestone é a minha marca de eleição, procura os RE050A que certamente não ficarás desiludido ;)

Espero ter ajudado...

abraço!
 
Nunca usei os PZero nem tenho grande feedback (a não ser o deste tópico) mas pelo que dizes aqui já me compensaram os PE2...

Tou muito contente com os PE2... em todos os aspectos! A única coisa em que, para mim poderia ser melhores, é no ruído de rolamento, que mesmo assim são muito melhores do que os que tive anteriormente!

Agora 'pegando' nos 32mil km que falas... :eek: ... os meus têm cerca de 25mil km e estão praticamente novos!!... :rolleyes:

Por isso arrisco dizer que valha a pena pagar a diferença de preço e comprar uns PE2... mesmo sem conhecer os PZero!

Mas o Rapaz que falo já meteu 3 jogos de pneus em 32 mil km ou seja de 10 em 10 mil tem metido 1 jogo de pneus :eek:
 
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