olá caros amigos!
venho aqui explicar como se monta os sensores de estacionamento no novo ibiza 6j com climatronic, pois é diferente do que outros carros que ai andam! este método foi dado pela seat, para não perder garantias.
1º- desmontar os pára-choques. não é difícil, irei tentar postar fotos! mas essencialmente retira-se os faróis, e desaperta-se dois parafusos e duas cavilhas de rosca de plástico no sitio dos faróis que prendem o para-choques, de seguida na cava das rodas tem mais 3 parafusos e uma cavilha e por fim no fundo do carro tem 6 parafusos. retira-se o para-choques. eu seu que com fotos ficava melhor mas não consegui arranjar maquina.
2º na base do pára-choques por dentro tens uns círculos que são os sítios aonde se deve furar. primeiro com um punção acha-se o meio à mão e depois é que se fura com a furadora que acompanha o kit. coloca-se os sensores conforme o esquema (A,B,C.D) que acompanha o kit.
3º passar o fios pelo impanque/borracha da luz de presença da matricula, aqui é o passo mais importante, pois não é necessário furar a chapa, e tb não se perde garantias pois o carro com o climatronic é todo estanque.
com um alicate de bicos comprido abre-se a ponta da borracha e passa-se fio por fio. (tb pensei que não fosse possível , mas nem é difícil). coloca-se o impanque no sitio e estica-se os fios para a medida pretendida, e coloca-se o pára-choques no sitio.
4º ligar à corrente. eu usei um rouba correntes, custa 20 cêntimos e é a solução mais pratica. passa-se o fio vermelho pelo impanque da luz do farol esquerdo coma ajuda de uma tesoura grampo e com um busca pólos encontra-se o fio da lâmpada marcha atrás, no meu carro é o fio numero 6. coloca-se o impaque de novo no local e o fio preto solda-se á chapa dentro na bagageira para ir buscar a massa o pólo negativo.
5º liga-se os fio à centralina do sensores de marcha atrás e testa-se
este é o melhor maneira para não perder garantias de corrosão, e não se fez um único furo na chapa.
espero ter sido claro e qualquer duvida podem contactar
desculpem não ter tirado fotos.
antes de concluir houve respostas a dizer que não era diferente dos outros modelos, mas é pk nos outros modelos ou metes os fios por buracos que já venham com o carro ou então fazes os buracos para passares os fios e isso perde-se as garantias anticorrosao
neste processo passas os fios como vêem de fabrica os sensores
venho aqui explicar como se monta os sensores de estacionamento no novo ibiza 6j com climatronic, pois é diferente do que outros carros que ai andam! este método foi dado pela seat, para não perder garantias.
1º- desmontar os pára-choques. não é difícil, irei tentar postar fotos! mas essencialmente retira-se os faróis, e desaperta-se dois parafusos e duas cavilhas de rosca de plástico no sitio dos faróis que prendem o para-choques, de seguida na cava das rodas tem mais 3 parafusos e uma cavilha e por fim no fundo do carro tem 6 parafusos. retira-se o para-choques. eu seu que com fotos ficava melhor mas não consegui arranjar maquina.
2º na base do pára-choques por dentro tens uns círculos que são os sítios aonde se deve furar. primeiro com um punção acha-se o meio à mão e depois é que se fura com a furadora que acompanha o kit. coloca-se os sensores conforme o esquema (A,B,C.D) que acompanha o kit.
3º passar o fios pelo impanque/borracha da luz de presença da matricula, aqui é o passo mais importante, pois não é necessário furar a chapa, e tb não se perde garantias pois o carro com o climatronic é todo estanque.
com um alicate de bicos comprido abre-se a ponta da borracha e passa-se fio por fio. (tb pensei que não fosse possível , mas nem é difícil). coloca-se o impanque no sitio e estica-se os fios para a medida pretendida, e coloca-se o pára-choques no sitio.
4º ligar à corrente. eu usei um rouba correntes, custa 20 cêntimos e é a solução mais pratica. passa-se o fio vermelho pelo impanque da luz do farol esquerdo coma ajuda de uma tesoura grampo e com um busca pólos encontra-se o fio da lâmpada marcha atrás, no meu carro é o fio numero 6. coloca-se o impaque de novo no local e o fio preto solda-se á chapa dentro na bagageira para ir buscar a massa o pólo negativo.
5º liga-se os fio à centralina do sensores de marcha atrás e testa-se
este é o melhor maneira para não perder garantias de corrosão, e não se fez um único furo na chapa.
espero ter sido claro e qualquer duvida podem contactar
desculpem não ter tirado fotos.
antes de concluir houve respostas a dizer que não era diferente dos outros modelos, mas é pk nos outros modelos ou metes os fios por buracos que já venham com o carro ou então fazes os buracos para passares os fios e isso perde-se as garantias anticorrosao
neste processo passas os fios como vêem de fabrica os sensores
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