Limpar circuito de refrigeração do motor Passat

olá pessoal, precisava de uma mãozinha, tenho a reservatório da água do radiador cheia de porcaria, e queria limpar o circuito, como fazer?
Pensei retirar o reservatório e limpa-lo com água e areia e depois passa-lo bem por água para retirar tudo e quanto ao circuito? como faço injecto água até sair a porcaria toda?
agradecida ajudas!
cumps....
 
amigo passei pelo mesmo e cada vez que limpava o pote passados 2 dias estava igual!
o melhor mesmo é numa tardada de domingo desmontares as tubagens todas e tentares limpa-las bem incluindo o radiador tb.
eu fiz assim pode haver mais maneiras que desconheço , mas os experts que se cheguem a frente ! :)
abrAÇO
 
isso 'e td subjectivo #31.
mm tirando os tubos vai voltar a fikar "identico". pois a ferrugem vem de dentro da culassa e bloco.
ms a mlhr coisinha caseira a fzr ´´e mm o que disses-t, embora fike "igual". desde que metas anticongelante, nd mais podes fzr. a nao ser certos produtos (q n sei se existem para retirar a ferrugem assim de repente).
 
n necessitas de retirar a tubagem, apenas tiras a ponta que sai no fundo do radiador e metes a mangueira a correr dentro do reservatório, depois coloca no sitio e retiras o da bomba da agua e outra vez metes a agua a correr, eu fiz isso 3 vezes de 10 em 10 km e tenho o circuito limpinho..;)
cmp
 
vou tentar fazer limpar o circuito então com água a correr...a ver o que dá, tb já ouvi falar em produtos mas dizem que faz ressecar os tubos é verdade?
cumps...
 
Enche o circuito de leite gordo até a ventoinha disparar. Tira fora e volta a repetir. Vi com os meus olhos pois não acreditava e tirou a porcaria toda. Vai parecer leite com chocolate :D
 
Enche o circuito de leite gordo até a ventoinha disparar. Tira fora e volta a repetir. Vi com os meus olhos pois não acreditava e tirou a porcaria toda. Vai parecer leite com chocolate :D

o que??loool....onde viste fzr isso?dskp tar-me a rir, ms n é por gozo, mas sim de surpresa...leite??
 
raspas de barra de sabao azul misturado com agua andar uns kilometros e tirar para fora resolve tb
Enche o circuito de leite gordo até a ventoinha disparar. Tira fora e volta a repetir. Vi com os meus olhos pois não acreditava e tirou a porcaria toda. Vai parecer leite com chocolate :D
voces garantem que isto é verdade :confused?
se confirmarem o que dizem sou homenzinho para testar isso, pois gosto de aprender todos os dias :)

aguardo resposta ;-)
 
voces garantem que isto é verdade :confused?
se confirmarem o que dizem sou homenzinho para testar isso, pois gosto de aprender todos os dias :)

aguardo resposta ;-)

Juro que vi com os meus olhos o circuito de água de um carro ser lavado com leite gordo.
E saiu a porcaria toda ;-). Tambem quando vi pensei que o mecânico era maluco, mas que limpou, lá isso limpou!
Só pode ser leite gordo e deve-se repetir 2as vezes até a ventoinha disparar.
Depois sai o leite fora e é meter o anti-congelante e tá a andar!!!
 
fdx coca cola lool...este topico esta bastante interessante ;)...

qt ao leite, qual foi a quantidade q ele pos la pa dentro?
 
fdx coca cola lool...este topico esta bastante interessante ;)...

qt ao leite, qual foi a quantidade q ele pos la pa dentro?

Já não sei ao certo, mas acho que é a mesma quantidade que leva de liquido refrigerante. Já vi fazer mas já foi há uns anitos atrás.
Mas penso que 3 a 4 pacotes deve chegar :D
Há! Penso que todos saibam, mas a sofagem deve tar no quente para limpar os tubos todos.
 
Last edited:
Back
Top