ignição na ficha do rádio

Pessoal

O meu carro (já tem 1 ano), sempre que o desligo o rádio fica com o relógio desacertado. O meu carro (stylance) não trazia rádio de origem, tenho um blaupunkt que o vendedor ofereceu e instalou logo ali.

Isto sempre aconteceu mas eu nunca liguei porque tenho o relógio do CB.
Ora agora quando ia experimentar o SDNS novo ao inserir o código o GPS diz que tenho o SAFE PIN desligado, que vim a saber é o fio que dá corrente ao rádio quando o carro está desligado.

A minha duvida: é possível ser eu a ligar aquilo?
O carro tá na garantia e eu já sei que para eles me arranjarem isso vai ser preciso fazer marcação e vai me levar uma data de dias, se fosse simples eu fazia aquilo, mas não tou com muita vontade de tar a cortar fios.

basicamente só queria saber se já vos aconteceu (tipo pode ser feitio :)). desculpem o testamento

Abraço
 
Que eu tenha conhecimento, o rádio tem que levar uma ficha para que memorize as estações bem como o relógio. O meu rádio também fazia isso, montei à parte, e depois fui à Seat onde me colocaram uma peça. Não se com o SDNS será assim também.


Abraços.
 
Thanks kaniv3tt3s

Levou uma peça inteira?
eu acho que o problema é só um fio. Acho que a ficha do rádio tem um pino com ligação constante de +12v e outro que só dá +12 quando a chave está no modo de ignição. Acho que o problema está no 1º que não funciona e isso faz com que o rádio se desacerte sempre que o carro é desligado. Por acaso não perde as memorias do rádio, mas se ouvir um CD de cada vez que desligo o carro ele volta a começar da primeira musica.

Se calhar a peça de que falas é um adapador que troca a posição dos fios na ficha.

Abraço
 
Eu disse peça porque foi o que eles me disseram. Não desmontei o radio para ver o que eles tinham montado!


Abraços.
 
Eu tb tive esse problema quando mudei o raio do rádio que vinha de origem e meti o meu sony.O problema está no fio vermelho que liga aos 12V e o fio amarelo que é o responsável pela memória. Na altura troquei os fios e deu logo.... isto no meu caso. Mas tenham atenção ao manual de ligação do vosso rádio. Espero ter ajudado....
 
darkrider disse:
Eu tb tive esse problema quando mudei o raio do rádio que vinha de origem e meti o meu sony.O problema está no fio vermelho que liga aos 12V e o fio amarelo que é o responsável pela memória. Na altura troquei os fios e deu logo.... isto no meu caso. Mas tenham atenção ao manual de ligação do vosso rádio. Espero ter ajudado....


Thank's

Yap! é mesmo isso mas a ficha é apertada, não consigo sacar os fios, já marquei na Seat para quinta feira eles me trocarem os fios vermelho e amarelo.

Abraço.
 
Back
Top