Ibiza 90cv - SH

Mas potência máxima as 3600 num vp é no mínimo estranho, não achas?
O que queria dizer é que devia manter mais potência até mais tarde.

Abraço

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essa potencia a essa rotação não acho que seja impossível, devido ao turbo que é e aos bicos que tem. digo isto porque no meu carro fez uma bela diferença so de montar o bicos com o turbo e ficheiro original. é uma estaleca que nem é bom.

tbm acho que podia manter potencia ate mais tarde, mas se virmos bem, ta ate pelo menos as 4300 acima do 170cv e ate as 5000 "so" perde 20cv.

o banco/teste pode nao corresponder bem a realidade, mas que deve tar engraçado na estrada deve ;-)
 
acho esquezito patinar de embraigem, se dizes que levou reforço a 10k klm. eu andei com a minha embr de origem com mais carga e nunca se queixou. e agora tenho um reforço de kevlar com fio de cobre e tbm nunca deu sinal de querer patinar
 
200cv de 1749va?? o grafico a meu ver esta estranho mas pelos valores deve estar bem engraçado de conduzir! abraço

Viste mal. Fez 175.6cv. Mas realmente está engraçado.
Não entendo mt de gráficos mas temos de ter em atenção a maneira como está impresso com os valores ao lado do gráfico o q faz com que o mesmo fique com um aspecto mais esquisito :)
 
essa potencia a essa rotação não acho que seja impossível, devido ao turbo que é e aos bicos que tem. digo isto porque no meu carro fez uma bela diferença so de montar o bicos com o turbo e ficheiro original. é uma estaleca que nem é bom.

tbm acho que podia manter potencia ate mais tarde, mas se virmos bem, ta ate pelo menos as 4300 acima do 170cv e ate as 5000 "so" perde 20cv.

o banco/teste pode nao corresponder bem a realidade, mas que deve tar engraçado na estrada deve ;-)

Bota estaleca nisso ;)
 
acho esquezito patinar de embraigem, se dizes que levou reforço a 10k klm. eu andei com a minha embr de origem com mais carga e nunca se queixou. e agora tenho um reforço de kevlar com fio de cobre e tbm nunca deu sinal de querer patinar

A carrinha qd saiu da oficina veio com a 3ªvelocidade a entrar mal de vez em quando.
E começou a patinar de um momento para o outro e agravou mt rápido.
Não sei mas cheira-me a passagem de algum liquido (oleo,etc) para a embraiagem. Maas não sei como ver isso
 
A carrinha qd saiu da oficina veio com a 3ªvelocidade a entrar mal de vez em quando.
E começou a patinar de um momento para o outro e agravou mt rápido.
Não sei mas cheira-me a passagem de algum liquido (oleo,etc) para a embraiagem. Maas não sei como ver isso

É provável que estejas com fuga no retentor da cambota, é só veres por baixo se sai algum óleo do encaixe entre o motor e da caixa velocidades.
 
Viste mal. Fez 175.6cv. Mas realmente está engraçado.
Não entendo mt de gráficos mas temos de ter em atenção a maneira como está impresso com os valores ao lado do gráfico o q faz com que o mesmo fique com um aspecto mais esquisito :)

os 200cv nao vi no grafico mas no teu post onde dizem que quem fez o trabalho disse que tinhas carro pra 200cv. eu digo ja que nao acredito mas nunca se sabe ;)
 
a partir das 3000rpm deve estar engraçado looooooooooool

Não sei se o que estás a dizer é de gozo (parece) mas posso-te dizer que não estou nada descontente. Para mais, o objectivo do meu carro não é ir para os picanços na AE, nem estragar material apenas pq se quer q o carro ande mais. Para o setup a potência está perfeita.
Claro que "a minha sardinha é sempre melhor que a da vizinha" mas isso já é outra história e que todos nós amigos aqui do forum já estamos habituados.
Mas compreendo-te, e quem vem para aqui postar gráficos e pedir opiniões tem de se sujeitar sempre a opinião de cada um. Obrigado pela tua opinião
 
Não sei se o que estás a dizer é de gozo (parece) mas posso-te dizer que não estou nada descontente. Para mais, o objectivo do meu carro não é ir para os picanços na AE, nem estragar material apenas pq se quer q o carro ande mais. Para o setup a potência está perfeita.
Claro que "a minha sardinha é sempre melhor que a da vizinha" mas isso já é outra história e que todos nós amigos aqui do forum já estamos habituados.
Mas compreendo-te, e quem vem para aqui postar gráficos e pedir opiniões tem de se sujeitar sempre a opinião de cada um. Obrigado pela tua opinião

Tal como tu ando aqui para aprender e não sei tudo, não interpretes dessa maneira o que eu disse, talvez o meu tom não tenha sido o mais correcto contudo eu sou assim, acho que a partir das 3000rpm vais sempre a perder cavalos ou seja tens ai um gráfico com 175cv um bocado mal aproveitados, pois tens cv durante pouco tempo e se tivesses um grafico mais linear talvez gostasses mais do "produto final" pois irias ter cavalos durante mais tempo, mas eu não percebo nada do assunto ! Ainda assim a minha sardinha não é melhor do que a de ninguém, tenho aquilo que posso ter e que gosto de ter... mas infelizmente aqui neste forum uma assinatura é um rótulo na testa...boas corridas !
 
Tal como tu ando aqui para aprender e não sei tudo, não interpretes dessa maneira o que eu disse, talvez o meu tom não tenha sido o mais correcto contudo eu sou assim, acho que a partir das 3000rpm vais sempre a perder cavalos ou seja tens ai um gráfico com 175cv um bocado mal aproveitados, pois tens cv durante pouco tempo e se tivesses um grafico mais linear talvez gostasses mais do "produto final" pois irias ter cavalos durante mais tempo, mas eu não percebo nada do assunto ! Ainda assim a minha sardinha não é melhor do que a de ninguém, tenho aquilo que posso ter e que gosto de ter... mas infelizmente aqui neste forum uma assinatura é um rótulo na testa...boas corridas !

Eu só não sabia o que interpretar. E claro que cada um gosta da sua sardinha e quanto a isso não vale a pena discutir. Tb nem tinha reparado na tua assinatura e agora que reparo posso-te dizer que é uma assinatura e nada mais que isso, ou seja, a mim nada me diz relativamente a quem a usa.
Quanto ao que dizes que tenho cavalos durante pouco tempo sinceramente não te vou dizer que tens ou não razão pois tb percebo pouco do assunto. Estive até a tentar comparar com outros gráfico e não me parece mt diferente desses. De qualquer das formas não encontrei ninguém com setup igual ao meu para poder fazer uma comparação mais coerente.
Mas o meu gráfico pode reflectir aquilo que eu pedi ao meu preparador. Ou seja, pouco fumo e consumos moderados (embora q quanto ao fumo queixo-me um pouco em baixa rotação). Acresce a isso o facto de eu não teu alterado o IC e em altas ele pode fazer falta bem como estarmos perante um turbo que limita os injectores que tenho.
Mas tenho entre as 3000 e as 4750rmp sempre a cima dos 160cv e até Às 5000rpm mais de 150cv o que não me parece ser mau de todo. MAis uma vez digo que o gráfico tem uma aparência mais estranha por ser mt estreito...
MAs aceito todas as opiniões e se realmente se vir que a reprogramação está fraca eu até gostava de saber e ter a certeza para poder exigir algo melhor a quem ma fez. O que não quer dizer que o meu carro esteja em fracas mãos, muito pelo contrário.
 
Eu só não sabia o que interpretar. E claro que cada um gosta da sua sardinha e quanto a isso não vale a pena discutir. Tb nem tinha reparado na tua assinatura e agora que reparo posso-te dizer que é uma assinatura e nada mais que isso, ou seja, a mim nada me diz relativamente a quem a usa.
Quanto ao que dizes que tenho cavalos durante pouco tempo sinceramente não te vou dizer que tens ou não razão pois tb percebo pouco do assunto. Estive até a tentar comparar com outros gráfico e não me parece mt diferente desses. De qualquer das formas não encontrei ninguém com setup igual ao meu para poder fazer uma comparação mais coerente.
Mas o meu gráfico pode reflectir aquilo que eu pedi ao meu preparador. Ou seja, pouco fumo e consumos moderados (embora q quanto ao fumo queixo-me um pouco em baixa rotação). Acresce a isso o facto de eu não teu alterado o IC e em altas ele pode fazer falta bem como estarmos perante um turbo que limita os injectores que tenho.
Mas tenho entre as 3000 e as 4750rmp sempre a cima dos 160cv e até Às 5000rpm mais de 150cv o que não me parece ser mau de todo. MAis uma vez digo que o gráfico tem uma aparência mais estranha por ser mt estreito...
MAs aceito todas as opiniões e se realmente se vir que a reprogramação está fraca eu até gostava de saber e ter a certeza para poder exigir algo melhor a quem ma fez. O que não quer dizer que o meu carro esteja em fracas mãos, muito pelo contrário.

escreveste tanta merd@ e não disseste nada de jeito
 
Ainda não vi qual é o teu problema...
Se viesses aqui para ajudar ainda te dava algum valor assim... esquece
 
Ou tens uma senhora fuga ou se fosse eu ia ver esse turbo. Acho estranho um 17 cheio de fumo ter binário máximo as 3000.
 
O banco deve ser de inércia (sem freio).. A inércia do rolo n é suficiente para o boost aparecer cedo. Verificou-se o mesmo no teste do VP que mediu 300cv, teste q andou aí há dias.
 
O banco deve ser de inércia (sem freio).. A inércia do rolo n é suficiente para o boost aparecer cedo. Verificou-se o mesmo no teste do VP que mediu 300cv, teste q andou aí há dias.

Exacto, o melhor é ir a outro. E ver a fuga. Deves tirar uns 165cv .
 
O turbo é novo (recondicionado). O banco é sem freio.
Quanto a ter alguma fuga tenho de ver e é a primeira coisa que vou fazer.
 
Faz um teste num banco com freio , e vê bem o teu ficheiro.
Tens turbo cheio muito tarde, se o pediste encontra se nos parâmetros claro.

De resto , parabéns .
VP andam com saúde ;)


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