Boas pessoal,
Venho cá para contar as novidades do processo de transformação do meu carro...
Como anteriormente tinha dito, recebi na passada sexta feira uma declaração da seat com o valor de co2 (139g/km), tinha avisado a seat que tal declaração não devia ser aceite na alfandega, no entanto o funcionário da seat portugal garantiu-me que sim. Então foi ontem à alfandega com a declaração e tal como pensava o homem da alfandega disse logo que não era aceite, farto desta situação de a seat dizer uma coisa e a alfandega dizer outra, pedi ao homem da alfandega e à funcionária da seat para falarem os dois e entenderem-se em que ficamos, inicialmente nenhum dos dois queria falar um com o outro, mas depois de alguma insistência lá consegui. Lá falaram ao telefone e o homem da alfandega deu uma lavagem cerebral à da seat portugal. Conclusão, pelos vistos andam a aceitar esta declaração (indevidamente) lá para Lisboa e Algarve, o que é certo é que essa declaração da seat com o valor de CO2 não é válida para este processo, e assim sendo a seat vai me enviar uma declaração como o carro não tem COC.
Ora assim sendo tenho de ir de ipo b para medir gases, como o tempo está a escaciar visto querer fazer isto até final do ano, devido a estar previsto um aumento de 7% para o ano que vem, não perdi tempo e no mesmo dia foi fazer medição de gases, ora lá expliquei ao homem que não queria que o valor ultrapassa-se o que estava descrito pela seat... Ora muito bem, então após o teste verificou-se um valor de CO2 de 135g/km, ou seja, menos 4g/km do que a seat referiu
Se fosse a pagar com o CO2 que acusou em ipo b esta transformação ficava-me em menos de 500€, mas como a lei está sempre feita para lixar o povo, tenho sempre que pagar o valor superior entre a marca e a ipo b, assim sendo certamente vou ter de pagar os 139h/km referidos pela seat, no entanto não deixa de ser um valor abaixo do que estava à espera (visto eu pensar que o meu carro deitava um valor de co2 sempre de 140g/km), assim sendo, conto em pagar um valor de 650€ à alfandega, mais ipo b 98€ (que já inclui a inspecção normal e como tinha de a fazer em dezembro é menos 30€ que poupei), mais 165€ para o imtt colocar no documento único e finalmente mais o valor dos bancos (este ainda não comprei, mas espero não ultrapassar muito os 200€). Portanto conto em gastar um valor inferior a 1100€ para todo este processo. É importante referir que este valor o carro terá sempre um valor superior por ser de 5lugares
Agora é esperar pela carta da seat e encontar uns bancos traseiros, cintos e ferragens a um bom preço de um fr restyling
Quando tiver mais novidades coloco cá para informar o pessoal
Abraço.
Aproveitavas e legalizavas película na mesma altura...só fazias uma IPO B e ao mudares o documento único só pagavas um dos impostos...o mais caro dos 2