Coilovers - Seat Ibiza 6F (2020)

Já vi que no autodoc também têm

Kit suspensão, normalmente é apenas um amortecedor de espigão mais curto, com uma mola de rebaixamento.

Kit Coilover, é um kit composto por um amortecedor e mola, em que permite o ajuste em altura. Depois Há kits de gama acima que permitem o ajuste de descompressão do amortecedor, e outros a compressão também.

Espero não ter errado.
 
Já vi que no autodoc também têm

Kit suspensão, normalmente é apenas um amortecedor de espigão mais curto, com uma mola de rebaixamento.

Kit Coilover, é um kit composto por um amortecedor e mola, em que permite o ajuste em altura. Depois Há kits de gama acima que permitem o ajuste de descompressão do amortecedor, e outros a compressão também.

Espero não ter errado.


Então o que aparece no link que eu postei no post anterior são kits de suspensão ou kits de coilovers?
E se comprar um daqueles do site, será que tenho ou não problemas na inspecção, tendo em conta o que me disseram no chat de todos os produtos deles serem homologados?
 
O link que colocaste mostra kits de suspensão, e kit's de coilovers.
ou seja..ambos

Pois, mas eu não sei distinguir quais são quais! Qual deles são kits supensão e quais deles são kits de coilovers? Porque nas descrições nenhum fala em coilovers.
E outra coisa. Alguns deles dizem "Eixo traseiro"... Então e para a frente? Aquilo é tudo só para a traseira?
 
Pelo vídeo, parece-me que os kits de suspensão são mais completos. Mas fiquei sem perceber ainda assim se os coilovers só podem oferecer alturas fixas (não se podem ajustar após instalação) ou se oferecem também a possibilidade de ajuste através de parafusos/porcas (ou seja lá qual for o sistema de ajuste).

É que visualmente, as duas opções são muito semelhantes e as iferenças visíveis não me permitem conseguir concluir se são diferenças críticas que realmente dizem se um é coilover ou se é suspensão ou vice-versa!

Edited;
Este por exemplo, já diz na imagem "coilover suspension"... lol
Como é que um gajo vai distinguir???
https://www.auto-doc.pt/eibach/13828688

E depois é constituído por 4 molas e 4 tubos mas no entanto diz que é apenas para o eixo traseiro... Então o eixo traseiro leva aquilo tudo?
 
Coilover, regulavel em altura.
Kit de suspensão, não tem regulação em altura.

Para mim, sempre coilover.
Aliás na altura vários clientes meus coloquei coilovers e ficaram muito mais satisfeitos.

Agora tens de ver, molas, amortecedores de cores... vão te dar dor de cabeça nas inspecções.
Aliás até um amortecedor koni, há centros a reclamar :D
 
upload_2023-12-12_15-56-55.png
Isto nao é coilovers.

o amortecedor pode ter ajustes de descompressão/compressão.... isso nao o dita como coilover.

mas afinal, o que é que tu queres ? e porque razao andas a ver isso aí ?
 
Last edited:
Eu acho que tu precisas de parar, respirar e voltar a ler as coisas.
Estes sim, são coilovers.
Rebaixamento minimo 35mm, até 60mm.
Esquece o que eles dizem "kit de suspensão,molas / amortecedores)
Os gajos que inserem a descrição na plataforma são os mesmos que metem as joias da barbie á venda na plataforma da Temu...

upload_2023-12-13_18-38-47.png
 
Eu continuo a não saber distinguir uns dos outros.
Continuo a não perceber quais são aceites na inspecção e quais não são.
 
Eu continuo a não saber distinguir uns dos outros.
Continuo a não perceber quais são aceites na inspecção e quais não são.
Nada rebaixado é aceite na inspecção se eles forem a seguir pela legislação.
Um coilover é flagrante e para eles dizem que não é aprovado em Portugal. Mesmo quando temos normas europeias e os engenheiros Portugueses são mais inteligentes logo estamos na Europa, mas não é aprovado o que é nos outros lados.

Eu tive coils no ibiza... sempre passou. mas sei que me chateavam a cabeça.
tenho coils no mini nestem momento. Em Novembro de 2024 logo me preocupo
 
Nada rebaixado é aceite na inspecção se eles forem a seguir pela legislação.
Um coilover é flagrante e para eles dizem que não é aprovado em Portugal. Mesmo quando temos normas europeias e os engenheiros Portugueses são mais inteligentes logo estamos na Europa, mas não é aprovado o que é nos outros lados.

Eu tive coils no ibiza... sempre passou. mas sei que me chateavam a cabeça.
tenho coils no mini nestem momento. Em Novembro de 2024 logo me preocupo

Vou colocar algumas questões directas. Se não te importares de responder, se souberes, óptimo.
1 - Coilovers dão para dão para rebaixar o carro?
2 - Kits de suspensão dão para rebaixar o carro?
3 - Kits de suspensão passam nas IPO ou não?
4 -Pelo que percebi, os coilovers quase de certeza que não passam na inspecção, certo?
 
1- julgo que estás a perguntar se os coilovers dão para não rebaixar o carro...
mesmo que minimizes o rebaixamento, baixa sempre no minimo um pouco. daí na descriçaõ por exemplo dizerem-te de 30 a 60mm por exemplo.

2- o kit de rebaixamento por norma é uma mola já de rebaixamento com um amortecedor de espigão mais curto. logo rebaixam o carro naquela medida fixa deles.

3- arrisco-me a dizer que se não tiverem "cor" passam mais discretamente que o coilover.

4- por norma não passa. a menos que o inspector, centro "desvie os olhos"

Se fosse hoje, eu pessoalmente arriscaria a ter coilovers. mas iria pintar de forma a não ter cores nas molas, amortecedores, etc...

De qualquer forma, seja como for... tendo possibilidade para mim será sempre coilover a opção.

Tenho um peugeot 106 gti que quero restaurar., e nesse possivelmente irei instalar o kit de suspensão composto por mola de rebaixamento com amorteecdor espigão curto
 
Back
Top