Blue Power MB - Raio 1.90b "Dyno de Salomão"

Boa noite a todos8)
Mais uma vez voltei a Maha, para aquele que foi considerado o dyno de Salomão:-o
Passei por uma situação caricáta, pois quando parei na bomba para meter a pressão dos pneus a 2.4, igual á metida nos anteriores dois dynos, e aquela que deve ser utilizada em estrada por recomendação do Patrão, o carro não pegava, e por mais que tentasse aparecia e desaparecia o imobilizador no painel e nada:cry:
Chamei o reboque e pensei, estou tão perto de Maha, mas vou de reboque para casa sem dyno e sem carro:cry:
Subitamente quando o reboque vinha a caminho e eu desesperado, tentei uma vez mais ligar e sem que fosse previsível, o carro ligou:-o
Rapidamente pressenti que se desligasse outra vez o carro, ficaria certamente pelo caminho:cry:
Apesar disso não me contive e continuei o caminho até Maha, sem nunca ter desligado o carro tendo esperado pela minha vez até medir, sendo que posteriormente vim o caminho todo com o painel com as luzes acessas sem desligar o carro, porque tinha medo de voltar a acontecer o mesmo se o desligasse:-o
Meti-o na garagem e já não ligou mais:cry:
Tinha falado com o Nuno da Auto Eskáfia e ele disse-me que tinha conhecimentos para que isso não voltasse a acontecer, mas infelizmente o amigo dele não estava lá para desbloquear a centralina, pelo que nada feito:cry:
O Imperador soube também da situação e disse-me que o Patrão sabia eliminar o Immo, só que prontamente disse-lhe que não tinha lata para pedir o que quer que fosse:-o
Inacreditavelmente, falei com o engenheiro Rui do Golf da MB Power sobre a situação e através do truque da chave invisível que me ensinou prontamente, ajudou a resolver este problema, pelo que agora o carro já liga outra vez:clap:
Sem mais demoras após refeito do grande susto que apanhei, posto os meus últimos dois dynos, o de 2.00b e o que medi e à pouco de 1.90b, exactamente nas mesmas circunstâncias, com a curiosidade de até a temperatura ambiente ser também praticamente igual:D
Volto a dedicar o meu dyno de hoje ao meu Imperador e ao meu eterno Patrão, que são duas excelentes pessoas, dos quais admiro muito8)
2.00b "Última edição":ideia:
http://img189.imageshack.us/img189/4156/mbrpmaha2999mb.jpg
1.90b "Batalha de Salomão" Pressão estável igual ao MB Power, sendo que os parcais diferem em alguns aspectos8)
http://img696.imageshack.us/img696/5964/190bsalomo.jpg
 
Last edited:
Uma ajuda.

mbrpmaha2999mb.jpg


190bsalomo.jpg
 
Next step: 2.1bar
Acredito que sou capaz de ultrapassar os 250 cvs sem mexer na pressão de turbo, somente avançando um grau na injecção e consequentemente tirando ainda mais fumo, no entanto, como me referiu ontem o meu explicador de Winols, se o fizer, habilito-me à sorte grande e o motor pode não gostar e partir:-o
Prefiro não arriscar porque está muito bom, e não quero passar por situações semelhantes ás passadas pelo Zézé Nitro nos autódromos:-o
Se o Patrão pos x graus de avanço é porque é assim que deve ser e não mais:?
 
+Bar´s sinonimo pressão ...estás no bom caminho pá

Qualquer dia tens a potencia maxima ás 3100rpm
 
+Bar´s sinonimo pressão ...estás no bom caminho pá
Qualquer dia tens a potencia maxima ás 3100rpm
Amigo yamen, não deves ter reparado bem, porque eu tirei 100 gramas ao anterior e tenho a potência máxima ás 4200 rpm=D>
Utilizei 1.90b e só tinha 55mg de gasóleo8)
Ontem fiz directa a estudar o avanço da injecção e estou a progredir com calma;-)
Hoje testei com avanço de injecção stock e fazia uma fumarada de rir=D>
Lá em cima é muito potente, mas o problema é que demora mais tempo a responder ao pedal com avanço de injecção stock:D
Agora depois de ter sido sucedido nesse dyno, meti a minha arma secreta para o combate de salomão, gasóleo 68 mg, ficando não muito longe dos valores metidos pelo Patrão=D>
A duração de injecção foi também ligeiramente reduzida e digo-te que está mais forte que esse dyno8)
O objectivo é ser o melhor vnt2256v mercedes em pd130 sem cames de sempre no banco Maha somente com 1.90b:D
Já estou muito perto disso=D>
 
POis eu não leio tudo e escreves muito ....

Já vi as datas,continua a escafiar isso que fazes bem ,para ser o melhor pd com 2256v sem cames de sempre
 
POis eu não leio tudo e escreves muito ....
Já vi as datas,continua a escafiar isso que fazes bem ,para ser o melhor pd com 2256v sem cames de sempre
Como deves calcular amigo Yamen, aqui não se estraga, aqui aprende-se com quem já anda nisto á muitos anos8)
O objectivo não é só esse, como também aprender a fazer as coisas cada vez melhor, para com o laptop como chamas, poder realizar mais uma ou outra repro por hobby tentando roçar a perfeição;-)
 
Vai lá medir sem cames e depois conta como foi! :p
PD130 ou PD115 em cames é praticamente igual amigo;-)
O débito é o mesmo, os casquilhos que as seguram é que são diferentes, pelo que o tamanho é ligeiramente inferior da PD115 que tenho=D>
Se comprasse uma cames de competição, pediria ao amigo TóZé de Aveiro ou então compraria ao Carapau a Kerma Tdi dele, mas não estou com vontade de ter mais despesas;-)
Só posso continuar a evoluír se continuar com o mesmo material, por isso é que tenho feito os dynos para me aperfeiçoar:ideia:
 
enfim tanta escrita e alarido ,dinheiro gast,o para tirar os mesmos cv de um VP aka vntpower...lol...lol..lol ah e sem dar dinheiro a ganhar aos comissionistas e mestres...lol
 
No banco em que mediste o charuto já este mediu quase mais 20cv.. E com um turbo bem inferior. Oops.
 
Dssultime, Ainda não se viu gráfico do teu medido em maha... Depois do carro do Rui Agusto ter vindo para a estrada o teu VP não impressiona :p

Mal ou bem o Raio é um gajo de coragem, mais que não seja um corajoso maluco, devido á quantidade de testes que faz... Mas se ele sente que aprende então é €€€ bem gasto!
 
Contradiando uma ou duas coisas que disse anteriormente axo que Raio Azul tem experimentado algumas das suas maluquisses, e tem tido algum resultado.

Experimentar um carro que nao pegava e mesmo assim ir ao rolos e mesmo preciso ter algum gosto por repros.

Pelo menos sempre se vai aprendendo alguma coisa.

Continuo a axar que o trabalho ta meio feito por outro chipador, a base da repro e o mais importante.

Mas como tou a ver que realmente levas isto asério mais dia menos dia deves fazer um ficheiro completamente teu.
 
Last edited:
enfim tanta escrita e alarido ,dinheiro gast,o para tirar os mesmos cv de um VP aka vntpower...lol...lol..lol ah e sem dar dinheiro a ganhar aos comissionistas e mestres...lol

Sim tu foi tudo à borla!

Se não és tu que pagas deixa o homem em paz, há hobbys bem piores.

Boa sorte Diogo, como já te tinha dito deixa as comparações e trata dessa mecânica pa depois tentares estorquir aí mais kk coisa com os bits.

Abraço
 
enfim tanta escrita e alarido ,dinheiro gast,o para tirar os mesmos cv de um VP aka vntpower...lol...lol..lol ah e sem dar dinheiro a ganhar aos comissionistas e mestres...lol
Acertar as linhas dá muito trabalho, especialmente a quem começou do 0 como eu:?
Este turbo não dá para mais de 250 cvs:?
Espero um grande combate Rui, com o VP da Chip&Fuse no Domingo em Ilhavo:clap:
Good luck8)
 
Acertar as linhas dá muito trabalho, especialmente a quem começou do 0 como eu:?
Este turbo não dá para mais de 250 cvs:?
Espero um grande combate Rui, com o VP da Chip&Fuse no Domingo em Ilhavo:clap:
Good luck8)

boas amigo ... no domingo? em ilhavo? k s vai passar?
abraço
 
Back
Top