( Apagar Sff )

Boa tarde, tenho uma questão que gostaria que me ajudassem. Tenho um seat ibiza de 99 o GTTDI " 6K " 1.9 de 110cv, tenho um problema que penso que será da caixa de direcção, o carro já foi alinhado uma série de vezes em sitios diferentes, levou pneus novos, jantes novas e o sintoma é o mesmo desde sempre, ou seja, ele foge sempre para o lado direito e nota-se o volante a fazer uma ligeira força para esse lado. Nos alinhamentos de direcção dizem que a direcção está correctamente alinhada de acordo com os parametros de fábrica não sendo nunca possivel resolver o problema que descrevi. Inclisivé já foram verificadas as barras de direcção e está tudo normal. Se for mesmo a caixa de direcção gostava de saber se alguêm sabe onde posso resolver o meu problema.

Obrigado a todos.
 
Last edited:
Isso é treta dos gajos isso está é mal alinhado, se o carro nunca bateu e se anteriormente estava ok, foste alinhar e eles ou nao colocam o tamanho de jante correcto ou metem valores errados na maquina, a mim ja me aconteceu uma cena parecida, primeiramente a maquina estava descalibrada, depois fiquei com o volante torto fui a uma casa de pneus em condiçoes e truflas logo no primeiro alinhamento viram que os cambers nao estavam com os dois iguais (em termos de graus) logo o carro pode fugir para onde tiver maior camber, que no teu caso deve ser o da direita. Camber alinhados, divergência alinhada e ok.
Cumps
 
Pois, a questão do nunca bateu não posso garantir mas penso que sim porque dá para ver perfeitamente que o parachoques da frente não está colocado como de origem, agora se foi uma pancada grande ou não.....de facto o carro sempre teve este sintoma, umas vezes mais outras menos mas o lado para ele sempre fugiu para para o direito. Desde que rebaixei o carro nota-se muito mais, com a suspensão de origem nem por isso.Cheguei a pensar que fosse das molas ou dos amorteçedores, foram trocadas as molas de posição da esquerda para a direita e o problema mantem-se.
Estou a ver que a unica solução poderá ter de ir mesmo á Seat, se bem que ir á marca por vezes não quer dizer nada para além que levam um nota preta. :(
 
Back
Top