**Andar sem tampa motor**

Há alguma vantagem/desvantagem em andar sem a tampa do motor :?:

Pelo que vejo talvez seja mais fácil o motor apanhar pó/sujidade mas acho que a nível de arrefecimento penso que seja melhor e na eventualidade de haver alguma fuga de óleo também é mais fácil identificar do que se estiver tapado.

Alguém que ande sem a tampa diga o que se nota ao tirar e se há problema.
 
2 anos sem a tampa... 0 problemas! :D So faz é mal, naqueles dias de calor! A outras pessoas que defendem que la devem estar colocadas...
 
Eu nã tinha e coloquei uma....
A de cima não faz mal mas a de baixo não a coloco, pq essa é q faz diferença, é muito bonita mas se houver uma fuga ou isso não se nota logo e daí pode dar prob.

Agora a tampa do motor de cima acho q não tem prob nenhum, até fica mais bonita...... 8)
 
Powersystem disse:
Ti@goTDI disse:
Valteralves disse:
[FCS disse:
alfamax]São menos 850gr ... sempre tens mais arranke :p
:lol: :lol: :lol: :lol:

Lolo eu kd tinha 16 anos tirei o kick da minha DT para andar mais...
É o espirito race.. :D:D:D

lol... a quem ja tire a mala nas provas de arranque... :lol:
Quanto a pergunta n havera grandes problemas em andar sem..
já sei porque tiraste o 5 lugar em guimarães :lol:
 
SaaDude disse:
Eu nã tinha e coloquei uma....
A de cima não faz mal mas a de baixo não a coloco, pq essa é q faz diferença, é muito bonita mas se houver uma fuga ou isso não se nota logo e daí pode dar prob.

Agora a tampa do motor de cima acho q não tem prob nenhum, até fica mais bonita...... 8)

fica lindo :lol: :lol: coisa bonita para deitar para o lixo :lol:
 
SaaDude disse:
Eu nã tinha e coloquei uma....
A de cima não faz mal mas a de baixo não a coloco, pq essa é q faz diferença, é muito bonita mas se houver uma fuga ou isso não se nota logo e daí pode dar prob.

Agora a tampa do motor de cima acho q não tem prob nenhum, até fica mais bonita...... 8)

tampa de motor de baixo? :-k
 
o q se ganha em diminuição de peso. perde-se em aerodinamica..o ar com direcção frontal qd vai para a zona inferior em vez de "fazer" o carro ate ao fim, cria remoinho na zona do motor sem o "plastico".......
 
Krubs disse:
o q se ganha em diminuição de peso. perde-se em aerodinamica..o ar com direcção frontal qd vai para a zona inferior em vez de "fazer" o carro ate ao fim, cria remoinho na zona do motor sem o "plastico".......

E não te esqueças que é na proteção do cárter que está a abertura que direciona o ar po IC !
 
Ok,
Mas agora ponha a questão assim: se a tampa superior do motor faz tanto peso e é feia.... como é q a cobertura inferior do motor fica bonita e faz menos peso.....

A cobertura inferior do motor rouba ar ao motor, ou seja, sem esta cobertura o motor fica mais quente, o carro ao andar não arrefece tanto com esta cobertura...
 
SaaDude disse:
Ok,
Mas agora ponha a questão assim: se a tampa superior do motor faz tanto peso e é feia.... como é q a cobertura inferior do motor fica bonita e faz menos peso.....

A cobertura inferior do motor rouba ar ao motor, ou seja, sem esta cobertura o motor fica mais quente, o carro ao andar não arrefece tanto com esta cobertura...

achas que é bom o ar fresco entrar assim por baixo mesmo para o sitio onde tens uns colectores quentinhos? :roll:

Ps: ha coisas nos carros, que tao la para serrem uteis..nao bonitas!
 
Krubs disse:
SaaDude disse:
Ok,
Mas agora ponha a questão assim: se a tampa superior do motor faz tanto peso e é feia.... como é q a cobertura inferior do motor fica bonita e faz menos peso.....

A cobertura inferior do motor rouba ar ao motor, ou seja, sem esta cobertura o motor fica mais quente, o carro ao andar não arrefece tanto com esta cobertura...

achas que é bom o ar fresco entrar assim por baixo mesmo para o sitio onde tens uns colectores quentinhos? :roll:

Ps: ha coisas nos carros, que tao la para serrem uteis..nao bonitas!

ora nem mais, não é bonito mas dá muito jeito... principalmente a quem tem o carro rebaixado, em vez de bater o carter bate a protecção....

8) explicado :?:
 
Faz menos peso porque o ar ao passar por baixo, passa sempre, não cria tipo remoinho dentro do "cofre" do motor.

Porque achas que aqueles carros tipo ferrari, porsche etc têm o fundo plano?

Menor atrito do ar...
 
vale.... correcto.
Mas isso são ferraris.... tu tens uma seat... e de vez em quando andas no para-arranca e o motor bem quente e a unica entrada de ar é pela frente, atraves do radiador, assim o ar fica bem quentinho pra depois chegar ao motor.


Eu acho que tudo bem, a protecção faz jeito, mas sou da opinião q a ter ou não, não é o mesmo, sem a protecção sabes sempre qd há fugas ou não de oil, agua, etc. com a protecção só sabes qd a fuga é muito grande.

Mas ok... qd um tem a sua opinion.

Abraços.
 
A protecção de cárter, como o próprio motor indica, serve para proteger o cárter... Quanto ao resto há quem diga que faça diferença a nível de andamento, mas eu já ando sem ela há cerca de 50000 kms e n notei diferença nenhuma...
 
Back
Top