Afinação Ta-Technix (+1 eu sei..)

Há que ter em atenção ao que foi dito, porque não foi dito que a XYZ é bom, melhor ou pior que marca X ou Y, foi dito e a reafirmo que para 90% dos users, as afinações extra que os XYZ ou qualquer coilover de gama possuem são completamente desnecessárias, para melhor compreender a minha afirmação vou fazer uma analogia: é como comprar um PDA quando só usamos o telefone para receber e fazer chamadas e nem sabemos sequer escrever uma sms.

Bem se vê por aí as afinações de altura nos coils que são feitas a olho não respeitando a estrutura do chassi e a forma como este é desenhado, não são raros os que vejo com a frente virada pá lua, todos contentes com o cenário que manda, em curva deve ficar um comportamento lindo, se a isto lhe acrescem a regulação em dureza até patinam, se lhe vamos depois acrescentar afinações de camber independentes, etc (como XYZ e coils de gama alta permitem) arrisco-me a dizer que mtos vão andar com um comportamento em curva inferior ao stock. eheh

A DNY que, pelo que vejo e até apoio, testa as soluções que apresenta aos seus clientes saberá melhor que eu que a afinação duma suspensão com estas características para o dia a dia não é fácil e não é de perto nem de longe a solução para o uso que não a competição. Mas já tou como o outro, se o dinheiro tiver a sobrar força nisso.
 
Boas,

A ideia era não falar, mas visto que estão a meter marcas como a XYZ ao barulho e sendo a DNY RACING, responsavel pela sua distribuição e tudo envolvente em Portugal, temos de deixar aqui umas palavras para manter o bom nome....

Antes de mais comparar V-Maxx ou TA ou Weitec GT à XYZ, é o mesmo que dizer que não fazem a minima ideia do que falam.....

A XYZ neste momento é a nossa suspensão de topo e neste momento já representa 50% das nossas vendas, querendo com isto dizer que a cota de mercado está a subir bastante..... A razão é simples... Suspensão espetacular a um preço espetacular.
além destas caracteristicas as XYZ tem talvez uma das maiores listas de oferta para os modelos de veiculos diferentes, além de terem versões diferentes para cada aplicação ou desejo de utilização.....

O User Gonçalo, que comprou as TA Technix na DNY RACING (infelizmente experimentamos), nem o Sr. scorpio imaginava ainda que ia vender coilvers e por essa razão o user Gonçalo disse e bem que deve ter sido dos primeiros a ter esta marca.....
A DNY RACING, nessa altura ensaiou as Coils TA e Raceland e como o nosso amigo disse, elas tem um defeito de altura na traseira, além de darem muitos problemas passado algum tempo, como tivemos de substituir em alguns casos....
Nesta altura a DNY abandonou a comercialização das TA e das Raceland, mantendo-se fiel à Jamex e à V-Maxx, duas marcas lançadas no mercado pela DNY RACING.
Como disse o User Gonçalo, o "Vendedor explicou-lhe, pois não gostamos de aldrabar ninguém e a nossa forma de estar é esta. Aliás o user Scorpio, veio recolher à DNY uma devolução de amortecedores TA e informamos dos problemas, mas ele lá sabe as razões porque as quis comercializar ou depositar confiança, até que a razão do mercado o levou a seguir a DNY RACING (mais uma vez não estavamos enganados) e o mesmo se passará em relação à XYZ, porque sabemos que é uma aposta ganha e de sucesso...

Esperamos que a realidade das coisas, possam ter esclarecido as dúvidas e para quem não gosta da história, não meta os nossos produtos ao barulho e dessa forma a DNY não intervem.

Um abraço,
DNY TEAM

Exactamente. Quando ao que me venderam nao me sinto enganado, pois explicaram-me a situçao. Na altura que saiu, alguem teria de comprar os primeiros coils, e por sorte ou azar eu fui um dos primeiros, e quando reparei nas afinaçoes algo insuficientes na traseira dos TA, ja tinha passado mais de um ano. Mesmo assim, o vendedor, que neste caso foste tu, mostras-te disponibilidade imediata para tentar ajudar. Mesmo assim nao me sinto insatisfeito, pois naquela altura, e pelo dinheiro que gastei, acho que nao havia melhor. Ate hoje os coils inda nao me deram problemas, e ja vao com algums dezenas de milhar de quilometros.

Abraço!
 
mais uma vez nao me enganei...a conversa foi parar ao XYZ e afins...

gustavo, ja te disse, as razoes sao minhas, o investimento é meu, qual é o teu problema?
quanto ao facto de eu seguir a dny, lol, nao me faças rir, senão nao tarda estou a tratar os meus clientes por "estimados..."

cada um na sua toca, e vivem felizes para sempre, nao te julgues o centro do universo, e que todos te seguem e vendem os teus produtos, pois estas redondamente enganado.

e fica te mal esse tipo de auto-estima.

se reparares, eu nao falo mal/bem dos produtos que vendes.
cada um sabe o que é melhor para si, nao entendo essa tua dedicação a perder tempo sobre o que eu vendo, deixo de vender, invisto, deixo de investir...

get a life!
 
Há que ter em atenção ao que foi dito, porque não foi dito que a XYZ é bom, melhor ou pior que marca X ou Y, foi dito e a reafirmo que para 90% dos users, as afinações extra que os XYZ ou qualquer coilover de gama possuem são completamente desnecessárias, para melhor compreender a minha afirmação vou fazer uma analogia: é como comprar um PDA quando só usamos o telefone para receber e fazer chamadas e nem sabemos sequer escrever uma sms.

Bem se vê por aí as afinações de altura nos coils que são feitas a olho não respeitando a estrutura do chassi e a forma como este é desenhado, não são raros os que vejo com a frente virada pá lua, todos contentes com o cenário que manda, em curva deve ficar um comportamento lindo, se a isto lhe acrescem a regulação em dureza até patinam, se lhe vamos depois acrescentar afinações de camber independentes, etc (como XYZ e coils de gama alta permitem) arrisco-me a dizer que mtos vão andar com um comportamento em curva inferior ao stock. eheh

A DNY que, pelo que vejo e até apoio, testa as soluções que apresenta aos seus clientes saberá melhor que eu que a afinação duma suspensão com estas características para o dia a dia não é fácil e não é de perto nem de longe a solução para o uso que não a competição. Mas já tou como o outro, se o dinheiro tiver a sobrar força nisso.

Boas,

Uma coisa é verdade, as XYZ exigem mais técnica na afinação, mas nada que não se faça e não é nenhum bicho de 7 cabeças........
Quanto mais vendemos e montamos desta linha mais certezas temos de que é a opção certa, pois tem inumeras vantagens, não falamos a nivel comercial, mas sim a nivel tecnico e a sua função, que é de permitir um veiculo seguro e estável, podendo dar-se mais conforto ou mais dureza.

Para que entenda o nosso ponto de vista, expomos algumas situações:

Em sistemas como a V-maxx ou a Weitec GT, estas permitem afinação em altura através das molas, sendo assim, ao rebaixar-se nas mesmas, consegue-se um bom looking, mas ao abusar mais um pouco, cada vez mais a mola fica sem pressão, então este factor vai alterar a estabilidade do veiculo e mesmo que estes kits tenham afinação de dureza do amortecedor, o problema de pressão à mola continua lá, mesmo que se compense com mais dureza do amortecedor.

Imaginemos que temos um veiculo bastante rebaixado com umas coils V-maxx ou Weitec, passamos a ter a mola solta, com isto o veiculo fica mais macio e por vezes começa a perder o que chamamos de o equilibrio entre uma condução segura e o comportamento da mola no amortecedor. além disso a mola ao ter menos pressão, o esforço passa mais para o amortecedor que fica mais em carga e com o passar do tempo a sua vida útil vai diminuir drasticamente.
Em muitos casos assistimos a veiculos que os amortecedores são os batentes, porque o topo já está pousado no batente, porque deixou de ter curso.

aqui é quando as XYZ fazem toda a diferença, pois permitem regular em altura, sem mexer na mola, isto é o mesmo que dizer que permitem descer sem alterar o curso do amortecedor. Com isto podemos descer a vários niveis, sem comprometer o curso do veio do amortecedor. Depois podemos sempre ajustar a pressão da mola ao nosso gosto, podendo dar mais pressão ou não e com isto ter mais ou menos rigidez no tempo de reação da mola..
Para além destas afinações, podemos ir ao topo do amortecedor e regular a dureza do amortecedor, podendo ter um carro com conforto de passeio ou regular para uma dureza de pista para darmos umas voltas no Estoril ou em Braga.......

Ao longo destes anos temos observado que veiculos como o Audi A3 e o Seat Leon, quando com vitamina em cima, devido ao elevado Binário, fazem um grande esforço nas molas trazeiras, durante arranques mais bruscos e estas por vezes com o passar do tempo começam a ceder. Isto devido ao esforço que sofrem, pois as V-Maxx ou as weitec foram projectadas, estão previstas para veiculos com um determinado peso e potencia, não para o dobro de potencia.....

Estas informações, são fruto de muito trabalho e dedicação a estas coisas e não´quando se está focado em vender por vender, para ganhar uns cobres....

Um abraço,
DNY TEAM
 
Last edited:
e coitado do rapazinho que abriu este tópco só queria tirar uma duvida e já vai para aqui uma lavagem de roupa suja...
deviam ser proibidos a abertura de topicos aqui no forum a falar de coils...
pois já sabemos onde isto vai sempre dar, e tambem já vi aqui users a serem bem mais humildes do que são hoje em dia.

P.S- se tudo correr bem daqui ha uns dias tambem vou ter ai uma marca de coils depois quero ver se tambem não prestam
 
Boa tarde! Eu cá não me interesa guerrinhas nem nada disso. Isso é mau marketing, desvalorizar o outro em prol de si mesmo, mas cada um sabe as técnicas que usa.

Quanto aos coils, tive no meu 6l uns ta-technics que devo dizer, para o preço e para o que queria me surpreenderam pela positiva. Pensei que os cils low cost iam ser bem piores e ainda ponderei o uso de molas apenas. Depois de os montar. no panic... era o que esperava.

Passado uns meses tive um acidente e estraguei o amortecedor da frente do lado esquerdo. Tive que comprar um coil novo. APENAS 1!! Quase 1 ano depois um dos coils da frente partiu... deitou o oleo todo fora e na zina da rosca de afinaçao partiu... Reclamei junto do vendedor que prontamente me solucionou o problema substituindo o coil com defeito. Vendi esses mesmo coils a um user do forum. até hoje e ja la vai quase 1 ano ou seja, 2 anos de uso nos ta-technics, ele nao se queixa e os coils continuar a trabalhar tal como no primeiro dia.

Neste momento ando com FK, sao mais caros e a qualidade sem duvida superior. se sao assim tao melhores no conforto? NAO... coils sao coils e se querem baixar um carro e reduzir o curso de suspensao de certeza absoluta que nao vao manter o conforto. quando quero andar confortavel sento-me no meu mercedes com 40 anos e ando lieralmente de sofa como alguem disse por ai...

Quanto aos comentarios do fastcitro, tou totalmente de acordo.. demasiada merdinha da muita ***** e quando nao se da uso nao vale a pena ter. para que 50 afinaçoes quando so se usa 1 e muitas vezes mal usada?

Outra coisa, importa referir que desde sempre os ibizas nao primam pelo conforto.. muito pelo contario, sentam o rabo kia ceed e vao ver que é muito mais confortavel... rebaixados entao.. perdem todo o conforto, sao carrinhos de rolamentos com pneus de perfil 40!

os ibizas sao bons pa fazer km's no aço!! Conforto fica para as outras marcas!
 
mais uma vez nao me enganei...a conversa foi parar ao XYZ e afins...

gustavo, ja te disse, as razoes sao minhas, o investimento é meu, qual é o teu problema?
quanto ao facto de eu seguir a dny, lol, nao me faças rir, senão nao tarda estou a tratar os meus clientes por "estimados..."

cada um na sua toca, e vivem felizes para sempre, nao te julgues o centro do universo, e que todos te seguem e vendem os teus produtos, pois estas redondamente enganado.

e fica te mal esse tipo de auto-estima.

se reparares, eu nao falo mal/bem dos produtos que vendes.
cada um sabe o que é melhor para si, nao entendo essa tua dedicação a perder tempo sobre o que eu vendo, deixo de vender, invisto, deixo de investir...

get a life!

Boas Scorpio,

Só achamos piada ao teu texto, quem ler isto... foste vitima do sistema.. Deixa-nos rir..

Se fores à segunda página deste tópico, tu és o único que falou em XYZ, tu é que puxas-te para que a DNY aqui viesse..... e a XYZ veio à baila porque tu é que a trouxeste-te, por isso poupa palavras de vendedor....

Se reparares a DNY à cerca de 1 Ano que não coloca aqui um tópico de vendas e muito menos deixa números de contactos em discussões técnicas,... Antes de atirares pedras, vê lá para que lado elas vão cair....

A essa ideia dos produtos que nós vendemos,, é que são bons, és tu que o dizes, podemos dizer é que tentamos ter do melhor possível dentro de um padrão....

Não queria falar isto, mas tu insistes em picar e por isso somos obrigados a defender a nossa presença..... Nós falamos em geral e normalmente fundamentamos o que dizemos com factos ou provas se estamos correctos ou não, isso é outra discussão, mas tu nunca falas tecnicamente, apenas tens conversa de vendedor e não passa disso.....

Fica mais um aviso, se não queres que a DNY intervenha, deixa o nosso nome em sossego ou os nossos produtos...

Um abraço,
DNY TEAM

Um abraço,
DNY TEAM
 
Quando o Scorpio começar a vender XYZ esses coil's deixam de ser bons!!!

Boas,

Nunca ninguém disse isso e a verdade é que vende-se por ai muitos V-Maxx sem ser através da DNY e nunca dissemos que não eram uma boa opção preço/qualidade.

Contudo quando lançamos a linha XYZ o scorpio tratou de trazer a Ksport ou coisa parecida, por isso pensamos que não precisa da XYZ e se pretender vender a XYZ, teremos todo o gosto em fornece-lo, é essa a nossa obrigação como distribuidores e responsáveis pela marca a nível Nacional.

Cumprimentos,
DNY TEAM
 
a conversa de vendedor é minha?

98% dos users do forum pensam o contrario.
mais uma vez, estas a par da minha marca Ksport, é bom sabe-lo, mas como ja disse, perdes demasiado tempo a estudar o que faço.
em relação á XYZ, se eu pretender vender, porque hei de comprar á dny quanto tenho ofertas de parceira pela xyz?

Se duvidas, chegas te a frente e encomendas os kits que quiseres, se quiseres ate te posso revender alguns amigo.

elito, como me compreendes lol.
 
a conversa de vendedor é minha?

98% dos users do forum pensam o contrario.
mais uma vez, estas a par da minha marca Ksport, é bom sabe-lo, mas como ja disse, perdes demasiado tempo a estudar o que faço.
em relação á XYZ, se eu pretender vender, porque hei de comprar á dny quanto tenho ofertas de parceira pela xyz?

Se duvidas, chegas te a frente e encomendas os kits que quiseres, se quiseres ate te posso revender alguns amigo.

elito, como me compreendes lol.

Boas,

Ficamos satisfeitos por essa alegria, mas parece que andas um pouco enganado ou confuso....

Boa sorte,
DNY TEAM
 
e coitado do rapazinho que abriu este tópco só queria tirar uma duvida e já vai para aqui uma lavagem de roupa suja...
deviam ser proibidos a abertura de topicos aqui no forum a falar de coils...
pois já sabemos onde isto vai sempre dar, e tambem já vi aqui users a serem bem mais humildes do que são hoje em dia.

Com esse pensamento não se abriam tópicos nenhuns! Tópicos de repros, turbos, coil's, potencias, tudo descamba e por vários motivos. Os fóruns são para isso, para discutir e lavar roupa suja....
O que não percebo ainda com tanta conversa, é que certas pessoas não aceitam o facto de que os TA realmente tem defeitos a nível da trazeira, aliáz, um pensamento contrário a este estaria a desmentir o próprio dono desse tópico que por sua vez tem problemas com a trazeira do 6K. É como 2+2 são 4, podem falar do que quiserem, o defeito está lá e quanto a isso não se pode fazer nada.
As pessoas aki desse tópico que dizem que os TA não tem esse defeito [ainda são alguns] podiam marcar um dia na casa do rapaz e afinar os coil's pra ele, quem sabe o defeito passe... :p
 
Eu em tempos conduzi um 6K com TA, encavado até não poder mais. Foi dos carros deste género que mais gostei de conduzir.

O pendura que veio comigo ( user deste fórum ) saiu de lá a tremer. Será porque o carro curvava mal? Não me parece... :cool:
 
Eu em tempos conduzi um 6K com TA, encavado até não poder mais. Foi dos carros deste género que mais gostei de conduzir.

O pendura que veio comigo ( user deste fórum ) saiu de lá a tremer. Será porque o carro curvava mal? Não me parece... :cool:


Boas,

O que diz é possível e nada em contrario, mas o que Alfamax diz e com razão, existe um defeito nestes coils e isso já foi mais que dito em tópicos diferentes e continua a ser falado.
Nem todos querem ou podem ter o carro com esse rebaixamento, porque nem todos os acessos de garagens assim permitem, ou estradas. Neste caso é um grave problema.

Se uma suspensão que agrada 20 pessoas em 100, consideramos um produto não indicado para este mercado.


Um abraço,
DNY TEAM
 
Eu sou sincero, existem algumas marcas de suspensão que compro de olhos fechados: Bilstein, Koni ,KW, Eibach e H&R, tudo o resto só se for por uma questão de preço.

Como não acredito em carros mais baixos e mais confortáveis e não procuro uma opção de topo optei recentemente por uma suspensão VMAXX para um 6K2, no Cupra tinha Koni, e nos carros anteriores sempre tive Bilstein, XYZ pode ser uma excelente opção, a fazer fé nas características e afinações descritas, mas no meu caso (cada caso é um caso) VMAXX, TA´s, Raceland serviria perfeitamente. Se tivesse um carro que andasse constantemente a velocidades acima de 200Km/h ou para uso intensivo em competição aí sim seria mais rigoroso e exigente.
 
Neste caso a V-MAXX também tem um problema. É que da experiência que tenho ( e não, a minha área não é esta nem sou vendedor de nada deste ramo, Deus me livre!! ), os V-Maxx são um melhor compromisso para rebaixamentos ligeiros, porque quando rebaixados ao extremo ficam muito saltitões. Já nos TA isso não acontece... rebaixamentos ligeiros ficam saltitões, e rebaixamentos extremos ficam óptimos.

Temos aqui uma dualidade de critérios... ou estarmos a assumir que os 2 produtos têm defeitos de fabrico? É estranho, não?
 
Bom este topico ja vai bem longo.. mas parece-me que ha aqui muita roupa suja ANTIGA a ser lavada..
O user que abriu o topico queria falar de uma coisa aproveitou-se o topico e pronto vai de rasgar pano com fartura..

Eu vou dar a minha opinião / contributo.. Comprei um 6K ha coisa de um ano atras e ja tinha COILS.. so hoje soube que eram uns TA :ideia: porque fui meter as jantes no carro e tirei um tempo para ver realmente quais eram os COILS que tinha instalados.. E sou sincero gosto do comportamento deles, é obvio que ñ são confortaveis, mas quem mete uns COILS no meu entender ñ é para ter conforto.. para isso mete uma suspensao tipo RANCHO..

A curvar o carro está um espectaculo, a nivel de conforto ñ é bom nem é mau e tenho o carro rebaixado ao nivel do pneu (na traseira).. nunca senti a traseira solta ou aos saltos.. portanto so tenho a dizer bem.. se ha melhores claro que ha mas para o que eu quero SERVE E SOBRA :clap:


PS- ja agora deixem-me por uma questão pode ser que alguem me consiga responder.. ha possibilidade de saber quais sao os COILS TA que tenho instalados a nível de saber o modelo? é que quando o comprei ja vinha assim e ñ sei como saber o modelo..
 
Last edited:
amigo, coils ta-technix so ha 1 no mercado.
parece que és mais um dos 20 em 100 que gostam lolll

SÓ RIR!
 
..... já vi que isto não passa daqui.. é tudo a puxar brasa a sardinha. eu tinha uma duvida, mas já vi que neste fórum tudo vira comercial! obg aos que responderam a minha questão.
 
Back
Top