Xtc 6l 130

Este teste não é mais um teste como todos os outros mas sim para mostrar com um carro com algum material pode ficar com uma electronica para poder andar a fundo. faz 1.4 de pressao e a quebra do binario que se ve foi o turbo que fez um pico de 1.5 e depois baixou. o turbo é maior que um vb. na estrada tá muito agradavel de conduzir, sem fumo nenhum e com temperaturas e consumos muito bons. é a minha repro do dia-a-dia.

PS- como referi e volto a referir, isto nao é um teste para virem dizer que está fraco, com um turbo bem inferior andava com 197cv como tá ai outro teste. abraço

170yp6.jpg
 
Last edited:
Está muito agradável, até mesmo a marreca fica aí bem :) O resto do hardware é todo stock? IC cupra e nada mais certo?
 
Muito engraçado e disponivél o que quer dizer que as vezes acaba por ser melhor que ter muito am só num fôlego "if u know what i mean" e só pelo facto de se poder andar tranquilo como se quer vale muito :cool:
Abraço e continuação do bom trabalho
 
Esse motor é fiavel para levar mais carga...mantendo a feabelidade....
Na minha openiao atenção....
Se é uma questão de fumos...compreendo
 
O meu mapa mais fraco deu uma dúzia de CV's a mais com zero fumo e 1.5 de pressão, o que é uma brincadeira para um VB. Parece que tem um compressor, acelerações suaves e muito, muito lineares! De ponta dá sempre os 230 embaladinho lol, mas o óleo pouco passa dos 90ºC :D

É realmente um bom mapa... acabei por o preferir em vez do outro mais bruto!

Não sei que turbo meteste, mas arrisco dizer que és capaz de melhor, mantendo os níveis de fiabilidade.

PS: tou em negociações em relação à embraiagem

abraço
 
eu dou 230 em plano, e o carro tá assim pq foi assim que quiz. quando digo andar a fundo refiro-me a andar mesmo a fundo (de penafiel ao porto a fundo) e o oleo passa dos 90º mas nao chega aos 120 (mas fica quase lá). todo original é a temperatura que ele atinge tambem por isso os 90º que falas é sem puxar mt tempo seguido... isto é mesmo para andar à larga pq para puxar tenho a outra... de qualquer maneira se virem a potencia a roda e a potencia motorvao ver q a potencia em diversas rotações é sempre disponivel e nao uma rampa com um valor alto. abraço
 
PS- como referi e volto a referir, isto nao é um teste para virem dizer que está fraco, com um turbo bem inferior andava com 197cv como tá ai outro teste. abraço

faz 1.4 de pressao

Sera que so eu é que li isto?

Esta configuração ja é considerada a ''repro fraca'' do carro desde o turbo stock + IC cupra
Nada mais foi alterado.
foi feita em 5min num parque de estacionamento.
a electronica é o mais basico possivel.

O objectivo era conseguir-se força em alta rotação sem fumo e com a pressao de turbo quase stock. Ate aparecer fumo, ainda pode levar com muito debito...
Não se queria mais de 150/155cv.
Agora com outro turbo, a potencia aumentou, obvio.

Se ja com tudo stock andava a fundo sem as temperaturas subirem muito, agora ainda esta melhor.

claro que 170 cv é mt pouco para o material.
Mas para ter mais cv's, basta desligar e ligar a chave.
E era ai que o XTC devia ter medido, mas pronto.

Mesmo assim, ate gostei do teste. Principalmente da linha de potencia em alta rotaçao.
Mas sao gostos...
 
eu dou 230 em plano, e o carro tá assim pq foi assim que quiz. quando digo andar a fundo refiro-me a andar mesmo a fundo (de penafiel ao porto a fundo) e o oleo passa dos 90º mas nao chega aos 120 (mas fica quase lá). todo original é a temperatura que ele atinge tambem por isso os 90º que falas é sem puxar mt tempo seguido... isto é mesmo para andar à larga pq para puxar tenho a outra... de qualquer maneira se virem a potencia a roda e a potencia motorvao ver q a potencia em diversas rotações é sempre disponivel e nao uma rampa com um valor alto. abraço

Foi como disse acima, está bastante linear! Tou a ver que temos de comparar agora com as repro's mais fracas :rir: :rir:

As temperaturas que te disse foram feitas de VNGaia até Aveiro e poucas vezes desci abaixo os 200km/h! A temperatura andava sempre a beijar os 90ºC... de noite, sem cones, com temperaturas exteriores na casa dos 18ºC.. Gosto do carro assim: vou rápido, seguro, sem fumo e com fiabilidade. (e mesmo assim dá pra aviar muita máquina :D)

Já agora... 151km/h às 4760... isso foi medido em 3ª?

Abraço
 
Foi como disse acima, está bastante linear! Tou a ver que temos de comparar agora com as repro's mais fracas :rir: :rir:

As temperaturas que te disse foram feitas de VNGaia até Aveiro e poucas vezes desci abaixo os 200km/h! A temperatura andava sempre a beijar os 90ºC... de noite, sem cones, com temperaturas exteriores na casa dos 18ºC.. Gosto do carro assim: vou rápido, seguro, sem fumo e com fiabilidade. (e mesmo assim dá pra aviar muita máquina :D)

Já agora... 151km/h às 4760... isso foi medido em 3ª?

Abraço

tens de trocar o sensor da temperatura...

quanto a comparar, traz lá a embraiagem do clio e testamos com a fraca e com a forte lol!
 
Foi como disse acima, está bastante linear! Tou a ver que temos de comparar agora com as repro's mais fracas :rir: :rir:

As temperaturas que te disse foram feitas de VNGaia até Aveiro e poucas vezes desci abaixo os 200km/h! A temperatura andava sempre a beijar os 90ºC... de noite, sem cones, com temperaturas exteriores na casa dos 18ºC.. Gosto do carro assim: vou rápido, seguro, sem fumo e com fiabilidade. (e mesmo assim dá pra aviar muita máquina :D)

Já agora... 151km/h às 4760... isso foi medido em 3ª?

Abraço

então nova apreciaçao?? já o conduziste
 
Back
Top