Xenon VS Sinal Radio

MiguelTavares

S.T.A.F.F.
Ora bem, à dias meti um kit xenon... e sempre que o ligo, perco o sinal de radio... Apanha mesmo muito mal, e apenas algumas estações...

Mal desligo o xenon, fica a dar tudo perfeitamente...

Ora a minha questão é:


Como resolvo isto?
 
nao és o unico, tb tenho esse problema. desconfio que tenha a ver com corrente. pois o xenon puxa mais corrente e vai roubar, a antena queixa-se logo.
tens a antena de origem? ou é outra?
o xenon é dakeles fininhos ou do tamanho de um maço de cigarros?

entre todos ver se descobriamos isso, ás vezes irrita!
 
nao és o unico, tb tenho esse problema. desconfio que tenha a ver com corrente. pois o xenon puxa mais corrente e vai roubar, a antena queixa-se logo.
tens a antena de origem? ou é outra?
o xenon é dakeles fininhos ou do tamanho de um maço de cigarros?

entre todos ver se descobriamos isso, ás vezes irrita!

Boas.
Os meus blastros são dos normais, tb já li que os blastros Slim poderiam resolver a situação... Não sei.

Quanto à antena, tenho um fio de despertador ligado lá atrás :p
 
Os meus tb sao normais. mas tenho este prob desde que mudei de antena no ibiza.
no corsa tenho o mesmo kit e nenhum problema
 
amigo, para quem sabe, sou tecnico de electronica.... nada tem a haver cm a corrente ke o balastro necessita... pois akilo sofre uma transformaçao em ke o consumo n deve ser mt alto... e tb a antena n consome corrente.... ja tentaram isolar os balastros cm folha de aluminio e ligar ao borne negativo??? ja tentaram por uma relé extra para o xénon????

abraço
 
podem tb reduzir o espaço do condutor negativo á bateria... adicionar un condensador de 50V electrolitico cm o positivo ao condutor negativo e o negativo do condensador á massa. sao tudo formas de eliminar ruidos parasitas e altas frequencias ke é o caso do xenon
 
amigo, para quem sabe, sou tecnico de electronica.... nada tem a haver cm a corrente ke o balastro necessita... pois akilo sofre uma transformaçao em ke o consumo n deve ser mt alto... e tb a antena n consome corrente.... ja tentaram isolar os balastros cm folha de aluminio e ligar ao borne negativo??? ja tentaram por uma relé extra para o xénon????

abraço

Boas, a unica coisa que notei melhoria foi de mexer o blastro, ou seja, pegava nele, e afastava-o do chassis e o radio ficava a funcionar bem melhor...
Falas em ligar ao borne negativo... Podes explicar?
Relé extra? E isso mete-se aonde?
 
podem tb reduzir o espaço do condutor negativo á bateria... adicionar un condensador de 50V electrolitico cm o positivo ao condutor negativo e o negativo do condensador á massa. sao tudo formas de eliminar ruidos parasitas e altas frequencias ke é o caso do xenon

Ui... Temos expert! E fazer um DIY era topo... ! :D
Safavas muitos de nós com o mesmo problema!
 
infelizmente ou felizmente n tenho xenon no carro.... mas se notas te diferença ao afastar significa ke tas a sofrer as consequencias do HID, a alta frequencia provocada nos balatros percorre os condutores positivo e negativo.... podes sempre apoialos num local sem contacto cm a chapa.... isolar ou envolve lo cm folha de aluminio e liga la ao borne negativo e tb ires a uma casa de elctronica e comprares 2 condensadores pa cada balastro e ligas o positivo de cada condensador aos fios de alimentaçao dos balastros, ou seja, positivo de um condensador ao positivo do balastro e o negativo ligas directo a massa dabateria. positivo de outro consensador ao negativo, e o negativo do condensador tb directo a massa. isto para os dois balastros.
 
Deve ser algum balastro com anomalia. Mas verifica a cablagem se esta em bom estado e se os terminais das opticas estão limpos.
 
O balastro está a fazer contacto com a chapa, por isso é que tens esse problema devido as frequencias elevadas do xenon, metes daquela fita adesiva 3 M dielectrica dupla face a colar o balastro ou isola-o de maneira a não fazer contacto com a chapa... Podes sempre por um filtro passa baixo no radio ou enrolar os cabos de potencia do radio numa argola de grafite com indutor prai de 50 espiras com condensador de 100nanos... Mas isolando com papel de alumineo o balastro deve chegar se não encontrares a fita 3mm
 
Não é por acaso que o cabo que liga às lâmpadas originais OEM do 6L é blindado.

Ou seja desde que sai do balastro até à lâmpada todo ele tem uma malha metálica a envolver o cabo de alta tensão, e deveria ser o mais curto possível.

Mas claro que neste caso será mais difícil e terá de se aplicar outras soluções... isolar o balastro da massa poderá ser uma delas. 8)
 
Isso chama-se de EMC. São criados ruidos electromagneticos nas cablagens vindo tudo do cabo da massa. Como foi dito acima a colocação de condênsadores resolve o problema Miguel. No entanto acrescento. Não basta colocarem condênsadores electroliticos de 1000uF/50v. O Truque está em colocar condênsadores entre a carcaça do balastro e o negativo do carro. Um valor de 100pF ( cerâmico ) é mais que suficiente. Valores de baixissima capacidade são utilizadores para cortar altas frequências ( como é o caso das EMC ).

Outro ponto é colocar, entre a alimentação do balastro, condênsadores de 100nF ( cerâmico ) em paralelo com os tais electroliticos de 1000uF. E isto porquê? Para haver desacoplamento dos sinais de entrada/Feedback.

Espero ter ajudado.
 
Isso chama-se de EMC. São criados ruidos electromagneticos nas cablagens vindo tudo do cabo da massa. Como foi dito acima a colocação de condênsadores resolve o problema Miguel. No entanto acrescento. Não basta colocarem condênsadores electroliticos de 1000uF/50v. O Truque está em colocar condênsadores entre a carcaça do balastro e o negativo do carro. Um valor de 100pF ( cerâmico ) é mais que suficiente. Valores de baixissima capacidade são utilizadores para cortar altas frequências ( como é o caso das EMC ).

Outro ponto é colocar, entre a alimentação do balastro, condênsadores de 100nF ( cerâmico ) em paralelo com os tais electroliticos de 1000uF. E isto porquê? Para haver desacoplamento dos sinais de entrada/Feedback.

Espero ter ajudado.

Nem mais =D
 
Uii... Há quem perceba da coisa... Eu cá não pesco nada disso!!!

Nuno Cristiano, vou ter que te chatear para me resolveres isto? Hehehe
1º vou tentar isolar os blastros e a respectiva cablagem em folha de alumínio, e também tentar arranjar outra forma de os meter, sem tocarem no chassis do carro... Depois comunico se resolveu alguma coisa!

Abraço!
 
Problema RESOLVIDO!!!

Apenas necessitei de embrulhar o blastro e cablagem do lado pendura, em folha de alumínio (aquele de cozinha)... Não é que ficou a funcionar tudo 5*!!! :D
 
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