Weitec GT vs V-max

Tópico em 'Ligação ao Solo' iniciado por Kavernix_FR, 6 Dez 2010.

1. AJMB

AJMB

31 Ago 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    pessoal fora do contexto mas tem a ver com o mesmo , alguem me sabe dizer se os FK sao regulaveis em dureza ? estou em duvida entre jamex e FK :/

2. Scorpio

Scorpio

29 Out 2004
    Gostos Recebidos:
    0
    qual modelo de FK te referes?

3. Kavernix_FR

Kavernix_FR

8 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Depende do modelo... Os que comprei ao Scorpio - FK Sport Edition Plus, têm regulação em dureza.

4. PuMp

PuMp

29 Mar 2008
    Gostos Recebidos:
    0
    Sem duvida um dos posts mais realistas deste topico...

Algum pessoal não deve ter mesmo noção da realidade...já andei em carros de varios segmentos diferentes com coilovers de todo o tipo e chego smp a mesma conclusão...conforto 0...
    Depois smp que alguem se lembra de abrir um topico destes vejo malta a dizer que o carro ficou muito mais confortável do que de origem com uns coils de 200€...
    Cada vez que acompanho um topico deste genero me arrependo mais de ter uns KW...

Last edited: 21 Dez 2010
  5. Kavernix_FR

Kavernix_FR

8 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Bem visto... Realmente dizer que com coils de 250/350€ tem-se conforto ou que fica mais confortavel que a suspensão de origem, tem a sua piada... Se estes mais acessiveis são assim, imagino como serão os teus que custaram o triplo dependendo do modelo (V1,V2,V3), devem então ser uma coisa fora do normal....LOL

6. AGuim

AGuim

23 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    0
    Se achas k os v-maxx são tipo tabua em 6L nunca deves ter andado com mais nenhuns coils.. lol Os v-maxx são dos coils mais confortaveis k podes ter em 6L(falo apenas de coils regulaveis em altura).

Claro k para isso as molas n podem estar muito comprimidas, mas isso já é outro assunto..

Cumps

7. Kavernix_FR

Kavernix_FR

8 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Amigo, os coils v-max em relação ao setup que tenho (amortecedores de origem e molas de rebaixamento), digo-te sem qualquer problema que não se nota quase diferença nenhuma, aliás atrás até é mais duro, parece um cepo..... e a minha suspensão, é dura, mas dura como cornos. Experimentei num 6L que por sinal está bem baixinho (se calhar nem cabe um dedo entre a cave e a roda), e comparo-o ao meu carro.

8. _Tózé ReD R_

_Tózé ReD R_

19 Jan 2006
    Gostos Recebidos:
    0
    Qq amortecedor "bom" tem de ser duro/seco... caso contrário não presta... vão andar sp a ouvir a suspensao a bater, a fazer barulho, o carro sp a saltar, pinchar, etc,... É o mm caso de ter um carro com suspensoes OEM todas fdd em fim d vida... Parece um barco, devagar é confortavel, em condução mais rapida, ou tens mto cuidado ou o barco vai ao fundo!!!

Algo simples, peguem num BMW com kit/suspensoes do M e vejam o comportamento do carro.... Não vale a pena dizer mais nada nem ir para comparações mais "drásticas", porsche, etc,...

O chassi do 6L é algo complicado a nivel d conforto... Sp foi e há-de continuar a ser!! As suspensões não fazem tudo...

;)

9. Kavernix_FR

Kavernix_FR

8 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Isso é verdade, o 6L tem um chassi de *****, mas sempre se pode tentar melhorar com uns coils jeitosos.

10. [FCS]alfamax

[FCS]alfamax

2 Set 2004
    Gostos Recebidos:
    0
    Essa das V-MAXX em 6L serem como tábuas tb é nova pra mim ....:?

11. Kavernix_FR

Kavernix_FR

8 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    É uma questão de dares uma volta no meu carro com o setup que já referi uns posts acima, e logo a seguir andares noutro que tenha v-max e vais ver que a diferença é pouca.... É muito duro mesmo...

12. _Tózé ReD R_

_Tózé ReD R_

19 Jan 2006
    Gostos Recebidos:
    0
    Se queres "conforto" aconselho a ires para 1 setup tipo bilstein (progressivos)+mola (eibach) ou mm para uns bilstein coil's progressivos... Aqui sim já és capaz de ter algum "conforto" e com uma suspensão com comportamento 5*!

;)

13. [FCS]alfamax

[FCS]alfamax

2 Set 2004
    Gostos Recebidos:
    0
    Confere os feedback's deles nos 6L's no tópico da minha oficina, tens lá algumas dezenas e nada de rijo, por isso achei estranho esse comentário. Aliás, até ando a trocar alguns pelos XYZ pq os V-MAXX são macios demais, isso a grandes velocidades não é conveniente..... querem conforto mas depois esquecem que por vezes a 200 não teem suspensão à altura.
    Abraço.

14. Kavernix_FR

Kavernix_FR

8 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Eu já li muitos comentários sobre v-max, e realmente há muito pessoal a dizer que são bons, que têm algum conforto, mas também há outro pessoal a dizer o contrário... É a tal coisa, uns gostam, outros não. Eu pessoalmente não gostei, achei desconfortavel...

15. Scorpio

Scorpio

29 Out 2004
    Gostos Recebidos:
    0
    amigo, vai tudo dar ao que falamos por telefone ;)

a opiniao é como o olho do cu...cada um tem a sua e so a quem quer :p

ha uns que dizem que é tabua, o que para mim pode ser extremamente confortavel e vice versa..

16. Kavernix_FR

Kavernix_FR

8 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Exactamente, disseste-me que muitos acharam que tinham conforto, outros que não o acharam... Eu no fim de experimentar, também não gostei...

17. [FCS]alfamax

[FCS]alfamax

2 Set 2004
    Gostos Recebidos:
    0
    Tirando a tua opinião, não sei de outra a dizer que os V-MAXX são rijos nos 6L ... atenção, 6L .. ;-)
    Abraço.

18. Kavernix_FR

Kavernix_FR

8 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Sim, estou a falar de 6L. Por exemplo, o próprio dono desse ibiza (6L), que eu experimentei com v-max, também diz que é duro.

19. Kavernix_FR

Kavernix_FR

8 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
  20. gunnie

gunnie

2 Set 2004
    Gostos Recebidos:
    0
    depois peço-te feedback sobre a regulação dos mesmos, se na posicao mais mole, nao sao duros na mesma!

Partilhar esta página