Weitec GT vs V-max

Tópico em 'Ligação ao Solo' iniciado por Kavernix_FR, 6 Dez 2010.

1. Kavernix_FR

Kavernix_FR

8 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Estou para comprar coils para o meu FR (6L), mas sinceramente não sei se a diferença de preço se justifica entre weitec e v-max.

O meu principal objectivo na compra dos coils é ganhar conforto, e entre estas duas opções qual devo escolher?

Ajudem-me sff

Obrigado.

Abraços.

2. dark_FR

dark_FR

19 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    boas amigo
    eu tenhu v-max e estou satisfeito com eles.mas em termus de conforto se é o que queres inclina te para os weitec GT.por mais uns 100€ se não estou em erro ficas mais bem aviado.
    abraço

3. Scorpio

Scorpio

29 Out 2004
    Gostos Recebidos:
    0
    kavernix, foi a pior coisa que fizeste...abrir um topico a pedir opinioes (mais um) sobre x marca vs x marca.

é que vais acabar o fim do dia, com mais duvidas do que começaste, vais ouvir comentarios excelentes de alguem que nunca exprimentou sequer 1 marca mas ouve dizer isto e aquilo lololol.

depois vais ter aqueles que dizem que essas marcas sao boas, mas por mais €€€ ficavas melhor com outras marcas ;)

acredita em mim amigo, nao ando ha 2 dias aqui.
    Tens de te decidir por ti proprio e googlar sobre o assunto, e ouvir conselhos de pessoas experientes na area.

Isto, é como ja te tinha dito, a minha opiniao.

4. Kavernix_FR

Kavernix_FR

8 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado aos dois pelo comentário.

Tens razão Scorpio, quanto mais coisas me dizem sobre esta e aquela marca, faz com que fique com mais dúvidas... Já me fartei de pesquisar, e não há nenhuma marca que não diga que a sua suspensão não é confortavel... É normal, nunca se vai dizer que não porque assim ninguém comprava... Agora a dúvida que eu coloco sempre é se vale realemte a pena dar a diferença de € por uma marca mais cara... Às vezes podemos estar a dar mais 200/300€ por uns coils (ex. Weitec), tendo uns mais baratos (ex. V-Max), e em que a diferença de conforto é minima... Aqui é que está o grande problema... Não quero gastar 500/600€ quando posso ter uns de 350€ em que o conforto é parecido...

5. Scorpio

Scorpio

29 Out 2004
    Gostos Recebidos:
    0
    eu nem estou aqui a falar da qualidade de coils A ou coils B.

Estou a falar do tipo de comentarios que vais receber ;)

6. dark_FR

dark_FR

19 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    tambem pensei nisso amigo scorpio e tenz razão.em relação aos v-max como te dixe são bons e vale o dinheiro que se dá por eles.ja os weitec são mais caros é verdade. mas para teres mesmo a certeza do que queres nada mais que andares em dois 6L com esses setups e dai vex a diferênça por ti mesmo.
    abraço

7. Kavernix_FR

Kavernix_FR

8 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado.

Estou quase decidido do que vou comprar.

8. MiguelTavares

MiguelTavares S.T.A.F.F.

31 Out 2009
    Gostos Recebidos:
    1
    Kavernix, se quiseres podes exprimentar o meu carro com V-Maxx...
    Tem jante 17", tal como tu, e assim já poderás ver o conforto...

9. Kavernix_FR

Kavernix_FR

8 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado amigo, já me tinhas oferecido tal como o enryque ZQ, mas não é preciso porque tenho aqui um colega perto de mim que também tem v-max no 6L dele e com jante 17". Vou experimentar o dele, e se não gostar, vou mesmo largar mais euros por um setup que me dê mais conforto.

Abraço.

10. HoNdAcTr

HoNdAcTr

29 Jan 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    Eu tenho Weitec e se um dia os Coils forem com o crl ou monto novamente Weitec ou KW...!

11. AGuim

AGuim

23 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas,

Eu tenho v-maxx também com jante 17", e são bastante confortáveis(dentro do possivel, um 6L nunca é confortavel como um MB)..!

Se o conforto é a tua prioridade são uma boa escolha, se keres ser o rei das curvas há coils bem melhores..

Os Weitec dispensam apresentações, são suspensões excelentes, mas o preço é quase o dobro.. Na altura em k comprei foi o scorpio aqui do forum k me vendeu, foi onde arranjei melhor preço e melhor feedback do vendedor..

Cumps

12. DNY RACING

DNY RACING

29 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas,

Não vou andar aqui a discutir muito o sexo dos anjos, porque como foi dito, existe muitas hipóteses e teorias.....

Contudo se fores optar por uma linha económica, aconselho-te a optares pelas Jamex, a razão é muito simples: O sistema de mola dianteira está muito bem concebida e permite ir mais longe a nivel de curvar e dá mais durabilidade a nivel de cansaço da mola e a vida do amortecedor prelonga-se durante mais kms.

Não estamos a puxar, apenas deixamos uma opinião, como sabem maior parte dos users a DNY é responsavel pelo lançamento da V-Maxx em Portugal e continuamos a comercializa-las.... Por esta razão damos uma opinião sobre estas duas marcas.

Contudo se quizeres podes experimentar as duas e decides por ti próprio....

Abraço,
    DNY TEAM

Last edited: 7 Dez 2010
  13. Scorpio

Scorpio

29 Out 2004
    Gostos Recebidos:
    0
    lol, eu so nao ganho o crlh do euromilhoes.
    desta vez nao foi xyz...foi jamex.

O tópico é entre vmaxx e weitec.
    e os jamex vem a baila.

3 pontos.

Eu nem preciso adivinhar nada..
    Kavernix, lembras te do que falamos ontem por telefone?

Tira as tuas conclusoes ;)
    Abraço

14. StaNik-

StaNik-

10 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    Eu assim que vi o titulo do tópico vi logo no que isto ia dar.
    weitec ou vmaxx?
    jamex ahahaha

Vmaaaaaaaaaaaaaxxx!!!!!!!!11

15. Kavernix_FR

Kavernix_FR

8 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Tinhas razão... O pessoal tenta sempre puxar a brasa à sua sardinha.

16. AlãoFR

AlãoFR

3 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Esta é uma pergunta há qual também gostaria de obter uma resposta directa mas estou a ver que é difícil :D

Se trocar a minha suspensão (Bilstein B8 + Molas H&R) seria por uma destas opções..

A diferença de preço é bem grande, e essa mesma diferença deve-se notar no conforto e penso que aí as Weitec devem ganhar!

Alguém sabe onde comprar Weitec "baratinho" ? :D

17. Kavernix_FR

Kavernix_FR

8 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    A proposta mais baixa que tenho é de 625€, para 6L.

18. AlãoFR

AlãoFR

3 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    É puxadote.

Alguém, sabendo do meu setup, aconselha a mudar para coils v-maxx?

Estou farto de em pequenos buracos e algum paralelo mais solto, sentir o carro a dar cacetadas..:evil:

19. Kavernix_FR

Kavernix_FR

8 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Essa é a minha dúvida.... Amanha vou andar num ibiza 6L com essa suspensão, e logo vou ver se é confortável. Se não for, vou optar por comprar os FK reguláveis em altura e dureza. O user scorpio está a vender por 500€.

20. AlãoFR

AlãoFR

3 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Então ainda me vais ajudar.. :)

Inclusivé, já lhe mandei PM a perguntar como era o comportamento dos FK.. Já ouvi dizer que são durinhos..

Partilhar esta página