Vou começar a tirar a carta ! Conselhos e ajudas

Boas pessoal

Pois é, esta a chegar a altura de começar a concretizar uma das coisas que sempre ambicionei - tirar a carta de condução.

Faço 18 anos no início de Janeiro (dia 6), pelo que tenho de começar as aulas em breve. Estando no fim de setembro, chega a altura de tirar umas dúvidas.

Quanto tempo antes dos 18 devo começar a frequentar as aulas? 3 meses é muito ou pouco?
Que conselhos me dão?
Quanto tempo deve demorar até ao exame de condução após o exame do código (se o fizer já posteriormente ao dia 6)?

Ajudem-me pessoal, estou entusiasmado com isto :D
 
uma ajuda po pessol diz aqui quando começa as aulas de conduçao e por onde passas para o pessoal deixar os carros em casa e quando veres algum buzina para agente sair da estrada e ir bem para cima do passeio =p

agr a serio desejo te boa sorte e que tudo corra bem com a carta,nao e nada dificl,so tens uma scoisas que saber depois e tudo levado as costas,nao faças é como uma gaja que ha 6 anos quando fiz o meu codigo a gaja tinha ido la 5 vezes e msm assim chumbou xD
 
Vais á escola e informas-te mas acho que já deves conseguir pelo menos começar a tirar o código.. Mas isso tambem acabas rapido..
Agora depende da escola.. Eu tirei em carta nem a 3 meses chegou..
Se puderes vai com os teus pais para uma zona deserta e começa a praticar se já não o fizeste antes, pontos de embraigem bla bla bla..
Depois é uma questão de tempo, tenta a ir a todas as aulas de código que consigas para fazeres as 32 se não tou em erro e te propores logo a exame ficas logo despachado, mas acho que apartir de x aulas de código já podes começar com a condução.
Na minha altura se não me engano fiz metade das aulas da condução e proposeram-me diretamente a exame.. Mas agora já não sei como é já foi a uns aninhos.
Tira as duvidas todas na escola em que o pretendes fazer, eles devem ilucidar melhor sobre a situação e boa sorte mas com juizo hahaha :D
 
O melhor é passares numa ou duas escolas de conduçao e perguntar lá e ja ficas com uma ideia. Depois depende das aulas que vais precisar para cada coisa.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2
 
O melhor é informares-te, mas posso deixar já umas dicas.
Podes começar 6 meses antes dos 18, e podes ir a exame no dia de anos, a data do exame de condução depende da escola e do centro de exames, pode demorar 2 semanas, ou pior como me aconteceu com a B1 demorou 2 meses...
 
Boas amigo. Desde já fazes anos num bom dia xD mesmo que eu.
Podes começar a frequentar as aulas 6 meses antes da data de aniversário, sendo que queres tirar tudo antes dos 18, podes fazer as aulas todas de código e de condução, e marcar os exames no mesmo dia de aniversário.
Agora podes é ter o azar de no centro de exames não ter vaga na altura que queiras fazer os exames.

Mas melhor para te informar só mesmo numa escola de condução, aí dizem-te todos pormenores e ficas logo esclarecido.
E também depende da vaga do instrutor que escolheres para as aulas de condução, podes não conseguir fazer as 32 aulas de condução antes da data (dia 6).
Espero ter ajudado. Abraço e boa sorte, também passei por isso à 1 ano e 3 meses atrás.
 
Boas amigo. Desde já fazes anos num bom dia xD mesmo que eu.
Podes começar a frequentar as aulas 6 meses antes da data de aniversário, sendo que queres tirar tudo antes dos 18, podes fazer as aulas todas de código e de condução, e marcar os exames no mesmo dia de aniversário.
Agora podes é ter o azar de no centro de exames não ter vaga na altura que queiras fazer os exames.

Mas melhor para te informar só mesmo numa escola de condução, aí dizem-te todos pormenores e ficas logo esclarecido.
E também depende da vaga do instrutor que escolheres para as aulas de condução, podes não conseguir fazer as 32 aulas de condução antes da data (dia 6).
Espero ter ajudado. Abraço e boa sorte, também passei por isso à 1 ano e 3 meses atrás.

Mas ele também pode chegar para ai as 20 aulas e pedir que lhe façam o exame de codigo, assim tem tempo para acabar e com sorte fazer o exame umas semanas depois :p
 
Mas ele também pode chegar para ai as 20 aulas e pedir que lhe façam o exame de codigo, assim tem tempo para acabar e com sorte fazer o exame umas semanas depois :p

Sim, desde que até à data de exame faça as aulas obrigatórias, é uma questão de marcar na escola as aulas todas e logo o exame.
Eu no meu caso, tinha feito 5 aulas de condução antes do exame de código, e depois de passar (com 3 erradas xD), mapptdg para 2 semanas depois o exame de condução e as aulas todas.
Ele se quer fazer tudo no dia de anos, tem que despachar tudo antes.
Só mesmo na escola vão conseguir esclarecer tudo como deve ser.
Ou alguém trabalha numa escola de condução?
 
Antes de mais, bom mês de aniversário (tirando a parte do Natal ser muito perto e o pessoal ficar liso nessa altura). Quatro dias antes do meu.

Relativamente à carta, eu demorei alguns meses a tirá-la, por estar demasiado ocupado. Mas uma pessoa livre de tempo, ou que só estude, creio que em 3/4 meses é capaz de estar de licença de condução carimbada para andar na estrada. São 28 aulas de código e 32 de condução, que eu recomendo que realizes na totalidade (especialmente condução), porque as pagas e mais 3 ou 4 aulas para quem não tem experiência e está a começar fazem toda a diferença.

Desejo-te uma óptima aprendizagem (mais do que rapidez). Vai já amealhando uns trocos para ir buscar um A3 TDi, parece-me uma boa opção tendo em conta a tua assinatura. ;-] Um abraço.
 
Mais um que faz anos no mês do aço! Só dois dias de diferença para mim!
Quanto as duvidas que tens, já houve aqui algumas informações erradas e outras certas.
Podes inscrever-te já, pois já faltam menos de 6 meses para fazeres os 18.
Podes começar a ter aulas de código e se não me engano a partir da 6ª podes começar a marcar aulas de condução (isto legalmente).
Apenas podes marcar o exame de código dia 6 de Janeiro, o que é diferente de ires a exame nesse dia, pois algumas escolas tem listas de espera de meses, outras apenas o normal que serão 2 semanas.
Depois se já tiveres a maior parte das aulas de condução dadas e te sentires preparado, marcas logo no dia em que passares no código, o exame de condução e depois serão mais duas semanas de espera!
Por isso na melhor das hipóteses terás a carta no inicio de Fevereiro!
Para te inscreveres normalmente é necessário duas fotos e atestado medico, dado pelo medico de família!
Abraço e boa sorte.
 
Ora então boas a todos :D

Bem, já vi que Janeiro é mesmo o mês do aço :D

uma ajuda po pessol diz aqui quando começa as aulas de conduçao e por onde passas para o pessoal deixar os carros em casa e quando veres algum buzina para agente sair da estrada e ir bem para cima do passeio =p

agr a serio desejo te boa sorte e que tudo corra bem com a carta,nao e nada dificl,so tens uma scoisas que saber depois e tudo levado as costas,nao faças é como uma gaja que ha 6 anos quando fiz o meu codigo a gaja tinha ido la 5 vezes e msm assim chumbou xD

Eheheh tá combinado, sempre que saír de casa abro um tópico na secção de off-topic com data, hora, carro, dados do carro, locais de passagem, local de visita e essas tretas todas :rir: vou colocar aquela buzina que a Rosa Peixeira tem na Kangoo :D

Bem, obrigado antes de mais amigo, na verdade o q mais tenho medo é ao exame do código que aquilo tem ratoeiras q se farta :mad:

Essa gaja era loira? LOL :D


Vais á escola e informas-te mas acho que já deves conseguir pelo menos começar a tirar o código.. Mas isso tambem acabas rapido..
Agora depende da escola.. Eu tirei em carta nem a 3 meses chegou..
Se puderes vai com os teus pais para uma zona deserta e começa a praticar se já não o fizeste antes, pontos de embraigem bla bla bla..
Depois é uma questão de tempo, tenta a ir a todas as aulas de código que consigas para fazeres as 32 se não tou em erro e te propores logo a exame ficas logo despachado, mas acho que apartir de x aulas de código já podes começar com a condução.
Na minha altura se não me engano fiz metade das aulas da condução e proposeram-me diretamente a exame.. Mas agora já não sei como é já foi a uns aninhos.
Tira as duvidas todas na escola em que o pretendes fazer, eles devem ilucidar melhor sobre a situação e boa sorte mas com juizo hahaha :D

Sim eu devo ir À escola brevemente (entre esta semana e a próxima) a ver mais detalhes :D

Quanto à prática da condução... o problema não é esse :D mas também não sou nenhum ÀS e tenho muitos falhanços como é evidente... mas isso depois vê-se :)

Mais uma vez obrigado amigo ;)

O melhor é passares numa ou duas escolas de conduçao e perguntar lá e ja ficas com uma ideia. Depois depende das aulas que vais precisar para cada coisa.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

Sim, já disse anteriormente, isso vai ser feito entre esta semana e a próxima :)

Boas amigo. Desde já fazes anos num bom dia xD mesmo que eu.
Podes começar a frequentar as aulas 6 meses antes da data de aniversário, sendo que queres tirar tudo antes dos 18, podes fazer as aulas todas de código e de condução, e marcar os exames no mesmo dia de aniversário.
Agora podes é ter o azar de no centro de exames não ter vaga na altura que queiras fazer os exames.

Mas melhor para te informar só mesmo numa escola de condução, aí dizem-te todos pormenores e ficas logo esclarecido.
E também depende da vaga do instrutor que escolheres para as aulas de condução, podes não conseguir fazer as 32 aulas de condução antes da data (dia 6).
Espero ter ajudado. Abraço e boa sorte, também passei por isso à 1 ano e 3 meses atrás.

Boas :D

6 de Janeiro é dia do aço :D, e pra ser sincero, o meu último aniversário, aliás, a festa (que foi no mesmo dia À noite e no início do dia 7 :D) teve aço à mistura, mas isso já são outros detalhes :p

6 meses é muita fruta mas para alguns nem isso deve chegar :rir:, espero não precisar de tanto tempo também :p.

Exames no dia de aniversário no meu caso vai ser impossível... é ao domingo :D

Sim vou tratar de lá ir pedir mais info e o orçamento entre esta e a próxima semana :D

Espero no meu caso ser uma instrutora :D, dá sempre mais jeito :p

Muito obrigado pela ajuda e pelos votos de boa sorte amigo ;)

Abraço

Antes de mais, bom mês de aniversário (tirando a parte do Natal ser muito perto e o pessoal ficar liso nessa altura). Quatro dias antes do meu.

Relativamente à carta, eu demorei alguns meses a tirá-la, por estar demasiado ocupado. Mas uma pessoa livre de tempo, ou que só estude, creio que em 3/4 meses é capaz de estar de licença de condução carimbada para andar na estrada. São 28 aulas de código e 32 de condução, que eu recomendo que realizes na totalidade (especialmente condução), porque as pagas e mais 3 ou 4 aulas para quem não tem experiência e está a começar fazem toda a diferença.

Desejo-te uma óptima aprendizagem (mais do que rapidez). Vai já amealhando uns trocos para ir buscar um A3 TDi, parece-me uma boa opção tendo em conta a tua assinatura. ;-] Um abraço.

Janeiro é mesmo do aço :D

Sim vou tentar assistir a todas as que pagar, não vou andar a atirar guito À rua :D

Obrigado pelos votos amigo... quanto ao Audi... a ideia era uma A4 B6 PD130 mas isso era para mais 1 ou 2 anos ou até mais, mas agora ando mais virado para as 320d (fico preparado para os Jotinhas que poderão vir :D)



Mais um que faz anos no mês do aço! Só dois dias de diferença para mim!
Quanto as duvidas que tens, já houve aqui algumas informações erradas e outras certas.
Podes inscrever-te já, pois já faltam menos de 6 meses para fazeres os 18.
Podes começar a ter aulas de código e se não me engano a partir da 6ª podes começar a marcar aulas de condução (isto legalmente).
Apenas podes marcar o exame de código dia 6 de Janeiro, o que é diferente de ires a exame nesse dia, pois algumas escolas tem listas de espera de meses, outras apenas o normal que serão 2 semanas.
Depois se já tiveres a maior parte das aulas de condução dadas e te sentires preparado, marcas logo no dia em que passares no código, o exame de condução e depois serão mais duas semanas de espera!
Por isso na melhor das hipóteses terás a carta no inicio de Fevereiro!
Para te inscreveres normalmente é necessário duas fotos e atestado medico, dado pelo medico de família!
Abraço e boa sorte.

Janeiro do aço :D

Muito boa info me deste, asism como todos os outros claro, mas já aí mencionaste algumas coisas q eu não tinha conhecimento :)

No início de Fevereiro é bom... mas conto ter a carta mais cedo... espero eu :D

Obrigado pelos votos amigo... Abraço :D




Bem, obrigado a todos pessoal :D

Grande abraço
 
A pior coisa que podes fazer amigo é teres vicios !!
Eu levei logo três caroladas por meter a mão na manete e outra no volante em baixo quando começei as aulas..

Por isso tem cuidado :p
 
A pior coisa que podes fazer amigo é teres vicios !!
Eu levei logo três caroladas por meter a mão na manete e outra no volante em baixo quando começei as aulas..

Por isso tem cuidado :p

Eu sei, e é à pala disso que muitos que se dizem "experientes" reprovam...

Mas quanto a isso acho q não vai ser problema... não me devem deixar ir ao Red Line :D
 
Isso dos vícios é a pior coisa coisa que possas ter. Eu quando comecei a tirar a carta, também já tinha conduzido, mas não muito para ter vícios, mas tinha bem a noção do que estava a fazer. Até o instrutor na 3a ou 4a aula disse que conduzia bem e que sabia o que estava a fazer.
Ah e não te esqueças duma coisa muito importante depois de teres a carta na mão, os erros que fazes e teres cuidado com os homens, que lixam-te logo.
Abraço e mais uma vez, boa sorte
 
Estudas certo?
Então aproveita as ferias de natal para te dedicares a seria no código indo as aulas todos os dias e assim é num rápido que tirar a carta… eu tirei-a num mês e meio. Fiz o código ia todos os dias as aulas e treinava em casa, fui fazer o código passei com 1 errada chego a escola vira-se o men para mim e para outro. Vou-vos marcar exame de condução e eu disse que nunca peguei no carro da escola… vira-se ele isso demora 15 dias mais ou menos não te preocupes. Depois tinha dias que tinha 3 horas de condução xd mas passei tanto eu como o outro xd.
 
Tinha a mesma duvida que tu a 2 anos atras , estava ansioso por tirar a carta , basta 3 meses antes chega perfeitamente , aproveita para ir a todas as aulas de codigo que e onde se aprende melhor , treinas um pouco em casa , durante o codigo mediante a tua escola , deixam te fazer umas aulas de condução , quando fizeres 18 ja chegas ao exame com tudo na cabeça , depois e 2 semanas de condução e ta feito .
 
eu tirei a carta em menos de 1 mes :D

aulas de código eu? nenhuma, so ia a escola assinar o livro
estudei para o codigo no dia anterior ao exame ( li o livro 2x e chegou ) :D

condução? necessitei de 3aulas , sempre calmo e sempre consciente que nao podia ter a mania de ir so com uma mao no volante.

Truques para a condução : ir extremamente calmo , por o examinador a vontade ( fazer muito uso dos espelhos ) e conversar com o examinador na boa e claro sempre com as duas maos no volante .
 
em relação ao código, 1mês certinho a ir as aulas tiras na boa, condução já vai um pouco de ti, se já conduzes etc... mas mesmo assim desde que te empenhes 2meses tens a carta, sempre sereno na paz, é tudo na boa ;)
 
Back
Top