Boas,
Encontrei neste vídeo uma forma rápida de se testar as condições do volante bimassa.
http://www.youtube.com/watch?v=5pyAzLPACnc
Acham viável?
Eu à uns tempos tive uns problemas parecidos que se acabou por revolver com a troca da polia(embraiagem) do alternador.
Agora voltaram os sintomas, e precisava das vossas opiniões. O carro faz com mais intensidade estes barulhos que parece ferro com ferro a chocalhar ou alguma coisa metálica solta, durante a manhã quando ligo o carro. À medida que o motor vai aquecendo, vai deixando de fazer até se tornar praticamente inaudível.
Noto é que de manhã, quando o barulho se nota mais, sempre que o pedal da embraiagem está sensivelmente a meio curso há um ponto em que o barulho é mais intenso.
Testei este método e acontece que se tentar verificar a folga assim, não tem nenhuma.

Agora se verificar a folga neste sentido como mostra a figura, os dentes vão sempre girando mas fazem sempre força oposta desde o início, quer seja num ou noutro sentido.

O que acham?
Encontrei neste vídeo uma forma rápida de se testar as condições do volante bimassa.
http://www.youtube.com/watch?v=5pyAzLPACnc
Acham viável?
Eu à uns tempos tive uns problemas parecidos que se acabou por revolver com a troca da polia(embraiagem) do alternador.
Agora voltaram os sintomas, e precisava das vossas opiniões. O carro faz com mais intensidade estes barulhos que parece ferro com ferro a chocalhar ou alguma coisa metálica solta, durante a manhã quando ligo o carro. À medida que o motor vai aquecendo, vai deixando de fazer até se tornar praticamente inaudível.
Noto é que de manhã, quando o barulho se nota mais, sempre que o pedal da embraiagem está sensivelmente a meio curso há um ponto em que o barulho é mais intenso.
Testei este método e acontece que se tentar verificar a folga assim, não tem nenhuma.

Agora se verificar a folga neste sentido como mostra a figura, os dentes vão sempre girando mas fazem sempre força oposta desde o início, quer seja num ou noutro sentido.

O que acham?
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