Vibraçao TDI 105 cv

Tenho um Ibiza Sport 1.6 TDI, com 105 cv. Acontece que tem um pormenor que não sei se será feitio ou defeito. Sinto a vibraçao do motor no pedal da embreagem ao passar as mudanças acimas das 2000 rpm. Se tiver o carro desengatado e acelerar acima das 2000 rpm, ao pressionar o pedal sinto na mesma essas vibraçoes (tipo uma comichão).
Pergunto se alguém mais nota isso nos seus carros, uma vez que no concessionário me disseram que era feitio?

Obrigado antecipadamente

Carlos
 
Boas,
Certamente alguem te ira ilucidar melhor que eu .

Mas o problema futuro sera levar uma Bimassa coisa para os 600 euros e claro, tambem um disco de embraiagem brincadeira total para te ficar nos 1200 €.

Ja existe maneiras e maneiras . Com o chamado monomassa a coisa fica-te mais barata.
 
ja falei lá no assunto e como disse anteriormente, falaram que é mesmo assim. Gostava é que alguém com o mesmo carro me diga se nota o mesmo. Mas pelos vistos não anda por ai ninguém ...
Seja como for obrigado pelas respostas.

Vou tentar ir novamente ao concessionario e pedir pra experimentar um igual, pois na altura disseram que nao tinham nenhum...
 
P.Silva Domingo em principio devo estar pra Alhandra todo o dia caso faça bom tempo. Mas se por acaso ficar por aqui, no sábado digo alguma coisa e combinamos isso.
Obrigado
 
Fala com um bom mecanico. Que preceba da coisa.

Poderas ir a SEAT claro.Essa informaçao sobre os cancros dos 105cv esta no leonclub...Tem muitos users falar disso.

Da la uma saltadela, eles poderam te ilucidar melhor. Quanto a BI-massa o meu é um 1900 antes de acabar garantia , a SEAT pagou. Isto porque o carro vibrava imenso.
 
o meu ja levou um bimassa novo aos 180mil
se meterem repor e reprizarem as 1800 ai ele vibra.
eles querem e carga
 
Obrigado P.Silva pela informação. Já procedi ao registo no forum club leon. quanto aos mecanicos ja passei pelos seguintes. Da Seat (acham perfeitamente normal), Mecanico de oficina particular (acha anormal), Norauto (ficaram reticentes), Antiga Autocenter (dizem que não é comum), Bosch (disseram pra isso ficar escrito pra prevenir ebentuais avarias futuras), Peugeot (não acham normal). Logo não existe um consenso quanto a ser perfeitamente anormal. Sendo assim so me resta mesmo testar outro carro igual: Uma coisa é certa... Nunca andei com um carro assim. Esta vibração apenas é incomoda, mas quem sabe no futuro vai-me dar despesas ...
O ideal seria mesmo contactar um agente aqui perto tipo Valeo, Sachs etc. Por acaso conhecem alguma casa dessas aqui perto distrito coimbra) ??? Isso que era grande ajuda.
 
Como te disse, no LEONCLUB no topico desses problemas. Poderas até encontrar alguem dai. Sao mesmo muitas pessoas.

Procura por la.Aqui anda muito carro 1900 e 1600 mas sem a motorizaçao que nos temos.;-)
 
Back
Top