Vibra ao ralenti

Boas pessoal...

O meu ibiza 130cv ao ralenti faz uma pekena vibraçao (nao constante)...isto a kente ou a frio...
Ja agora...mal se da a chave ouve se sempre a bomba a fazer um barulho estranho...sera normal?

Se alguem tiver umas luzes ke me ajude...Obrigado!
 
Boas pessoal...

O meu ibiza 130cv ao ralenti faz uma pekena vibraçao (nao constante)...isto a kente ou a frio...
Ja agora...mal se da a chave ouve se sempre a bomba a fazer um barulho estranho...sera normal?

Se alguem tiver umas luzes ke me ajude...Obrigado!

Já estive dentro de vários e penso ser um "problema" comum em muitos deles! Sinceramente não sei o que poderá ser e há malta que na seat tb não se safaram! O meu por vezes tb faz isso! Muito pouco mas faz.
Qual bomba te referes? Não será a geometria a abrir?
 
oi eu tenhu um ibiza fr mod 2006 e tenhu os mesmos dois problemas o barulho da bomba é normal pelo q me disseram na seat é a bomba a puxar o gasoleo quando rodas a chave quanto a vibraçao tb a sinto ao relenti e s olhares para os consumos instantaneos do computador de bordo eles variam entre 0.3 ate 0.9 como ja me aconteceu,keixei-me na revisao dos 15.000 eles deram uma vista de olhos no medidor de massa de ar ou lá o q é e neste momento a vibraçao manten-se só de vex em quando mas o consumo instantaneo ja é estavel nos 0.3 tal como a vibraçao é continua...mas se mais alguem puder dar uma ajuda também agradecia.abraço
 
Esse consumo instantaneo está um pouco estranho! Os que conheço ficam em 0.6 com o carro parado! Só quando ligas o AC é que ele sobe para 0.9 ou até mesmo 1, dependendo da força que o compressor do AC está a fazer!
Quanto á vibração não me parece problema mas mesmo feitio ;)
 
Boas pessoal...

O meu ibiza 130cv ao ralenti faz uma pekena vibraçao (nao constante)...isto a kente ou a frio...
Ja agora...mal se da a chave ouve se sempre a bomba a fazer um barulho estranho...sera normal?

Se alguem tiver umas luzes ke me ajude...Obrigado!

e a bomba a puxar gasoleo, e normal nos tdi de 130cv
 
sim eu sei ta baixo mas axo melhor nao lhe mexer mais...o q tambem ja me aconteceu foi o carro fikar acelerado de um momento po outro tipo as rotaçoes colarem nas 1200rpm ao ralenti e ja me aconteceu xegar quse as 1500 e nao era o tapete preso:) mas depois da revisao ja veio bom:)
 
Obrigado malta...
os consumos instantaneos nao sei...tenhu de ver!
Epa mas a vibração chateia uma beca...vamos la ver se nao sera feitio em vez de problema!...
De kualker maneira se eu arranjar a soluçao ou alguem a tiver k xute ai...
 
essa vibração k falas k se sente, e pára logo e volta se a sentir, são os injectores que precisam de ser calibrados, ou afinados como kiseres chamar...
ja é um defeito desses motores de origem!

nao tenho ertexa mas segundo o k se fala, ate onde se nota mais é nas FR's!

abraço
 
Tenho as mesmas 2 coisas... o barulho "estranho" que falas é normal, a vibração a meu ver não será muito normal, mas todos fazem, deve ser uma caracteristica :D


cump's
 
Boas

A vibração na minha FR assim como em todas as Ibizas que andei embora umas façam menos do que outras é sempre a frio, a quente é praticamente nulo.
O que és capaz de sentir a menos que tenhas algum problema é o facto de ser um motor já com uns anos no activo eheheheh

O barulho da bomba a puxar gasoil é normal tal como já foi dito.
 
Eu tenho essa vibração ja desde os 30mil kms e tenho agora 70mil. Já troquei o volante do motor e melhorou um pouco, mas agora como voltou o tempo frio, voltou a vibração e algum barulho estranho ao relanti.

Acham que se afinar os injectores resolve o problema? :ideia:

Gostava de resolver isto, ja chateia...](*,)
 
Komo alguem ja disse ai...axo k nao é defeito...é feitio! :whistle:
O meu foi a seat ligaram a makina e tal...afinaram segundo eles...fikou uma beka melhor...mas nao dexa de abanar uma beka...
 
Back
Top