Vibra a partir dos 140.. RESOLVIDO

Boas, pessoal é o seguinte... O meu carro à uns dias foi mudar travoes e trocaram-me tb as rodas de trás pra frente. Supostamente alinharam de novo a direcçao.

Como nao tenho feito quase autoestrada nenhuma nao notei nada entretanto... mas hoje fiz e notei que a partir dos 140, 150 o volante e o carro em si começam a tremer... tipo, vinha com a pala do sol para baixo, e até a pala tremia toda... Um tremer mto forte que se nota que até afecta o andamento

O que acham que é mais provavel de ser o problema:

- Empeno numa jante das que tavam atras... que por estar atras nao se notava tanto?

- Mal alinhado?

- Rodas "descalibradas" (n sei se eh este o termo.. mas pronto.. falta dakeles pesos de ajuste que se prendem nas jantes)

Opinate please
 
Last edited:
Pode ser o piso dos pneus (há mto pessoal, n sei se é esse o teu caso q gosta de sacar uns piascos) e depois os pneus ficam mais quadrados ou com um piso irregular e passando para a frente fica anotar-se muito mais. Direcção desalinhada n parece ser, tenta ver se faltam pesos nas rodas e consequente descalibragem das mesmas. Meu conselho é ires a uma casa de pneus e colocares as duas da frente na maquina..
Cumprimentos!;)
 
Não quer dizer que seja, mas verifica se as rodas estao bem apertadas. Os sintomas são identicos. E depois vai calibrar as 4 rodas e verifica a pressao..:clap:

Calibrar já nao me lembro quanto paguei por cada roda, mas nao deve ser muito + do k 3,50€ /cada (acho eu). Se isso nao passar, pode mesmo ser piso irregular como te disse o AlexandreTDI..

Cumps

P.S- depois diz aqui o k era..
 
" supostamente " alinharam te a direcçao... entao vai la ver esse supostamente... :) eu agora tenho andado com os pneus d tras áfrente e com a direcçao desalinhada ( os pneus e mm pa fder...tb é so ate 3ª ) e noto o carro a vibrar um bocado!!e lembra te que os pneus atras andam de maneira diferente que os da frente.
 
Nao.. segundo a factura alinharam mesmo.. disse supostamente porque se calhar foi mal alinhada...

Amanha vejo se ta tudo bem apertado e segunda.feira passo numa casa de pneus entao...
 
Tu tens umas jantes que não são da seat certo???

Ve la só para descargo de consciencia se ao trocar as jantes de trás pa frente se eles te meteram as anilhas todas (os kits de centragem das jantes)
 
Boas.. Anilhas de centragem = anilha entre a jante e o encaixe da roda? Tipo espaçador? Pa.. Se for isso não tenho nem tinha dantes.

Vou agora pegar no carro e já vejo como estão akeles pesos de calibragem... Trocar as rodas de tras pra frente nao estou com mta vontade.. mas se tiver de ser :S
 
Não tem nada a ver com espaçadores.

Anilhas de centragem sao anilhas que por vezes as jantes levam para fazer a medida certa de onde elas encaixam pra levar os parafusos.
 
Eu disse "tipo" espaçadores .. so' por serem colocadas na mesma zona suponho eu... entre a jante e o encaixe da roda... Mas não, a minha jante é só pegar nela e aparafusar.. Não leva mais nada.

Sei disto pq, embora ja tenha comprado o carro com esta jante, cheguei a tirar as 4 na altura para remover os centros... e foi so' voltar a por e andar. Nada de vibraçoes..

Tive a ver os pesos... mas ja se sabe que a olho nao se topa nada... só reparei que uma das jantes ah frente nao tem qualquer peso.. e a do outro lado tem N. Segunda-feira levo a calibrar e ja vos digo se resolveu.
 
Boas...

Fui fazer a calibragem às rodas.. Estavam uma autentica *****.. Tambem tinha uma jante um quito empenada mas com uns toques ficou bem melhor...

Calibraram tudo direitinho e e fui experimentar... Ficou novo...

Cumprimentos.
 
Back
Top