Ventoinha nao dispara mas o carro n passa dos 90º

Boas tenhu um ibiza 6k 1.9 Tdi 90cv e o k akontece e que a ventoinha nao dispara mas o carro tbm nao aquece mais que os 90º ponteiro da temperatura no meio alguem sabe o k podera ser? cumprimentos
 
Mas isso não é o normal amigo?
Eu no meu SDI nunca vi a minha funcionar. Não sei se só funciona com o carro em andamento.;-)
 
O meu também não dispara e o VAG COM acusa um erro no relé que acciona as ventoinhas. Ando à procura de um relé novo para por isso a funcionar.

O meu também não passa dos 90. Mas é normal, só deve passar se tiveres muito tempo no trânsito, pára arranca, etc

Não é, de todo, preocupante.
 
O meu também não dispara e o VAG COM acusa um erro no relé que acciona as ventoinhas. Ando à procura de um relé novo para por isso a funcionar.

O meu também não passa dos 90. Mas é normal, só deve passar se tiveres muito tempo no trânsito, pára arranca, etc

Não é, de todo, preocupante.

Pois amigo mas o meu nem no transito fika nos 90 e depois desce lool mas ventoinhas nada :S mto estranho
 
Boas, no meu sdi tb nunca vi a ventuinha a funcionar nem em andamento, nem em transito nem depois de uma longa viagem....só vi uma vez, mas foi forçado...era para ver se ela estava queimada! Se o ponteiro chega aos 90º e baixa nao é normal! Deve ficar sempre pelos os 90!
 
1- ver fusiveis/reles
2 - dar corrente directa na ventoinha
3 - verificar valvula do radiador/termoestato

com este diagnostico, seras capaz de xegar a um consenso ;)
 
pelo que sei o senssor demora muito a disparar porque aguenta muita temperatura

o meu antes tb nao ligava e cheguei a fazer estradas no verao no geres onde se sobe muito e nunca ligou

este ano meti um mais senssivel e ja liga mais cedo
 
Se a temperatura baixa quando abrandas o esforço ao motor do carro, é termostato quase de certeza. O meu já levou 2 e a sintomatologia era essa.
 
Back
Top