Vávula EGR - ajuda

Boas pessoal, reparei à uns dias um cheiro a queimado no habitáculo sempre que parava o meu 6l 130depois de rolar um pouco. Descobri que este cheiro provem do óleo que cai em cima do colector proveniente do respiro que a válvula EGR tem. Será que está avariada? Alguem me sabe explicar o que se passa?

Peço ajuda aos entendidos nesta matéria. Obrigado amigos.
 
Tira a EGR a da-lhe uma limpeza, por vezes ela fica cheia de lixo misturado com óleo, se tens repro pior ainda.
 
Não estou a dizer que seja isso, mas ao estar suja depois com o calor etc o lixo e óleo tem que sair por algum lado. Ou então metes um supressor de EGR e fica resolvido. ;)
 
Last edited:
olha eu n percebo nada disso!!! mas tira -se a egr e põe se la isso? Entao e depois por onde passam os gazes e oleos?????
 
boas, nao sou a melhor pessoa para te explicar isto mas sempre ficas com uma ideia,
retiras a egr no lugar dela colocas um (tubo) igual a esse que esta na foto... os tubos que estavam ligados a egr tb tens de tapar (vem dai a junta cega)... ao fazeres isto penso que iras resolver esse teu "problema".
Como dizem anteriormente, se fizeres um search vais encontrar muita coisa.
abc!
 
e isso mesmo e assim nunca mais vair ter problemas com oleo nessa parte do motor nem problemas na egr pq ela nao existe...basicamente o que a egr faz e fazer retorno de gases e sem ela andas sempre com ar limpo no motor...e e muito melhor para a admissao...
cumps
 
Last edited:
Se desligares a o carro com a embraiagem a fundo não faz nada, mas se desligares sem embraiagem parece que tens um apoio do motor partido ou qualquer coisa solta.
 
Back
Top