Várias dúvidas e problemas - 6k GT TDI 110

Boas a todos

Recentemente comprei uma Seat Ibiza 6k GT TDI de 98 comercial já com um GT18, IC e repro, e ando com algumas dúvidas que são elas:

:arrow:1. Quando rodo a chave para ligar a carrinha não me acende a luz do check do airbag. Luz fundida, ou isso poderá ter sido desativado na repro?

:arrow:2. O ponteiro da temperatura fica-me sempre ao alto, que ande devagar ou a fundo. É essa a posição normal dele? A temperatura do óleo também costuma rondar os 86º. É normal tudo isso?

:arrow:3. Desde que comprei a carrinha andei cerca de 300kms. Durante estes kms o nível desceu cerca de 3/4mm. Já andei a ler por aí em alguns tópicos que poderá ser fuga no circuito de refrigeração, nomeadamente um tubo que fica perto da bomba de gasóleo. Não tenho pressão nos tubos exagerada nem a temperatura se mexe quando ando a fundo. Não me devo preocupar com junta queimada?

:arrow:4. Por último, o meu fecho central não funciona. Isto é, se trancar a carrinha com a chave só tranca a porta onde tenho a chave. Se usar o comando só fica a luz vermelha ao pé do trinco a piscar

. Quando estou dentro da carrinha se trancar as 2 portas e voltar a destrancar ouço o compressor a trabalhar durante muito tempo atrás na mala. Como descubro se o problema está no compressor ou se há fuga nos tubos de vácuo?

Qualquer outro problema que tenha irei explicar aqui pelo tópico, se puderem ajudar ficava imensamente agradecido.

Abraços
 
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1 - O meu tambem nao acendia a luz, mas no meu caso tinha o airbag desativado.. confirma-se isso com o vag-com!
2- o ponteiro deverá ficar no risco do meio, que é a temperatura de 90º se subir podes ter algum problema no circuito de refrigeração/ radiador/ ventuinhas e em ultimo caso junta, se o ponteiro subir e descer constantemente conforme a condução é o termostato! a temperatura de oleo é normal, o meu ia as vezes até 110º! mas isso era quando puxava muiiiiitto pelo carro, a andar normal ficava pelos 90º
3- confirma se faz bolhas no reservatoria sem o tampão, quando aceleras! confirma se tens o tampão com o o'ring no seu interior, poderá ser por ai ou entao junto ao bloco a entrada de plastico que custuma partir!
4- se ouves o motor de vacuo a trabalhar, é uma fuga então!, confirma os tubos de vacuo, na bagageira ao pé do motor de vacuo que fica no lado direiro , tens la os tubos que custumam saltar, ou na tampa da mala ou mesmo nas portas, mas isso já tens de tirar as forras para confirmar se chega vacuo as fechaduras...o meu estava assim, era mesmo na mala que tinha saltado o raio do tubo!
abraço
 
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210 mil. Porquê p3dr01988?

Boas Octavio

1- Mas o airbag quando é desativado deixa de acender a luz? Para que serve em concreto este botão do airbag a meio da consola do tablier? É suposto acender para alguma coisa?

6p5hd3.jpg


2-A temperatura vai sempre subindo até chegar ao meio e depois fica mesmo ao alto, não mexe mais. A minha dúvida era mais se essa seria a posição normal dele, mas assim fico mais descansado.

3-Mas vejo se faz bolhas a acelerar com o motor a frio ou a quente? A quente tem sempre alguma pressão, se calhar é um pouco perigoso não? Estive a ver agora o oring e está em bom estado. É aquela borrachinha à volta da peça preta na tampa, certo? E essa peça plástica junto ao bloco podes-me dizer mais ou menos onde fica para eu confirmar o estado dela?

4-Sim, ouço. Parece um compressor de ar a trabalhar mas em tamanho pequeno. O estranho é que só ouço a trabalhar quando destranco as portas apenas, quando tranco não o ouço.

Abraço e obrigado
 
Em relação ao ponto nº 4 do fecho central, afinal quando carrego no comando os 4 piscas acendem e ouço um pequeno estalo dentro do carro. Só que não tranca nem destranca. Quando meto a chave no lado do condutor só entra a muito custo e não roda nem para um lado nem para o outro. Qual será o problema? O motor de vácuo só ouço a funcionar quando a destranco, e tem de ser pelo lado do pendura.
 
Ninguém pessoal?

Tirei fora a bomba de vácuo e reparei que a tampa colorida que supostamente deveria estar na bomba, estava caída no compartimento onde está o aquela esponja que envolve a bomba.

Bomba-de-vacuo-Fecho-central-seat-ibiza-6k-Pecas-e-acessorios_435383677_3.jpg


Será que isso tem alguma influência?

Dêem uma ajudinha aqui nos meus problemas.

Cumps
 
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