Vantagens e CV com um IC

um carro a gasoleo com turbo e SEM IC se instalarmos um IC ganha quantos cv em media? qual é a vantagem?
tou a referir por exemplo ao 2.0HDI 90cv
 
Camaleão_Ibiza disse:
Joawsantos disse:
axo que a unica dif do HDI de 90 cv e do de 110cv é mesmo só o IC! penso eu de que! :wink:

Nos Ibizas não é assim tão linear.

Nos outros tb não é assim lá muito linear e de motor para motor existem variações, mas axo que li isto algures numa revista aquando do lançamento do Punto em 2000
 
nop os antigos HDI só tinham 8v, os 1.4 de 92cv é que teem 16v, dai a dif dos 92 para os 70, e mais alguns pós! :lol:
 
entao estou a concluir que a aplicação dum IC num carro com turbo ganha-se 20cv ??? isso nao é mt ??
 
Nao sei quantos cv se ganham....mas nesse exemplo do hdi de 90cv e de 110cv ha mts diferenças para alem do IC...basta o turbo do de 110cv ser de geometria variavel k ja ajuda :twisted:

Cumps
 
conta com 8/10cv se n mexeres em mais nada,isto num tdi 110cv,é logico se tiveres hardwear podes ir buscar mais,mas os ganhos são sempre em altas :wink:

cump
 
creio q deve ser entre 8 a 10cv.

mas os carros de serie com IC de origem já vem com mais outras alterações, daí a grande diferenças de cv..
 
StepOnIt disse:
Nos PD 130 reprogramados, ganha-se no minimo 10cvs.

Mas ai tens centralina para poderes ajustar parametros e aproveitar ao máximo o IC.

Vais ganhar praticamente mais fiabilidade com as temperaturas de intake baixas. Deves ganhar qualquer coisa..mas se ja ganhas fiabilidade qual a duvida? Cavalos nao sao tudo..
 
e num carro com ic de origem pekinino..lool...tipo o gttdi...se pusermos um intercooler dakeles tipo o do mercedes o turbo n fica com lag?
 
Krubs disse:
StepOnIt disse:
Nos PD 130 reprogramados, ganha-se no minimo 10cvs.

Mas ai tens centralina para poderes ajustar parametros e aproveitar ao máximo o IC.
Estou a falar dum PD 130 que depois de reprogramado e com o IC de origem, ao colocar o IC do Cupra, ganha pelo menos 10 cvs.

Tenho provas disso, medidas no Vamag da AP
 
Back
Top