Valvula Egr- Problema?!!

boas companheiro, estou com uma dúvida talvez me possam esclarecer.
quando anulo a minha EGR com uma junta cega, verifico que o carro quando fica ao ralenti fica-se a ouvir igeiramente o silvo do turbo, o que não acontece quando a valvula está normalmente em funcionamento, porque será?
 
Last edited:
Boas,
Não estou a notar qq problema no teu caso....mas já agora que carro tens e que tipo de motor?


boas eu tb não sei se é problema o que se passa é que o silvo do turbo ao ralenti não se ouvia, apenas quando se acelarava , e quando tapo a EGR , ao ralenti fico a ouvir o silvo do turbo.
seat cordoba, motor afn gt tdi 110cv
:brilho:
 
isso é porque os gases que teriam de entrar na admição estão a sair para o escape.

ao relenti a EGR esta completamente aberta.
 
Bem isso é perfeitamente normal...pois ao anulares a passagem de certa parte dos gases de escape pra admissão, estás a fazer com eles passem logo pro escape e isso faz com que o turbo possa rodar um pouco mais depressa logo ouves o tal assubio!
 
Bem isso é perfeitamente normal...pois ao anulares a passagem de certa parte dos gases de escape pra admissão, estás a fazer com eles passem logo pro escape e isso faz com que o turbo possa rodar um pouco mais depressa logo ouves o tal assubio!

ok thanks pela explicaçao.
mas assim a longo prazo o turbo serve um desgaste maior ou nem se nota?
 
Enquanto ouvires o tal barulho é sinal que o turbo está saudável. Não te preocupes que não estraga nada! :D nem a longo prazo.
Ele em serviço tem uns belos milhares de rotações por isso + meia duzia ao relanti nem nota!

Cump!
 
Enquanto ouvires o tal barulho é sinal que o turbo está saudável. Não te preocupes que não estraga nada! :D nem a longo prazo.
Ele em serviço tem uns belos milhares de rotações por isso + meia duzia ao relanti nem nota!

Cump!

ehehe ok thanks
hoje aconteceu-me outra cena marada :D a 200 na ae , vi no ponteiro do turbo que ele subia até 1.4 e depois voltava a descer até aos 0,8 constantemente sem parar só quando levantei o pé do acelarador é que o ponteiro estabilizou , o que será?:whistle:
 
Back
Top