Valvula de Geo varialvel :S

Pessoal tenho uma dúvida e decidi coloca-la, o meu turbo é de geo fixa se eu mudar a valvula, será que ganho alguma coisa?!

Sei que o turbo nao pode funcionar como geometria varialvel mas com a valvula talvez ganhe alguma coisa, que acham? ;)

Cmpz :evil:
 
Os entendidos que se cheguem a frente mas vou te tentar ajudar.
a valvula n75 so faz abrir a geometria dos turbos variaveis se o teu é geo fixa nao vai fazer nada pois não tem geometria
 
Se fizeres isso vais partir o turbo, pois os de geo fixa teem uma valvula que lê a presão e faz actuar a wastegate do teu turbo Wastegate de presão para abrir e descarregar ou seja para fazer a presão certa pedida.

Se lhe colocares uma N75 ela para começar não vai trabalhar porque nao tens o mapa da geometria na centralina mas mesmo que tiveses como ela funciona ao contrario ou seja por vacuo irias partir o teu turbo logo na primeira aceleração porque a wastegate nao iria actuar não descarregaria a presão e PUFFF...

Facil de perceber hehehe

Amigo KKK BV43 que é de aplicação directa ja ficas com um carro bastante engraçado e com race st1 200cv +/- tens de certesa :)
 
Se fizeres isso vais partir o turbo, pois os de geo fixa teem uma valvula que lê a presão e faz actuar a wastegate do teu turbo Wastegate de presão para abrir e descarregar ou seja para fazer a presão certa pedida.

Se lhe colocares uma N75 ela para começar não vai trabalhar porque nao tens o mapa da geometria na centralina mas mesmo que tiveses como ela funciona ao contrario ou seja por vacuo irias partir o teu turbo logo na primeira aceleração porque a wastegate nao iria actuar não descarregaria a presão e PUFFF...

Facil de perceber hehehe

Amigo KKK BV43 que é de aplicação directa ja ficas com um carro bastante engraçado e com race st1 200cv +/- tens de certesa :)

Obrigado amigo, esse turbo é do leon 150 certo?;)

cumpz
 
Obrigado amigo, esse turbo é do leon 150 certo?;)

cumpz

KKK BV43 são dos A3 2.0TDI 170CV e das A4 2.0TDI 170CV sendo os das A4 Plug&Play em motores VP os dos A3 tens que soldar colectores.

Estes turbos possuem geometria de 3ª geração aguenta boa carga mas se abusar ja se sabe que parte como os outros lol.

Tens aqui um exemplo de uma 6K2 com o turbo dos A3 ainda anda com bicos VP110...

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=91668&highlight=

Abraço
 
Back
Top