urgente turbo ou ic

esta noite qdo ia a curtir o som da minha nova linha de escape puxei uma terceira a uma rotacao aceitavel(nem as 4000 xeguei)ouvi um barulho e algo a partir se e passar por baixo do carro.qdo ia a desligar o carro saiu mt mas mesmo mt fumo branco do escape e o intercooler babava oleo po chao q era uma coisa parva.
a olho no motor vi q o tubo q vai do filtro de ar ao turbo partiu no encaixe do turbo.
duvida: preciso de ic novo?turbo novo?ou os 2?alguem sabe?
isto é so pa ter uma ideia amanha ja vejo o k se passa.
 
tens agua pela barba..... oleo em tudo o que é lado, tubagens, escape certamente, ic. e o turbo ja era, na minha opiniao.
 
Last edited:
ja desmontei o IC ver se amanha o mando reparar.os tubos vou eu limpar.no escape n sei k faça..e qto ao turbo vamos la ver..
 
Boas,

Sugeria-te que efectuasses o seguinte:
- Substituição do turbo
- Limpeza completa do sitema de IC (leva isso a uma casa de radiadores que eles tratam - é barato)
- Substituição desse tubo inicial e fixação do novo com abraçadeiras mais fortes.

Quanto ao escape, não o tentava limpar. Depois com o trabalhar do carro isso limpa automaticamente. Nos primeiros tempos vai é cheirar bastante a óleo queimado... Mas quanto mais puxares pelo motor, mais depressa limpa...:D

Abraço
FS
 
Back
Top