Urgente...Problema que me ajuda a mim e voçes futuramente

boas pessoal tenho um seat ibiza 1.6 SR mas tenho um grave problema que espero que alguem daqui o me consiga resolver porque na seat service de carnaxide nao me sabem resolver.... historico da avaria:
dia 1 - o carro começa a perder potencia parece que tem um motor 1.1
dia 2 - o carro quando eu largo o acelerador em qualquer rotação afroxa-me (parece que estou a travar)
dia 3 - o carro quando largo o acelerador nas 1.5 rotaçoes seja em que mudança for engasga-se
dia 4 - o carro vai abaixo so consigo andar com ele se estiver sempre a acelarar
dia 5 - levo o carro a seat service, metem na maquina a centralina diz que sensor de detonação, borboleta, medidor de massa de ar esta avariado, eles trocam-me, apagam os erros e o carro fika bom..
passados 3 meses
o carro fika com as mesmas anomalias volto ao seat service
a centralina diz os mesmos erros...apago os erros e o carro fika bom durante 1 dia... eles limpam os cabos da centralina...o carro fika bom...passados 3 semanas o carro volta ao mesmo...mais uma vez na seat service...eles dizem que a centralina diz os mesmos erros...eu digo a eles nao sera da centralina...porque eu verifikei que a centralina estava com calcario eles dizem que e mesmo assim...eu digo entao se ja trocaram as peças que a centralina diz e ela depois nao da erros passados 3 semanas volta ao mesmo nao sera da centralina mesmo...eles dizem nao e da centralina porque senao nao se conseguia mexer nela...estou farto dos gajos estou farto de gastar dinheiro com eles ja gastei para ai uns 600 euros e nada...o carro continua la...espero que me possam ajudar se soberem de alguma situaçao identica para poder falar com eles...obrigadao desde ja pela vossa atenção...
 
isso tá complicado... ás vezes parece que não estamos a falar com técnicos mas sim com ''entendidos''

Leva o carro a outro lado, é sempre o melhor a fazer nessas situações e tens mais opiniões



edit: ou então esperas por opiniões aqui :D
 
Épa complicado já tive um carro desses, mas nunca tive nada parecido

quantos Km tem ????

relativamente á centralina é mesmo normal o calcário por fora não te preocupes, mas pode ter afectado algum componente no interior o que não é normal

tou aqui a pensar nalgumas coisas

como estão as velas??? filtro de gasolina ??? que gasolina metes ???? o KAT estará entupido ??

mas pelo que percebi faz depois de quente pode ser o Katalizador mesmo
normalmente nas revisões esquecem-se de trocar o filtro de gasolina ou fazem-se esquecidos
tens que ir por partes e pelo mais barato
não acredito que seja da MAF nem da borboleta o sensor de detonação deve dar erro por não estar a fazer a detonação pode ser velas ou até mesmo os cabos de velas

espero ter ajudado


eu tirei o do meu

pode ser tanta coisa...
 
Back
Top