troca de motores

boas eu tenho um 6k Tdi90...e queria saber se é legal meter um motor pd130/pd150...sei que tenho de mudar axo eu a cabelagem e tambem a centralina...gostava que me imformacem se é legal e se é precizo alterar mais alguma coisa...
 
boas eu tenho um 6k Tdi90...e queria saber se é legal meter um motor pd130/pd150...sei que tenho de mudar axo eu a cabelagem e tambem a centralina...gostava que me imformacem se é legal e se é precizo alterar mais alguma coisa...

Deve ser muita coisa para mudar a nível eléctrico e mecânico!
Em termos legais, penso que terás que te submeter a uma inspecção especial e algumas mudanças posteriores no livrete da viatura.
Cumps
jtdi
 
Conheço quem meteu num clio de 1999, que era o 1.9D, meteu la o motor do megane 1.9DTI, e anda legal, e nunca teve problemas com a IPO.
A cablagem acho que tem de ser toda, do motor que vais querer meter.
 
boas, penso q n vais ter qq problema pq nos novos livretes so vem a indicaçao da cilindrada e dos cavalos. entao se meteres um motor 1.9tdi mas com mais cv n vais ter problema pq eles na inspecçao n vao verificar ktos cv tens no carro, penso eu...
 
deixen-se de invençoes. mudas o motor daqui por meio ano ainda andas nas oficinas com probleminhas aqui e acola.... sejamos realistas.
 
deixen-se de invençoes. mudas o motor daqui por meio ano ainda andas nas oficinas com probleminhas aqui e acola.... sejamos realistas.

de salientar que o carro ta parado ha 2 anos...por isso tambem mais uns tempos, menos uns tempos não deve de fazer muita diferença...
 
Se não te falta t€mpo, vai em frente, prepara-te para pintelhices que te vão dar água pela barba (apoios de motor, transmissões, tubagens, etc...)
Mas dar, dá de certeza e não é ilegal.
 
Se não te falta t€mpo, vai em frente, prepara-te para pintelhices que te vão dar água pela barba (apoios de motor, transmissões, tubagens, etc...)
Mas dar, dá de certeza e não é ilegal.

É "legal" Pois a cilindrada é a mesma, mas o pior é se tiver de ir, (por qualquer motivo) a um ipo B e depois meter o motor a debitar 90 Cv
 
É "legal" Pois a cilindrada é a mesma, mas o pior é se tiver de ir, (por qualquer motivo) a um ipo B e depois meter o motor a debitar 90 Cv

Há muitas formas de contornar isso...
Nos motores PD é só ligar o "cabo mágico" e inserir uma "repro invertida", eheheh
 
Boas!
Tipo, informaram-m há cerca de 1 ano que o motor é considerado apenas como acessário, e que se mudasses o motor apenas tinhas que manter a cilindrada e o combustível, e que não havia qq tipo de problemas.... mas se já mudou não sei..

Abraço
 
Back
Top