Trepidar do proprio motor!!!

fiz um search e nao encontrei nada de especifico sobre este assunto.
Tenho um ibiza 6l FR e tenho notado que tendo o carro ao ralantim o motor trepida um bocado(sempre fez). O estranho é que o proprio trepidar é "temporizado" ou seja ele está sem trepidar uns segundos e depois uns segundos depois trepida e dps para e é sempre assim.Abri o capot e ve-se mesmo o proprio motor a oscilar para a frente e para trás e dps fica estvel.A nivel do conta rotaçoes nao noto alteraçoes de rotaçao ao ralantim.A quente parece nao fazer tanto mas faz.O carro a nivel de andamento está normal.Levou a cerca 1500/2000km embraiagem reforçada na GBS e disseram que o volante do motor estava bom.Terá a ver isto com o volante do motor?Será afinaçao dos injectores?Será que é feitio?é que nao me apetecia gastar guito em reparaçoes :(
Cumps
 
Sei que este post não te vai ajudar em nada mas... tenho um manco de 11/2002 e tenho o mesmo 'problema' (se é q o é mesmo!)!

Não sei à quanto tempo noto isto mas, acho que é de à pouco tempo para cá!
Nota-se mais quando se está parado nos semáforos, pois sente-se o carro a tremer!
No meu caso tenho mesmo que dizer que a quente noto bem menos vibrações!!

Se houver alguém que saiba o que poderá ser, ajude aqui o pessoal que nós agradecemos!!! ;)
 
Usem o Search que está aí algures a resposta :p

Mas sim é normal! ;)

o meu também tremia..até ter ficado com o ralenti aumentado devido à repro do poder :D
 
Tiago

Sim pá..não é defeito é feitio..embora há quem diga que não faça ou não sente!
Um mecãnico do ACP quando viu o motor do meu carro tremer ao ralenti(capot aberto) só dizia "isto está a mancar.." mas todos tremem..Parecem umas chocadeiras. Dizem que é normal nos ibiza's 130 (nos mancos é que desconhecia:p)..ehehe.
 
é normal ...

também me queixei (queixo) do mesmo.... e todos fazem... é mesmo assim...

uma das vezes consegui lá xegar com o motor todo a balançar e na seat disseram que era mesmo assim...

uma dica... da um toque no climatronic tipo a ligar ou a desligar que notas logo ele a parar de balançar :)

ve la se nao é verdade :D
 
JC Motorsport

Boas, não tem nada a ver com o turbo isso é um problema cronico nesses carros tem a ver com o sistema de injecção que esses carros trazem mesmo quando novos fazem o mesmo. Um abraço
 
Back
Top