travar aos solavancos

quando faço uma travagem, na parte final antes de parar o carro, nota-se que a travagem não é feita homogeneamente, ou seja na desacelaração dos 20km/h até aos 0km/h parece que vai a travar aos solavancos, como se aliviasse e voltasse a travar ligeiramente repetidamente ... será que me explico ?!?!?!

as jantes foram todas desempenadas há pouco tempo (ja sentia isto antes)
 
Hipoteses :
Discos ou tambores traseiros ( se for o caso ) empenados
Experimenta travar lentamente com o travão de mão e se sentires o mesmo já sabes q é dos travões tras
 
é em travagens fortes? é que o ABS funciona assim genericamente, mas sao solavanços minimos, ouve-se mais o barulho!!!....
 
o meu ibiza nao tem ABS ... nao me importava, mas nao tem

alem disso tem disco as 4 rodas

inclino-me que o problema seja mesmo no eixo dianteiro

quanto custam uns discos novos? aconselham alguma coisa relaçao preço/qualidade porreiros ?
 
discos empenados, implica que quando travas a direccao (volante) treme todo. notas mais em travagens continuas.
 
Aconteceu-me algo parecido com o meu carro... mas para além dos discos empenados tinha tb uma manga de eixo empenada!!! :(
 
Boas Pedro!

Com os discos empenados nota-se também ao fazer uma travagem(por exemplo os 140 aos 80..) uma vibração audível enquanto se trava. O carro da minha Mãe tem os discos empenados não tem ABS e é precisamente o mesmo sintoma...nota-se diferença na travagem a travar quase parado e a maior velocidade a tal vibração.

Ab,
Filipe
 
no meu só se nota mesmo quando vai a parar. Ruidos nao faz, e o volante tb nao treme.

dá a sensação de a estrada ser aos altos e baixos, tipo lombas.
 
Back
Top