tok tok tok

boas,

tou com um barulho estranho no carro (ibiza 1.9D), quando estou a começar a andar oiço um barulho do género "tok tok tok", mais intensificado quando tenho o volante virado, tanto para o lado esquerdo como para o direito. Até mesmo em linha recta ele faz o tal barulho, a subir em 5ª numa estrada com pouca inclinação +/- a 60km/h umas vezes faz, outras não...

abocado fui testar a fazer círculos completos e aí sim, ouviu-se muito mais o barulho, fiz para o lado direito, depois para o lado esquerdo, e agora até a fazer marcha-atrás se ouve...

o que poderá ser?

agradeço a ajuda...

abraço.
 
Ja me aconteceu uma coisa semelhante e era um peso k tem na transmissao. Cortei-o com a rebarbadeira e nao fez mais barulho.

Outra coisa que pode ser é as ponteiras da tranmissao tambem.
 
Isso sao problemas de transmissoes sem dúvida se faz ao virar tudo para um lado e outro sao as duas juntas omocinéticas.

Vê se os foles das transmissões nao estao rotos. é que se andarem muito tempo sem lubrificação estragam-se.
 
Last edited:
e se for a transmissão, é coisa para ficar muito cara?

amanhã de manhã vou à oficina para ver o que é...

agradeço os vossos comentários e sugestões ;)

abraço.
 
bem, fui hoje à oficina, e lá disseram-me que era a transmissão. (vocês são os maiores) :p

na 2ªf vou lá deixar o carro para o arranjarem, mas pelo que percebi, eram apenas umas esferas...por isso penso que não seja uma factura elevada...(espero que não!)

obrigado mais uma vez.

abraço.
 
a transmissao leva umas esferas sim...
mas a ser trocada tera que levar a ponteira completa e nao apenas ser substituidas as esferas...
 
tive agora a falar com um amigo que também tem um 1.9D
e ele disse-me que há uns dias o carro dele parou por completo, e era também da trasmissão...teve que levar a ponteira nova, pagou 113€...espero que o meu não seja mais que isso...
 
Aqui está a homocinetica
c2_1_b.JPG

Homocinetica 45 euros ;)
 
Last edited:
já o fui deixar hoje na oficina, vou buscá-lo à tarde...

vamos ver quanto será a conta, ou se "descobrem" mais alguma coisa no carro para a elevar um bocadinho...:cryy:
 
boas...

fui buscar o carro à oficina há 2 dias, mas só hoje fui saber quanto tinha de pagar...

.(preços sem IVA).

- 1 Terminal Direcção Esquerdo *JTE353* - 21.750€
- 1 Terminal Direcção Direito *JTE352* - 21.750€
- 2 Rotulas Suspensão *JBJ210* - 12.100€
- 1 Ponteira Transmissão Esquerda *REG516018* - 97.720

juntando às peças,

foi ainda um alinhamento de direcção, e a mão de obra.

dando um total de 262.27€

estando aí as referências, será que alguém me pode ajudar a saber em quanto ficavam essas peças num agente SEAT ou noutra oficina qualquer?

many cumps.
 
Nenhuma dessas referencias é seat, podendo algum desse material ser da marca onde o da seat é produzido, nao digo que nao nem que sim.
Ao que sei pelo meu mecanico que compra material igual ao que a o grupo vag mete a marca, o preço das rotulas andam nesse valor a homocinetica ou ponteira como queira custa 50 euros.
Cumps
 
Piercing, Deus queira que não...Mas daqui a 2/3 meses vai aparecer outra vez esse barulho. Vê se não te esqueces que essas merdas que eles te meteram e espalhar aquele spray milagroso tem 2 anos de garantia. Eles que se fodam esses cabrões.
 
Boas, tenho um 1.9 sdi com um problema e os sintomas são parecidos aos do carro do PiercinG mas o meu faz uma vibração na alavanca das mudanças em 3ª quando vai a puxar. já mudei uma vez a junta homocinética e ficou bom mas agora voltou a fazer.Alguem me pode explicar porque se estragam estas juntas.A minha durou 2 anos
 
Back
Top