Tirar os vidros das portas 6L

Pessoal, queria aplicar pelicula no meu 6L. Mas queria tirar os vidros das janelas das portas para ser mais facil, alguem me sabe dizer como se retiram os vidros das janelas?
 
Boas,

No meu puseram película sem tirar o vidro..
Aliás..só o trabalho que deve dar desforrar a porta..tirar todos os plásticos e correr o risco de partir alguns encaixes....eu cá não me aventurava.

Boa sorte!
 
boas, acho que o mais facil para colocar pelicula é ter os vidros ca forae para isso:
tens inumeros parafusos ...ve nos limites do plastico...atençao que tens mais um ou dois parafusos no apoio de braço na porta para chegares a esse tens de tirar uma (tampa) que é a pega para abrir e fechar a porta...atencao ao tirares o plastico tens algumas molas que tens de puxar e tens tambem de desligar o fio dos vidros....esta um pouco confuso, mas ja te da uma ideia...cumpts
 
ñ é pra por peliculas é pra arranjar, penso eu o cabo do elevador do vidro, é k tirar os plásticos da porta é fácil agora tirar a placa de chapa onde está o vidro, isso é k é + dificil pois tem lá 1s rebites k eu ñ keria tirar!!!!
 
Dá um pouco de trabalho acaba por ser fácil.

1º arrancar a tampa do puxador das portas porque esconde o parafuso principal
2º desapertar os parafusos na parte inferior da porta
3º puxar com cuidado todo o painel da porta começando por baixo para soltar os encaixes de mola
4º o painel sai puxando-o para cima
5º desencaixar o cabo do puxador, os cabos de som, vidros eléctricos etc
6º o interior da porta tem uma chapa com 2 orifícios redondos com tampa de borracha. Abrir essas tampar e descer o vidro até que os parafuso de suporte do vidro apareçam nesses orifícios (tens de ligar os cabos do interruptor).
7º desapertar os parafusos e retirar o vidro.

Atenção:
Quando voltares a colocar o vidro não apertes logo os parafusos de fixação. Deixa o vidro subir e descer para que se ajuste naturalmente na posição mais correcta para não forçar os cabos do elevador só depois é que os apertas.
Muitos mecânicos não têm este cuidado o que faz com que o sistema acabe, mais tarde ou mais cedo, por avariar.

Espero ter ajudado
Abraços
 
Last edited:
obrigado ms o problema é k o vidro ñ sobe nem desce e eu ñ estava a conseguir tirar a chapa com os 7 parafusos pois tem 2as chapas rebicadas plo lado d dentro, ms já consegui kem me arranja-se o problema, plo k essa pessoa me disse foram 1as peças d plástico k partiram e errolaram o cabo do elevador.
Tb me disse k no grupo VAG já é habitual esta situação!!!!!! :redcard::redcard:
 
Dá um pouco de trabalho acaba por ser fácil.

1º arrancar a tampa do puxador das portas porque esconde o parafuso principal
2º desapertar os parafusos na parte inferior da porta
3º puxar com cuidado todo o painel da porta começando por baixo para soltar os encaixes de mola
4º o painel sai puxando-o para cima
5º desencaixar o cabo do puxador, os cabos de som, vidros eléctricos etc
6º o interior da porta tem uma chapa com 2 orifícios redondos com tampa de borracha. Abrir essas tampar e descer o vidro até que os parafuso de suporte do vidro apareçam nesses orifícios (tens de ligar os cabos do interruptor).
7º desapertar os parafusos e retirar o vidro.

Atenção:
Quando voltares a colocar o vidro não apertes logo os parafusos de fixação. Deixa o vidro subir e descer para que se ajuste naturalmente na posição mais correcta para não forçar os cabos do elevador só depois é que os apertas.
Muitos mecânicos não têm este cuidado o que faz com que o sistema acabe, mais tarde ou mais cedo, por avariar.

Espero ter ajudado
Abraços

Muito boa esta explicação!!!:clap:

Foi assim que eu fiz!!!:D

obrigado ms o problema é k o vidro ñ sobe nem desce e eu ñ estava a conseguir tirar a chapa com os 7 parafusos pois tem 2as chapas rebicadas plo lado d dentro, ms já consegui kem me arranja-se o problema, plo k essa pessoa me disse foram 1as peças d plástico k partiram e errolaram o cabo do elevador.
Tb me disse k no grupo VAG já é habitual esta situação!!!!!! :redcard::redcard:


Pois assim não conseguias tirar o vidro de certeza,só se tivesses sorte em que os parafusos que seguram o vidro tivessem ao nivel dos 2 orifícios redondos com tampa de borracha para poderes tirar o vidro!Boa sorte com isso!
 
Muito boa esta explicação!!!:clap:

Foi assim que eu fiz!!!:D




Pois assim não conseguias tirar o vidro de certeza,só se tivesses sorte em que os parafusos que seguram o vidro tivessem ao nivel dos 2 orifícios redondos com tampa de borracha para poderes tirar o vidro!Boa sorte com isso!

Não é preciso tirar tambem um pouco da fechadura?
Acho que tive que tirar isso para por os elevadores novos no vidro do pendura!!

Abraço

;)
 
Aproveitando este tópico e como estamos a falar de desmontar portas pergunto se é necessário retirar o vidro quando apenas se quer trocar a fechadura????

É que necessito de retirar a minha para tentar mudar o switch ou, então, mesmo trocar toda a fechadura caso não consiga fazer a bricolage de troca de switch´s :D
 
Aproveitando este tópico e como estamos a falar de desmontar portas pergunto se é necessário retirar o vidro quando apenas se quer trocar a fechadura????

É que necessito de retirar a minha para tentar mudar o switch ou, então, mesmo trocar toda a fechadura caso não consiga fazer a bricolage de troca de switch´s :D

Amigo acho que não!! Basta subires o vidro todo para cima!!!

Abraço

;)
 
Back
Top