TDi 110cv ruidoso de mais!!!

Olá pessoal, acabo de adquirir o meu ibiza 6k tdi sport 110cv, o que se passa é que hoje em dia é dificil arranjar um em bom estado, pois bém, o meu até não está mal, tendo apenas duas cenas que me chamaram mais a atenção, uma delas é o ruido do motor em rotações baixas, comparado com outros carros iguais, é bem mais ruidoso, não tem aquela suavidade a trabalhar no relanti. Outra das coisas é a embraagem, ao arrancar para a frente ou para tras, esta vibra e estala um bocado, em andamento pousa-se o pé por cima do pedal e sente-se o andamento dela, já me disseram que podia ter levado uma embraagem que não fosse de origem. O carro conta con 161000Km's, penso que estivesse parado algum tempo.
Agradecia sugestões sobre estes problemas.
Obrigado a todos.
Cumps
 
Olá pessoal, acabo de adquirir o meu ibiza 6k tdi sport 110cv, o que se passa é que hoje em dia é dificil arranjar um em bom estado, pois bém, o meu até não está mal, tendo apenas duas cenas que me chamaram mais a atenção, uma delas é o ruido do motor em rotações baixas, comparado com outros carros iguais, é bem mais ruidoso, não tem aquela suavidade a trabalhar no relanti. Outra das coisas é a embraagem, ao arrancar para a frente ou para tras, esta vibra e estala um bocado, em andamento pousa-se o pé por cima do pedal e sente-se o andamento dela, já me disseram que podia ter levado uma embraagem que não fosse de origem. O carro conta con 161000Km's, penso que estivesse parado algum tempo.
Agradecia sugestões sobre estes problemas.
Obrigado a todos.
Cumps

ve a k rotaçao esta o relanti
 
Já vi..... está normal, mas mesmo em andamento ele faz barulho de mais, parece uma carrinha prai de 2500cc um bocado antiga, mas e só a baixas rotações prai ate as 2500. Parece que tb tem um bocado as touches a bater. é esquesito. este fim de semana se calhar vou a seat verificar, o pior é que eles por uma coisa de nada e logo muito €€€€.
 
:) boas! no meu 6K de 99 tenho os mm sintomas...ja me disseram inumeras coisas!caso resolvas o problema diz!vale?
abraço!
 
se o carro tava assim pq é q o compraste?

Isso pode ter a ver com a bomba injectora mal regulada
já vi por aí quem tenha ido a uma midas ou fix n'go e tenha pago 50€ e tenha ficado impecável.

a embreagem... se calhar ta na altura de trocar
 
O motor "martela" ? Serão as touches nas couves?

O meu GT é bastante "silencioso" para um Tdi de 98 e suave na progressão das rotações, pelo que é dificil perceber o que possa ser.

Quando a embraiagem, não te esqueças de verificar o volante do motor também.

Boa sorte.
 
se o carro tava assim pq é q o compraste?

Isso pode ter a ver com a bomba injectora mal regulada
já vi por aí quem tenha ido a uma midas ou fix n'go e tenha pago 50€ e tenha ficado impecável.

a embreagem... se calhar ta na altura de trocar

hello!
ja me disseram que pode ser mm da bomba injectora!talvez esteja avançada...:confused:
solução para isto?ver bomba injectora?
 
Boas.
Realmente os tdi's 110 sempre foram um bocado ruidosos, mas não tanto como o meu. Quanto as touches em frio sente-se prai durante 15 segundos um barulho que parece vir de lá, mas depois para. A mim tb já me falaram na bomba injectora, que quando esta está avançada estala bastante, e é o que me parece mais certo, um colega meu tinha um clio TD e tinha a bomba avançada, e tb fazia bastante barulho.
De todas as maneiras este fim de semana vou mudar o oleo para 5w40, visto ele ter um oleo que não é grande coisa, depois vou a seat ver o ruido pra ver o que eles dizem.
Cumps
 
Boas.
Realmente os tdi's 110 sempre foram um bocado ruidosos, mas não tanto como o meu. Quanto as touches em frio sente-se prai durante 15 segundos um barulho que parece vir de lá, mas depois para. A mim tb já me falaram na bomba injectora, que quando esta está avançada estala bastante, e é o que me parece mais certo, um colega meu tinha um clio TD e tinha a bomba avançada, e tb fazia bastante barulho.
De todas as maneiras este fim de semana vou mudar o oleo para 5w40, visto ele ter um oleo que não é grande coisa, depois vou a seat ver o ruido pra ver o que eles dizem.
Cumps
Boas Rui!
ja fui á seat e por incrivel que pareça disseram me k era normal!em relação ao óleo, não faço a minima ideia que este possa causar barulho(tipo estalar).
caso souberes de alguma coisa que resolva este problema, diz me alguma coisa!agradecia!!!:)
abraço RUI!:)
 
Olá outra vez.
Marcos a uma semana e tal, acabei por mudar o oleo, o que aconteceu é que em frio faz um bocado mais de barulho, em quente está quase igual, o que eu notei é que quando está mesmo quente, tipo a temperatura do oleo prai a 100º, ele fica bem mais silencioso. Esta semana fiquei sem carro, porque tive de o deixar na oficina, tinha uma fuga de água, pensando eu que era num tubo qualquer, vim a saber que é o radiador que ta em mal esta. Conclusão radiador novo. Neste fim de semana vou à seat a espanha, ligar o carro a maquina, para ver se o barulho é realmente a bomba injectora avançada. Alguém aqui que já tivesse esse problema(bomba injectora avançada)? Vá lá os entendidos que se cheguem à frente.
Obrigado
Cumprimentos a todos.
 
hello RUI!
tb mudei o óleo á pouco tempo e reparei k tb deixou de fazer um bocado de barulho...mm assim continua a fazer um "bocadito de nada"!se os nuestros Hermanos(espanhois):) te disserem alguma coisa, diz kk coisa!ja agora, de onde es?tb vivo perto de espanha...a4km!:) ja me deu na cabeça pra ir lá, mas ñ tenho tido tempo...voltando ao assunto em causa, se te disserem alguma coisa, avisa!agradecia!
abraço RUI!:)
 
Eu tou a trabalhar em braga, mas sou de melgaço, mesmo lá na ponta do lado esquerdo do mapa. Se conseguir saber de alguma coisa na seat eu ponho aqui. É que eles lá tem uma máquina de diagnostico muito, muito boa, e percebem bastante.
Cumps
 
Ola!
de braga?:eek: então estamos distantes uns 100km!sou de chaves!
em relação oa problema?ja te disseram, ja sabes de alguma coisa?
abraço!
 
Ola!
de braga?:eek: então estamos distantes uns 100km!sou de chaves!
em relação oa problema?ja te disseram, ja sabes de alguma coisa?
abraço!

Olá, boa noite.
Olha Marcos já tenho a minha máquina impecável. Depois de estarem a mudar o radiador, limparam-me o turbo como eu tinha pedido e conseguiram encontrar um grande problema, tinha a correia de distribuição dois dentes fora do sitio, ou seja o carro estava descomandado, nem tava a trabalhar direito, tive foi sorte de nao estragar as valvulas. Depois de afinarem as valvulas ficou com outro trabalhar, mesmo na progressão da rotação etá impecável, nem se sente. Experimenta ver isso, pode ser que o teu tenha o mesmo.
Cumprimentos
 
Olá, boa noite.
Olha Marcos já tenho a minha máquina impecável. Depois de estarem a mudar o radiador, limparam-me o turbo como eu tinha pedido e conseguiram encontrar um grande problema, tinha a correia de distribuição dois dentes fora do sitio, ou seja o carro estava descomandado, nem tava a trabalhar direito, tive foi sorte de nao estragar as valvulas. Depois de afinarem as valvulas ficou com outro trabalhar, mesmo na progressão da rotação etá impecável, nem se sente. Experimenta ver isso, pode ser que o teu tenha o mesmo.
Cumprimentos

boas RUI!
ainda bem que ja tens o problema resolvido...:clap: tenho de ver como está a minha correia!foi em braga que te fizeram o trabalho?ficou mto caro, incluindo a limpeza do TURBO?ñ me importava nada de ir a braga, desde que ficasse em ordem...
 
Olá a todos. Não Marcos, nao foi em braga, o serviço foi efectuado na minha terrinha, em melgaço, ate nem são grandes mecanicos, mas por acaso fizeram um bom trabalho. Quanto ao preço, era por volta de 330€, fizeram o desconto, ficou tudo por 300€ (Radiador novo de origem, anti-congelante, desmontar e limpar o turbo, afinar as valvulas, carregar ar acondicionado e mão de obra). Tive de carregar o ar condicionado porque pra mudar o radiador principal tem de se tirar tb o do ar condicionado, depois há que o carregar. Na minha opinião foi um bom preço.
Cumps
 
Olá, boa noite.
Olha Marcos já tenho a minha máquina impecável. Depois de estarem a mudar o radiador, limparam-me o turbo como eu tinha pedido e conseguiram encontrar um grande problema, tinha a correia de distribuição dois dentes fora do sitio, ou seja o carro estava descomandado, nem tava a trabalhar direito, tive foi sorte de nao estragar as valvulas. Depois de afinarem as valvulas ficou com outro trabalhar, mesmo na progressão da rotação etá impecável, nem se sente. Experimenta ver isso, pode ser que o teu tenha o mesmo.
Cumprimentos

Podeste considerar um rapaz com sorte... 2 dentes andiantados/atrasados e n partiste o motor... :eek:
Abraços
 
Back
Top