Sonda de temperatura de combustivel com erro após abastecer

Boa tarde. A bocado fui a Repsol abastecer e meti 58 euros de diesel aditivado no meu SEAT Leon mk2 1.9tdi 105cv. parei a seguir ainda na bomba para meter ar nos pneus e quando volto ao interior do carro reparo que a luz de avbiso de motor esta acesa e nao apaga. Fui a uma oficina ali ao perto e o problema é a sonda de temperatura de combustivel bloqueada ao positivo. A minha pergunta é... será do combustivel? Será seguro andar assim até gastar este combustivel? Compro um sensor novo e substituo (tambem não é caro e se for simples faço eu)?

no display, nos consumos instantaneos notas diferenças ao relantim por exemplo?
Não deve ser do combustível, quero crer numa coincidência.
Experimenta desligar a bateria algum tempo, e voltar a ligar. Verifica se o erro continua a aparecer

Se conseguires identificar o sensor, e se ele estiver acessível não há por não tentares mudar (se te ajeitares para isso)

Ola. Ainda nao li os consumos instantaneos porque parei o carro logo a seguir e não andei mais... Sei mudar a sonda ja vi como é e é acessivel... Custa 10 euros... é facil de mudar, a pergunta prendia-se mais com fato de ter de fazer uns km assim ate mudar a sonda (tipo 50km) e se isso seria muito prejudicial... Pretendo falar com o posto de combustivel se o problema for maior.... foi mesmo apos o abastecimento... se calhar o carro estava demasiado habituado ao gasoleo simples :)
Obrigado pela resposta.

Anexos

• Imagem WhatsApp 2025-07-05 às 18.34.12_b022a5ee.jpg
    Imagem WhatsApp 2025-07-05 às 18.34.12_b022a5ee.jpg
    127,5 KB · Visualizações: 2
Back