solução para o "sefe mode"

Boas amigos,resolvi o meu problema de falta de potência quando chegava aos 140km/h e simplesmente o meu "querido"tdi de 90cv deixava de puxar entrando em safe mode.Depois de substituir a maf,verificar todos os tubos,verificar o turbo e de muitas horas sem dormir cheguei a coclusão que um dos tubos fininhos que liga da caixa do filtro de ar a uma da valvulas(preta plástica) penso que seja a famosa N75 que esse dito tubo apesar de não se encontrar com fuga se encontrava bastante mole devido ao calor e ao desgaste e como trabalha com vacuo com a pressão ficava obstruido ou seja encolhia não deixando assim o ar circular por isso deixo aqui esta pequena ajuda :verifiquem todos esses tubos e vejam não se encontram moles ou mesmo rotos .Boas acelerações.um abraço.
 
eu tb andei assim como tu durante algum tempo:( !substitui-se bue da peças e ficava sempre na mesma:whistle: !o turbo foi desmontado e limpo e ficou bom tinha bué carvão o turbo devia ser do antigo dono que andava sempre a 40km/h :rir: !pois comigo ela não ganha carvão nenhum!:rir:
 
pois mas o meu turbo ja teve melhores dias agora tou numa de por um novo mas n sei o k por.o meu turbo é de geometria fixa e keria por um pontente mas é td de geometria variavel e dizem k isso e carro adapatar e k pode nem fica bem.axo k vou mm ter k por o de origem talvez hibridar n sei.cumps
 
Boas ,não sei muito bem se é um k2/3 é um ibiza 1.9 tdi de 90cv de 1997 com o motor 1z.Eu tambem já substitui muitas peças e válvulas para chegar á conclusão que era um tubo já desgastado com o tempo e até agora nunca mais entrou em safe mode.Um abraço para vocês.
Boas aceleradelas.
 
Desta Foi De Vez

Já está solucionado o problema do safe mode tive de reparar a centralina e ficou como novo não voltou a dar sinal de falta de potência.
Custo:250€

Um abraço e boas aceleradelas.
 
Back
Top