Smoke It ?

Ora viva, espliquem lá aqui ao Noob umas coisas:

1- É possivel ter 1 box reprogramada ou nao, para activar em andamento? ou com o motor desligado?

2-como diz o Topic, Fumo, ora gostava de saber como se poem 1 tdi a andar mais sem fazer mais fumo, tipo o meu ibiza de 110 reprogramado para 150 acredito que faça mais fumo!, no entanto temos leons de origem com os 150cv sem fumo, visto que a CC é a mesma... só podem ter outros componentes no quais gostava de saber quais sao...

Porque é desagradavel encher o carro do gajo de traz cheio de fumo preto!e pk se a policia me apreender o carro para fazer uma inspeção extraordinaria.. pelo menos nao acusa o "fumo preto" e a sua elevada densidade.

No que pode estar as diferenças? turbo... cames... centralina...injectores... nao faço a minima, será possivel


Abraços !
 
Sim podes ter uma box ou uma everymod, com um switch no interior para ligares e desligares quando quiseres. Com o carro parado ou mesmo em andamento.

Se sao motores completamente diferentes, como podes compara-los? Um leon 150 tem motor PD, o teu carro tem motor VP. A nível de funcionamento, sao "ligeiramente" bem diferentes.
A diferença tá em muita coisa.
 
antes de mais, obrigado pela resposta, mas sabes no concreto quais as diferenças?, eu pensava que era supostamente da celindrada, sendo 1.9 aumentando o Ar e gazolio nao tinha "espaço" para fazer uma mistura boa, consequente mt fumo, mas visto que a celindrada do leon é igual... gostava de saber quais as peças? ou tecnologias que impedem que exista assim tanto fumo.

Seja como for qualquer 1 das 2 soluçoes agrada-me, se nao poder ter pouco fumo entao terei a box para fazer mt fumo quando quizer :p

quais as principais diferenças nesse motor do leon 150 pra o ibiza de 110 ?
 
Sao tantas, o "sistema de injecção" é diferente. Explicando de uma forma simples tu tens uma bomba injectora central no teu motor VP, e o motor PD por exemplo tem Injectores Bomba.
As cames, o turbo, o Ic, os colectores...a tecnologia base é parecida como é obvio, mas o motor PD já uma evolução do VP.

Se é uma evolução é normal que com a mesma cilindrada e a mesma tecnologia base se consiga tirar mais cavalos, sem fumo.
 
Entao se por acaso encontra-se algum leon desses no ferro velho e conseguise sacar algumas cenas, daria no meu ibiza?

deve de existir peças que nao dá mesmo, mas algumas pode ser que dê e que melhore a questao do fumo, digo eu, nao ?
 
Nepia, nao aproveitavas grande coisa. Tens ai mt material que da para melhorares o teu carro. Mas se é tdi, pa andar tem que fumar.
 
sim ja percebi...

obrigado, mesmo assim.. ja ficava satisfeio com os 150cv do leon e com o fumo que ele faz... esse era o objectivo, mas se sao tecnologias diferentes o meu vai ter que fazer um pouco mais de fumo que o leon...

estava era a tentar perceber o porque do fumo preto, para tentar descobrir quais as peças que poderiam ser melhoradas para reduzir esse fumo, penso eu de que, injectores sao importantes para nao mijarem mas pulverizarem correctamente, e a pressao na regua de injeção tb deve ser importante, a quantidade de ar... a temperatura do ar ... e mais umas coisitas mas o principal esta aqui... penso eu de que... :p

outra cena? arranjas ai algum site com boxes daquelas? onde posso comprar 1 coisinha daquelas?

abraços!
 
Compra uma everymod, ha ai nos classificados users q as fazem e vendem ao preço da chuva, e os ganhos nos vossos motores VP sao bem engraçados!
 
ya ja tinha pensado nisso mas como algo temporario, pk axo que 1 box reprogramada faz mais efeito que 1 every mod, inicialmente até se papa mas depois tem que ser algo mais "serio" :D

brigado
 
Oh rapaziada, eles fumam ou deixam de fumar consoante a relação entre a quantidade de ar e a quantidade de gasoleo que entra para os cilindros!

Os tdi's 150 tem mais potencia do que os 110 sem fumo porque também têm turbos maiores com mais pressao! Pode-se ter sem problema nenhum um 110 com a potencia que quiseres (dependendo do saldo da tua conta bancaria obviamente... lol) sem fumo!

Resumidamente: Se fuma, ou tiras gasoleo ou poes mais ar! Tirar gasoleo tira potencia, por ar tira fumo! ;)


Abraço
 
Back
Top