Sensor MAP de PD em VP

Boa noite, o meu carro no caso um Seat Ibiza 6K GT-TDi com motorização vp110 AFN tem um repro meio manhosas feita pelo antigo dono e ao calcar chega a fazer 1.5 a 1.7 bars de pressão, assim entrando em safe mode e fico com o carro praticamente atmosférico a fazer 0.00 e raramente pica para os 0.2bar.
Para voltar ao normal tenho que tirar pé do acelerador desligar e ligar o carro me andamento (oque acho que não seja muito bom para o motor de arranque) e ai sim volta a fazer pressão mas se repetir o mesmo processo de calcar entra denovo em safe mode.

Gostaria de saber as possíveis razões do safe mode, tendo em conta que já desconfie que muito certamente sejam:
- Com a repro atual o turbo está a fazer mais pressão doque o sensor MAP de origem consegue ler (1.5bar)
- Tenho uma fugazita na linha de escape que talvez possa influenciar.

Oque vou fazer o seguinte é reparar a linha de escape e as respetivas fugas, vou fazer uma reprogramação em condições com pés em cabeça com um membro da equipa XTC Modified e trocar o sensor MAP.

Agora a derradeira questão e o porquê de ter aberto este tópico é que gostaria de saber se os sensores MAP dos pd's são plug & play no meu vp110. Sendo assim comprava um de 3 bar e em principio estaria resolvido o problema
 
Back
Top