Safe mode em PD 130

Boas, tou a tentar ajudar um amigo meu que tem um a3 8L de 130 cv's de 2001, ora o que se passa é que o carro foi reprogramado e ele ao puxar uma 5ª até às 4500 + - quando mete 6ª ou insiste mais em 5ª o carro faz safe mode.
Se ele por exemplo puxar 1ª,2ª,3ª ou 4ª o carro nao faz, so mesmo em quinta, se ele puxar 4ª e meter 5ª puxar so um pouco e nao chegar naquela rotação e puser 6ª o carro vai sempre a a bombar.

O erro que fica na centralina é:

1 Faults Found:
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-10 - - - Intermittent

Se puderem ajudar eu agradeço

Abraços
 
O erro que fica na centralina é:

1 Faults Found:
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-10 - - - Intermittent

Com o conhecimento que tenho isso é o turbo que ta a fazer mais pressão que a ECU pede...

Quem fez a repro que veja isso...eu tive o mesmo problema qd reprogramei o meu carro...Exprimenta ele pisar de 6ª as 2000RPM até ao que conseguir... de certeza que vai fazer SAFE..

Espero ter ajudado
 
Problema de geometria ou controle da mesma certo?

Mas o que é engraçado é que isso começou a fazer depois de ele tirar o kat, engraçado ou coincidencia...
Ja se testou com outras repros uma delas bem fraca e faz na mesma o safe.

Opinioes ppl..

Tks dramatik!
 
Mr Tom@s e nao conseguiste resolver a cena? A solução foi mesmo por de origem?

O meu colega até se passa meter o carro de origem depois de tar a bombar como ta, ( tirando os safes), lool


Abraço
 
Para mim e da geometria, mas electronicamente consegue-se compensar! Tive o mm problema quando fiz repro na PKE, tive de ir la 3 vezes para ajustar, mas nunca mais fez safe!:D ..entretanto ja deu 24*km/h....
 
Para mim e da geometria, mas electronicamente consegue-se compensar! Tive o mm problema quando fiz repro na PKE, tive de ir la 3 vezes para ajustar, mas nunca mais fez safe!:D ..entretanto ja deu 24*km/h....


Axas k pode ser só uma kestão de ajuste ????

Abraço !
 
Back
Top