:s desanimada a precisar de ajuda

Boas tardes pessoal

Ando muito desanimada tenho um 6K 1.4 gt 16v que me tem dado muita dor de cabeça por falta de conhecimento.

Adoro o bicho mas tem passado muitos dias nos mecanicos sem que alguem me resolva o meu problema.

O ano passado meti lhe um circuito todo novo de agua termostato etc.... isto em agosto e infelizmente esta a vir novamente o calor e o carro ja me começa novamente a andar sem agua.

Ora da colassa nao é porque nao tenho agua misturada no oleo tubos estao todos no sitio ja ando desesperada anda me a fazer um barulho estranho ja passou por alguns mecanicos e todos me dizem que oiço a mais......

gostaria de saber se alguem que ja teve uma reliquia como a minha e se tem disponibilidade para trocar ideias no sentido de me ajudar a resolver o problema de forma a nao abrir tantas vezes a minha carteira e ficar com o problema resolvido antes que o motor de um berro de vez :s
 
Boas tardes pessoal

Ando muito desanimada tenho um 6K 1.4 gt 16v que me tem dado muita dor de cabeça por falta de conhecimento.

Adoro o bicho mas tem passado muitos dias nos mecanicos sem que alguem me resolva o meu problema.

O ano passado meti lhe um circuito todo novo de agua termostato etc.... isto em agosto e infelizmente esta a vir novamente o calor e o carro ja me começa novamente a andar sem agua.

Ora da colassa nao é porque nao tenho agua misturada no oleo tubos estao todos no sitio ja ando desesperada anda me a fazer um barulho estranho ja passou por alguns mecanicos e todos me dizem que oiço a mais......

gostaria de saber se alguem que ja teve uma reliquia como a minha e se tem disponibilidade para trocar ideias no sentido de me ajudar a resolver o problema de forma a nao abrir tantas vezes a minha carteira e ficar com o problema resolvido antes que o motor de um berro de vez :s


Mas faz barulho como?? Está a perder muita água? E as ventoinhas? Disparam?

A junta pode ter levado um escaldão e pode tar a deixar passar água para os cilindros, digo eu, mas um mecanico conseguia ver isso, o que é que os mecanicos têm te dito?
 
Olha ele ontem ja estava com a temperatura a subur novamente quando fui a ver tava sem um pingo de agua ora tendo em conta que saiu a acsemana passada do mecanico não devido a este problema mas sim a pingar oleo pelo vedante do carter e da cambota, parece me que esta a perder bastante que ele antes de me entregar o carro disse me que tinha verificado todos os niveis. As ventoinhas disparam sim tudo tranquilo até ai. a junta levar um escaldão? nao sei o que isso e :s ele ja sofreu dois sobreauqecimentos dakeles jeitosos mas disseram me que ja estava tudo resolvido o que pelos vistos nao esta.

No ultimo mecanico em que ele foi por causa do carter ele disse me que ouve alguem que pós silicone a volta da junta :s fiquei a saber o mesmo ou melhor de que a peça toda custa 250 euros.

O barulho que ele me esta a fazer e aquele que faz quando esta a ler o chip da chave so que constantemente e ontem depois de ter aquecido sinto que algo nao está bem com o motor tipo peça solta nao sei explicar so mesmo quem já conhece o barulho dele. Depois em ralenti o carro vai me abaixo, estes dias vinha super devagar quando fui pa meter uma abaixo carreguei na embreaagem e o carro foi me abaixo sem sequer se engasgar pah nem me aprecebi ia batendo pk de repente a direcao ficou extremamente pesada e so ai e que de fé dele ter ido abaixo.

Isto ta muito mau nao ta?


Mas faz barulho como?? Está a perder muita água? E as ventoinhas? Disparam?

A junta pode ter levado um escaldão e pode tar a deixar passar água para os cilindros, digo eu, mas um mecanico conseguia ver isso, o que é que os mecanicos têm te dito?
 
tenta ver como está a tampa do vaso espansor. o meu tb andava-m a perder e andava ali as voltas ate k reparei k tinha a tampa marada, mal ganhava uma minima pressao devido a a agua ir aquecendo deixava a agua sair logo e em anadamento nem s topava k era dali, mudei a tampa e ficou resolvido.
 
A peça que custou 250 euros deve ter sido a junta da cabeça!!! Se ele levou junta nova e se a cabeça foi bem rectificada nao devia perder água por isso nao deve ser por aí, mas isso de ele ir abaixo é estranho, talvez seja mesmo a água que está a passar para os cilindros e atrapalha a combustão, faz uma coisa, liga o carro e vai ao escape la atrás e mete a mão tipo a tapar o escape, nao faças força, é so mesmo pa levares com os gases na mão e vê se ficas com a mão "encharcada", tou a dizer para fazeres isto para veres se há vestigios de água aí, se houver, é porque sem duvida alguma está a passar água para o lugar da combustão!! E vê o que o gato rafeiro disse tambem!! Assim de repente nao me lembro de mais nada!

Pessoal, mais alguem tem uma opinião? A ver se ajudamos aqui a Anna!
 
Back
Top