ruido nas colunas!!! AJUDA

boas ao pessoal

tenho um ibiza de 2000 com computador de bordo com o radio de origem sem amplificador sem nada tode de origem.

simplismente troquei as colunas de origem da frente.

o problema e o seguinte:

agora sai-me um ruido esquisito,agudo que me da uns nervos,e nao sei tirar aquela cena,a minha sorte e que nao aumena quando aumento o volume do radio mas se o colocar baixo ele tem aquele barulho estupido e irritante.

eu pergunto o seguinte,para que serve aquela bobine nas colunas de origem??

este barulho nao e o problema que acontece nos carros com ammplificador,e so me acontece na frente,as colunas e nos teeters.

o que sera???
 
oi tb eu sou o ricardo isso do barulho pode ser muita coisa pode ser umidade nas colunas ou as saidas do radio fodidas,se depois quizeres falar cmg este e o meu numero 918805828 ..... abraço
 
boas sam.

o meu problema e mesmo este.

o radio esta fixe o stress e mesmo nas colunas da frente,isto e so faz aquele ruido mas nao aumenta o volume,se fosse as saidas queimadas,ele em qualquer volume ouvia-se.

o meu problema e mesmo a cena de nao serem as colunas de origem,pois ele com elas nao fazia esse ruido,so comecou a fazer quando lhe troquei as colunas.

as de origem tem la uma bobine eu queria saber se o problema e mesmo da falta disso.

e que eu quando mexo no regulador de intensiade das luzes ele diminui o ruido ou aumenta.

e com o carro desligado ele nao faz esse barulho.

por isso penso que esta mesmo fora de questao as saidas estouradas.
 
se n fas con o carro desligado tens alguma coisa a fazer massa tens k meter um filtro de som para eliminar esse ruido meu....
 
ha esquecime de falar se as colunas forem muito potentes podem queimar o pre aplificador k tem dentro do radio..... ken te ta a res nao e o sam e o primo dele ( ricardo )
 
obrigado.

eu penso que as colunas nao sejam demasiado fortes,

sao de 100w.

isso nao e nada.

as colunas que trazia de origem tinham uma bobine,penso eu que era isso,ja nao me lembro bem,pode ser por causa da falta disso??
 
Filtro

boas sam.

o meu problema e mesmo este.

o radio esta fixe o stress e mesmo nas colunas da frente,isto e so faz aquele ruido mas nao aumenta o volume,se fosse as saidas queimadas,ele em qualquer volume ouvia-se.

o meu problema e mesmo a cena de nao serem as colunas de origem,pois ele com elas nao fazia esse ruido,so comecou a fazer quando lhe troquei as colunas.

as de origem tem la uma bobine eu queria saber se o problema e mesmo da falta disso.

e que eu quando mexo no regulador de intensiade das luzes ele diminui o ruido ou aumenta.

e com o carro desligado ele nao faz esse barulho.

por isso penso que esta mesmo fora de questao as saidas estouradas.

Boas, o teu carro é a gasolina ou diesel? Se for a gasolina deve tar a precisar de um filtro de ruido, mt possivelmente será essa bobine q dizes ter nas colunas de origem.
A maior parte dos autoradios já trazem esse filtro incluido, mas se dizes q c as colunas de origem n faz e c essas faz, experimenta meter essa bobine nas colunas novas.
 
pois o problema e que tirei isso fora e lixo.

o radio e o de origem.

alguem sabe como lhe fazer um reset?

ibiza 2000 tdi sport. com computador de bordo
 
Tdi?

pois o problema e que tirei isso fora e lixo.

o radio e o de origem.

alguem sabe como lhe fazer um reset?

ibiza 2000 tdi sport. com computador de bordo

Boas.
Tens um Tdi? E faz esse Ruido nas colunas???
Agora é q acho mesmo mt estranho! Geralmente os carros a diesel n produzem esse ruido. Convem verificares bem essas ligações pq deves ter algo mal ligado.
Em ultimo caso, dirige-te a uma casa de venda de artigos audio para autos, e compra os filtros.
 
la esta.

o problema e mesmo esse,o ruido que o meu carro faz,nao e quele do amplificador ligado,mas sim um ruido parvo,nunca vi daquilo,ja fiz tantas instalacoes electricas e nunca vi disto,o ruido nao aumenta com o volume,mas e estranho.

nao me sabes dizer como e a bobine das colunas de origem?
 
Epa, eu tb aos anos q faço instalações dessas, e mt sinceramente, n tou a perceber esse ruido! Eu no meu carro tenho 2 Amplificadores, Subwoofer, retirei as colunas de origem e substitui por Sony, Woofer + Tweeter c Crossover e n tenho qquer tipo de ruidos.
N sei como é as bobines das colunas de origem... lamento
 
É como já disseram, deves ter alguma coisa a fazer massa, daí o ruido.
Tens é daqueles autoradios q tem o computador de bordo incluido? Q tem um ecran assim pro quadrado?
Volto a dizer, ou revês as ligaçoes desde o autoradio até ás colunas, ou entao compras os filtros numa casa de audio.
N terás ligado os fios dos tweeters ás colunas?
 
:) meu essa bobine que falas pretence ha coluna nao tem nada a ver com o teu problema isso tb pode ser umidade nas colunas e no radio mas 100w para um radio de origem e muito mas aguenta mas esse ruido e a leitura do cd e o radio nao consegue porificar totalmente o som e tens que meter um filtro de som para tudo que e ruido ser iliminado.
 
boas, 1º tenta ver se nao tens nada encostado a chapa da carroçaria, caso nao seja disso, as colunas sao é de ma qualidade.... ja agora que marca sao as colunas??? espero que nao tenhas caido no erro de comprar sony....
 
boas,ao pessoal que me tem tentado ajudar nesta luta contra ovnis.

eu hj apercebi-me de um outro sintoma nao sei se e bom ou nao.

1 o ruido so me aparece nas colunas e desta vez sao nas 4,da seguinte forma.

se o carro estiver a trabalhar.

se ligar so as luzes do quadrante.

e este barulho aumenta de volume se eu mexer nas regulacao das luzes,se diminuir a intensidade da luz,o ruido aumenta,se aumentar a intensidade das luzes o ruido quase que desaparece.

eu tb ja cheguei a conclusao que das colunas nao sao.

agora gostava de saber como e que posso verificar se alguma coisa esta a fazer massa,ou seja,por onde comecar.

isto e muito estranho,a serio e eu estou a comecar a dar em tolo com o ruido,por isso aceito todas as ideias.

sim o radio e o de origem com o cb incluido.
 
aparece por cá q eu resolvo-te isso, podes ter polaridades trocadas etc etc, humidade não é e saídas queimadas muito menos, quanto às colunas de origem terem um filtro é normal para corte de frequencias para woofer e tweeter;)
 
peco-te desculpa mas apareco onde??

e assim finalmente alguem que realmente se consegue expressar e tentar ajudar,obrigado.

eu penso que e mesmo outra cena,e que as polaridades estarem trocadas e um pouco dificil,pode acontecer nao digo que nao,mas eu usei um multimetro pra realmente ver qual era o positivo.

a cena marada mesmo e que faz o ruido com o carro a trabalhar ou com o quadrante ligado.

e pq que quando mexo no regulador de luz o gajo ainda aumenta o volume....

o que tem as luzes a ver com o resto.
 
a mim aconteceme o msmo mas eu tanho 2 amplificadores 6 colunas e um sub
ja pensei em meter um condensador de 1,5 farad, mas n tou a ver k fitro e esse ke tao a falar nem onde se instala.
no meu caso se meter as colunas de origem ou msm apenas so substituilas por outras n oiço ruido nenhum.
alguem pod dizer k filtro e esse e onde se instala?

tanho 2 amps. JBL 600w
4 colunas hertz 140w
2 colunas ovais JBL 300w
1 sub cilindro da sony xplod
o radio e um kenwood kdc-m907
 
o pa,no teu casso e diferente do meu,pois o meu problema e que tenho o radio de origem so,troquei as colunas de origem,nada mais.

o meu problema e que deve de ter alguma coisa a fazer massa,quase de certeza.

agora pra o teu caso,e o seguinte o ruido vem do alternador,deves de ter montado isso,um pouco mal. passa os fios da corrente por um lado e os do som por outro,nao os facas seguir o mesmo caminho,se eles por acaso tiverem que passar entre si que seja em cruzado.

agora se o teu ruido for igual mesmo ao meu,e estranho,pois o amplificador ja contem os filtros,nao precisas de comprar,so tens que ver onde erras-te ao ligar os fios.

os filtros arranjas em qualquer casa de som,ou ate meso na norauto,stationmarche...

mas tb em casas de electronica.

qualquer duvida chateia...
 
Back
Top