Rossonancia atras

Boa noite.

Tenho um 6L 1.2 a gasolina (o da foto) e desde à algum tempo quando circulo a 20-40 km ouço rossonancia na trazeira.
Tenho pneus 195/50/15 numa jante 7x15.
Nunca saquei peões pelo que penso que não deve ser rolamentos (só tenho 50 mil kms)

Alguém teve um problema semenhante?
obg.
 
Pode ser dos pneus, pneus com o rasto em V faz mto barulho.. mas isso fazia a qq velocidade.:rolleyes:
Os rolamentos tb pode ser, nao é por nao fazeres pioes que eles nao se estragam...
Repara bem se so faz farulho mm nessa velocidade, pois assim é mto estranho!
Abraço
 
Como o testament disse e bem, nao é por nao fazeres pioes que deixa de ser hipotese rolamento..
Ou muito me engano ou é isso mesmo...
O meu carro tem 65K km e tb nao faço pioes e tenho uma ressonância atras. E so pode ser o rolamento, pois os pneus ja la andam desde os 25K km e nc fizeram barulho.
Se a ressonancia, tende a aumentar a medida que aumentas de velocidade (que é o meu caso) é mesmo um rolamento.

Cumps
 
Pois tal como diz o mArE_dci, se for rolamento aumenta consoante a velocidade e qd curvas faz ainda mais. Mas a uma velocidade tão baixa é estranho teres barulho.

Eu já mudei os 4... mas tenho um 6k com 210 mil, por isso barulho de rolamentos conheço bem! :D

Não será os calços dos travões dentro das polis? Já os mudaste alguma vez?

Cump! :)
 
Só faz o barulho a esta velociade e não faz de nenhum lado em especifico vem simplesmente de tras. Se Aumentar a velocidade não ouço qq barulho.
Só mudei calços à frente. Atras são cintas.
Eu deveria ter o 195/55 mas tenho o 195/50. Acham que poderá ser disso?
obg
 
sim tenta mudar os pneus mas 1º se forem direcçionais trocas frt traz se nao inverte o sentido ou seja drt/esq no mesmo eixo tas a ver???
espero ter ajudado mas k esta estranho esta LOL
 
Boas.

Obrigado pelas dicas. Vou trocar os pneus no sábado a ver se é disso. Na altura que meti as jantes como o investimento foi grande poupei um bocado nos pneus, meti uns pneus Formula GT Sport que foram baratos (os de tras ainda são esses)...

A pedido de um outro user aqui do forum que me enviou um PM vou colocar aqui as fotos de como fica o ibiza 6L com 195/50/15. Afinal partilhar conhecimentos e experiencias é o esprito.

im000104fb1.jpg

<br>
im000106iu1.jpg

<br>
im000105zm4.jpg
 
Last edited:
Provavelmente sao os pneus escamados. Nos carros de tracçao dianteira acontece atras.
A outra possibilidade é mesmo os rolamentos a griparem.
 
pela origem desses pneus, quase que tenho a certeza que estão ovalizados...se os trocares pra frente e eles estarem ovalizados, então essa mesma ressonãçia vai piorar!!! só assim ves logo se é o não dos pneus.

experimenta tambem a rodar as rodas no ar a ver se não tem altos e baixos?
 
Boas,

Troquei os pneus de tras para a frente e rossonancia passou para a frente. Logo o problema é dos pneus. Devem estar mesmo ovalizados. Vou romper-los mais um pouco à fente e depois meto uns novos iguais aos outros (Bridgestone potenza) que me parecem bons.
Muito obrigados a todos que me derem estas dicas.
 
Back
Top