rebaixar......... como?:(

boas.......

eu tou a colocar este post sem fazer "search" sobre este tema, dai se for repost.......... respondam na mesma........ :rir: :rir: :rir: :finga: :finga:

eu tenhu um GT TDi que ta todo de origem a nivel de mecanica e suspensao.... e sofre do sindrome de jipose aguda........ :rir: :rir: :rir: pois aquilo ta alto como o caraças..... á altura k sai de fabrica........

eu queria rebaixalo um pouko, mas queria saber o k tenhu de fazer? ele ta com 2amortecedores a frente com poukos kilometros........ tenhu de troca-los? o k eu pretendo é mesmo a nivel estético, pois nao queria que ele ficase muito mais duro........

k tenhu de fazer e trocar?

pelo k ja percebi o expert da materia é o Alfamax, se me puderes ajudar........ ele e os outros expert na materia....... :whistle: :whistle:

abraços:weedman:
 
é assim, s kiseres baixar sem mudar os amortecedores para já, mete umas molas de rebaixamento de menos 4cm.. sim, pk mais do k isso os amortecedores vao ao galheiro num instant!
e msm assim, claro k com molas de rebaixamento a vida dos amortecedores reduz um pouco..

kt a ficar mt duro.. há molas mais duras k outras..
kt a isso tens d flr com kem tem ou com kem lida com esse tipo de material (alfamax, por exemplo)
as minhas molas sao para 6k.. sao umas ventura..
poe-te o carro rasteirinho, o comportamento é bom, o conforto é k pronto.. :lol:

cumps ;)
 
é k eu antes de ter o GT TDi tinha um ibiza 1.9D mas tava alterado esteticamente..... com os xoques do GT TDi, as jantes raiadas da seat de 16" e com 4 conjuntos de amortecedor +molas bilstein a gás......... os amortecedores eram as molas é k ja nao tenhu a certeza se eram bilstein......... e aquilo tava duro como tudo......... :redcard: :redcard: quando digo duro é duro emsmo......... uma chicla na estrada e eu sentia logo..... parecia um F1 em dureza....... e tive um acidente por causa disso..... aquilo segura-se mas tem limites..... e eu atingi-os....... :( :(

o k pretendo é mesmo rebaixa-lo pa ficar esteticamente mais bonito........ mas fazer isso muito economicamente....... pois ando liso como a maioria dos portugueses........ :rir: :rir: ](*,) ](*,)
 
Last edited:
é k eu antes de ter o GT TDi tinha um ibiza 1.9D mas tava alterado esteticamente..... com os xoques do GT TDi, as jantes raiadas da seat de 16" e com 4 conjuntos de amortecedor +molas bilstein a gás......... os amortecedores eram as molas é k ja nao tenhu a certeza se eram bilstein......... e aquilo tava duro como tudo......... :redcard: :redcard: quando digo duro é duro emsmo......... uma chicla na estrada e eu sentia logo..... parecia um F1 em dureza....... e tive um acidente por causa disso..... aquilo segura-se mas tem limites..... e eu atingi-os....... :( :(

o k pretendo é mesmo rebaixa-lo pa ficar esteticamente mais bonito........

ora bem.. s keres rebaixar para ficar esteticament bonito, nao é com 2 ou 3 cm's k fica fixe.. e molas k rebaixem mais k isso não deve haver confortaveis..

sugestão: coils!! vale cada € investido!! ;)
 
é k eu antes de ter o GT TDi tinha um ibiza 1.9D mas tava alterado esteticamente..... com os xoques do GT TDi, as jantes raiadas da seat de 16" e com 4 conjuntos de amortecedor +molas bilstein a gás......... os amortecedores eram as molas é k ja nao tenhu a certeza se eram bilstein......... e aquilo tava duro como tudo......... :redcard: :redcard: quando digo duro é duro emsmo......... uma chicla na estrada e eu sentia logo..... parecia um F1 em dureza....... e tive um acidente por causa disso..... aquilo segura-se mas tem limites..... e eu atingi-os....... :( :(

o k pretendo é mesmo rebaixa-lo pa ficar esteticamente mais bonito........ mas fazer isso muito economicamente....... pois ando liso como a maioria dos portugueses........ :rir: :rir: ](*,) ](*,)

Bilstein é muito bom, acredita k é do melhor k podes por no teu carro!
 
Boas. Rebaixar para ficar bonito estecticamente sem gastar algum € é muito difícil! Podes optar por comprar algum sportKit que apareça usado ou então comprar molas de 3,5cm e meter nos amortecedores de origem, pq pra baixo disso é arriscar arrebentar com todo o resto.
 
[FCS]alfamax;259630 disse:
Boas. Rebaixar para ficar bonito estecticamente sem gastar algum € é muito difícil! Podes optar por comprar algum sportKit que apareça usado ou então comprar molas de 3,5cm e meter nos amortecedores de origem, pq pra baixo disso é arriscar arrebentar com todo o resto.

pois, é cm disse acima..
o mlhr seria o sport kit, mas s nao keres gastar mts €'s nao sei nao..
compra as molas.. nao esperes é mt conforto! :rolleyes:
 
pois.....

tou a ver k se quiser colocar o meu "bichinho" como gosot de ver tenhu de gastar algum donheiro e isso é coisa k falta ca pelos meus lados.......
e tb nao queria que o carro ficasse muito mais duro..... ele ja nao é muito mole, mas mais duro k isso ja nao me interessa muito....

ah, nao sei se isso importa po caso, mas neste momento tenhu jante de 15"... as de 5raios de origem, mas quero desempenar as raiadas de 16" que tenhu do meu antigo ibiza....... sera depois mais facil rebaixa-lo? pelo que me dizem ele vai endurecer um pouko quando trocar de 15" pa 16"...... depois passo andar com 195 ou 205 /45 R16 e nao 195/50 R15 como agr e k isso o endurece...... será verdade?
o diametro final é o mesmo, pois aumenta a jante um pouko, mas diminiu o pneu pa fazer compensaçao.... mas o aspecto do carro com as raiadas é outro......
 
pois.....

tou a ver k se quiser colocar o meu "bichinho" como gosot de ver tenhu de gastar algum donheiro e isso é coisa k falta ca pelos meus lados.......
e tb nao queria que o carro ficasse muito mais duro..... ele ja nao é muito mole, mas mais duro k isso ja nao me interessa muito....

ah, nao sei se isso importa po caso, mas neste momento tenhu jante de 15"... as de 5raios de origem, mas quero desempenar as raiadas de 16" que tenhu do meu antigo ibiza....... sera depois mais facil rebaixa-lo? pelo que me dizem ele vai endurecer um pouko quando trocar de 15" pa 16"...... depois passo andar com 195 ou 205 /45 R16 e nao 195/50 R15 como agr e k isso o endurece...... será verdade?
o diametro final é o mesmo, pois aumenta a jante um pouko, mas diminiu o pneu pa fazer compensaçao.... mas o aspecto do carro com as raiadas é outro......

a diferença de dureza entre andares com 195/50 e 205/45 nao é mta..
essas jantes sao lindas! realment o carro fica outro..
e sim, é verdade k realça mais o rebaixamento com umas jantes de 16"..
 
ja agora aproveito o post para perguntar quanto me fica um kit completo de suspensões novas para rebaixar um 6k2 sport? para ter uma ideia de quanto tenho de juntar
 
[FCS]alfamax;259630 disse:
Boas. Rebaixar para ficar bonito estecticamente sem gastar algum € é muito difícil! Podes optar por comprar algum sportKit que apareça usado ou então comprar molas de 3,5cm e meter nos amortecedores de origem, pq pra baixo disso é arriscar arrebentar com todo o resto.

isso era o ideal para mim, arranjas por ai alguma coisa?
 
Também me vou intrometer no tópico para tirar umas dúvidas.. sorry :p

Eu tenho a sensação que tenho os amortecedores da frente( de origem ja com 238 mil km nas lonas), pode ser impressão minha, de qualquer modo se tiver que mudar, disseram-me que mesmo só pondo uns bons koni ou bilstein à frente, já era muito proveitoso e notava-se o conforto e segurança nas curvas, confirmam, compensa o investimento?
Outra questão é eu não quero rebaixar o carro por 2 razões, uma é que onde vivo para estacionar o carro tenho que subir um passeio bastante alto e faço-o sempre de lado, com o carro rebaixado devia ser bonito.
A outra é devido à inspecção e policia, como vocês fazem?nunca foram multados?existe um limite como nos pneus?

Obrigado.. e desculpem a extensão..:D

Cumpts
 
Também me vou intrometer no tópico para tirar umas dúvidas.. sorry :p

Eu tenho a sensação que tenho os amortecedores da frente( de origem ja com 238 mil km nas lonas), pode ser impressão minha, de qualquer modo se tiver que mudar, disseram-me que mesmo só pondo uns bons koni ou bilstein à frente, já era muito proveitoso e notava-se o conforto e segurança nas curvas, confirmam, compensa o investimento?
Outra questão é eu não quero rebaixar o carro por 2 razões, uma é que onde vivo para estacionar o carro tenho que subir um passeio bastante alto e faço-o sempre de lado, com o carro rebaixado devia ser bonito.
A outra é devido à inspecção e policia, como vocês fazem?nunca foram multados?existe um limite como nos pneus?

Obrigado.. e desculpem a extensão..:D

Cumpts


penso k nao existe nenhuma lei k proiba rebaixar os carros............. podes rebaixa-lo a vontade....... mas é como digo, penso eu, nao tenhu a certeza........ mas tamos em portugal, por isso nao me admirava nada k fosse proibido.......... :redcard:
 
penso k nao existe nenhuma lei k proiba rebaixar os carros............. podes rebaixa-lo a vontade....... mas é como digo, penso eu, nao tenhu a certeza........ mas tamos em portugal, por isso nao me admirava nada k fosse proibido.......... :redcard:

errado amigo..
se a bofia topa k tens o carro rebaixado levas nas lonas..
kt á inspeção ja nao é tao rigido.. desde k o carro passe nos rolos..
e msm k raspe como o meu.. passa na mesma! :D
 
Pois bem me parecia..

Então quer dizer que o pessoal ou tem sorte com a Policia ou tá sempre a levar nas lonas..certo?Má onda..
 
fod*****........ tamos a chegar a um ponto k ate a inclinaçao do banco vai ser controlada na inspecçao....... e depois na rua é, andas com o banco muito inclinado ou muito direito apanhas uma multa.........

fod*****.... mais uma forma de fod** dinheiro aos portugueses.......:redcard: :redcard: :redcard: :redcard:
 
Mas também depende onde se anda, eu onde ando era arriscar muito, pois apesar de ks em 3 anos só ter sido mandado parar 2x.Passo quase todos os dias por eles(ou em lx, ou em Oeiras ou em Cascais), mas também não me preocupo muito, tenho tudo em ordem.
Também é por isso que não arrisco, porque se dependesse só de mim..
 
Back
Top